Congresso Paulista de Medicina Desportiva 2018 abordará novas tecnologias

DO TEXTO:

São Paulo já está se preparando para sediar mais uma edição do Congresso Paulista de Medicina Desportiva, que será realizado entre os dias 8 e 10 de junho de 2018 na Universidade Anhembi Morumbi – Unidade Vila Olímpia. O evento é promovido pela Sociedade Paulista de Medicina Desportiva (SPAMDE) em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM). Um dos focos do encontro será a discussão sobre novas tecnologias que podem ser aplicadas tanto em pessoas que praticam exercício físico de forma recreacional como em atletas amadores ou profissionais. 

“Acredito que este será um Congresso extremamente importante, pois alcançará todos os profissionais que trabalham com a promoção da saúde por meio do exercício, como professores de educação física, médicos, nutricionistas e fisioterapeutas, entre outros. Além disso, nosso objetivo é apresentar as melhores evidências científicas relacionadas à prática esportiva, como os aplicativos de saúde. Vamos mostrar o que é real e o que pode ser considerado fake news”, explica Maíta Poli de Araújo, diretora da SPAMDE e uma das coordenadoras do evento.

Entre os temas que serão debatidos estão “síncope no atleta: desafios no diagnóstico”, “predição da fadiga: sonho ou realidade?”, “exercício seguro para o paciente diabético” e “equipamentos para teste cardiopulmonar”. Além das palestras, o Congresso contará também com mesas redondas, discussão de casos clínicos, apresentação de trabalhos científicos e participação de atletas famosos nos dias 9 e 10. Já no primeiro dia do evento, haverá um pré-congresso com oficina teórico-prática sobre controle de doping no esporte.

 O Congresso Paulista de Medicina Desportiva é voltado aos profissionais de saúde que se interessam por exercícios e esportes, além de estudantes e residentes. A expectativa é de 400 participantes. Para inscrições e mais informações,acesse:https://congressopaulistademedicinadesportiva2018.eventbrite.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3188-4252. 

APM / SPAMDE | Congresso Paulista de Medicina Desportiva
Dias: 8,9 e 10 de junho 
Horário: das 9h às 17h
Local: Universidade Anhembi Morumbi – Unidade Vila Olímpia – Rua Casa do Ator 275 – Vila Olímpia – São Paulo - SP
Informações: (11) 3188-4252
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários