Concerto com COSTA MAWEZE "Oh Minbú Yetu (O Nosso Canto)"

DO TEXTO:

18 de Janeiro de 2018 (5ª feira), às 18H30 no
Camões/Centro Cultural Português

O CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS vai acolher, no dia 18 de Janeiro, pelas 18H30, o CONCERTO intimista do compositor e intérprete COSTA MAWEZE, Oh Minbú Yetu (O Nosso Canto).

COSTA MAWEZE, nasceu em Malange, mas foi em Luanda que recebeu inspiração na história da magia melódica dos Ngola Ritmos, Irmãos Mingas, Irmãos Kafala, Teta Lando, Salif Keita, Pascoal Lokua Kanza, entre outros.

Com um perfil diversificado, COSTA MAWEZE considera-se um artista do afro-jazz, mas viaja também por outros géneros musicais, como e Country Music, Pop Rock, Rimos Latinos, Kilapanga e Massemba, entre outros.

Desde 2002, COSTA MAWEZE tem vindo a apresentar espectáculos e momentos musicais em diversos espaços, designadamente, União dos Escritores Angolanos, Centro Cultural Agostinho Neto, Assembleia Nacional e Centro Cultural Português.

Em 2007, passou a integrar o projecto musical TROVA e, a desde 2009, tem participado em vários concertos com o reputado artista WIZA.

Desde 2015, a convite do escritor e poeta José Luís Mendonça, integra o projecto “TROVA E KISSANGE”, em dueto com o kissanjista Macuma Mambo.

Neste seu primeiro concerto a solo no Camões, COSTA MAWEZE vai interpretar temas da sua autoria como “Kanjila”, “Lelo”, “Nzala” e “Kalumba”, bem como temas de artistas africanos, como Cesária Evora, Salif Keita, Lokuna Kanza, Miriam Makeba e Richard Bona. Terá como artista convidado NDAKA YO WINI.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários