Músico angolano Nástio Mosquito terá instalação no CCBB RJ

DO TEXTO: Em Ex Africa, o público poderá conferir uma instalação com vídeo Hilário (confira aqui), que faz parte de seu álbum mais recente, Gatuno Eimigrante &
Música Nástio Mosquito.


CCBB RJ recebe instalação do artista plástico e músico Nástio Mosquito



Ícone da nova geração de artistas africanos, o multiartista angolano será uma das atrações de Ex Africa, maior exposição de arte contemporânea africana realizada no Brasil. Mostra pode ser conferida entre 20 de janeiro e 26 de março, no CCBB RJ

Janeiro de 2018 – O multiartista angolano Nástio Mosquito, ícone da nova geração de artistas africanos, será uma das atrações da mostra Ex Africa, em exposição aberta ao público a partir do próximo dia 20, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB RJ). Aos 37 anos, Mosquito é um exemplo de raro artista que alcançou projeção internacional nas artes plásticas e na música.

Premiado pelo Future Generation Art Prize – dedicado a novos talentos das artes plásticas –, Mosquito já realizou exposição solo na Ikon Gallery, em Birmingham, além de ter as suas obras em destaque no Walker Art Center, em Minneapolis (EUA), na Tate Modern, em Londres, e na Bienal de São Paulo de 2010.

Em Ex Africa, o público poderá conferir uma instalação com vídeo Hilário (confira aqui), que faz parte de seu álbum mais recente, Gatuno Eimigrante & Pai de Família, lançado em 2016.

Multifacetado, o angolano explora a arte em diferentes vertentes: na música, na imagem, na poesia e em apresentações performáticas. A mesma abrangência é vista em seus temas, que envolvem questões de identidade e de fé, bem como complexos da história colonial de Angola.

“Sua obra interdisciplinar abarca de vídeos e instalações até performances, música experimental e poesia. A mesma abrangência é vista em seus temas, que envolvem questões de identidade e de fé, até aspectos complexos da história colonial de Angola. Em seus trabalhos, Mosquito se interessa principalmente pelas possibilidades fluidas da língua como meio de expressão e ferramenta para estabelecer poder. Muito refrescante é sua intelectualidade estimulante e transgressiva que fica longe do politicamente correto”, destaca Alfons Hug, curador da Ex Africa.

Maior exposição de arte contemporânea africana realizada no Brasil, Ex Africa terá 80 obras de 18 artistas de oito países africanos e dois brasileiros - Arjan Martins e Dalton Paula. A mostra ficará no CCBB RJ (Rua Primeiro de Março, 66 - Centro) de 20 de janeiro a 26 de março, e estará aberta de quarta a segunda-feira, entre 9h e 21h. O patrocínio é do Banco do Brasil, com apoio da BB DTVM e Ourocap.

Mais informações sobre a Ex Africa e fotos em alta resolução no link: http://agenciagalo.com/exafrica/

Ex Africa

CCBB Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, 66 - Centro)
De 20 de janeiro a 26 de março | quarta a segunda-feira, 9h às 21h.
Informações: www.bb.com.br/cultura
Entrada gratuita



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários