Atrações da TV Brasil para quarta-feira, dia 17

DO TEXTO:
Sem Centura-Babu Santana-foto-Leo Lara
 
O ator Babu Santana e o músico Gabriel Moura são as atrações do Sem Censura de quarta-feira

O ator Babu Santana e o músico Gabriel Moura são convidados do Sem Censura, que vai ao ar na quarta-feira, dia 17, às 17h, na TV Brasil.  Babu é o homenageado da 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece entre os dias 19 e 27 de janeiro de 2018. Gabriel Moura vai falar sobre o seu show "Quem Não Se Mexer Vai Dançar", no Blue Note, no Rio de Janeiro.

No bate-papo com a apresentadora Vera Barroso, Babu Santana vai falar sobre sua trajetória profissional no cinema, na TV e no teatro. O ator ficou conhecido nacionalmente ao interpretar Tim Maia no filme sobre o cantor e compositor, lançado em 2014. Na época, Babu engordou 15 quilos para viver Tim Maia na tela. Durante a 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, a trajetória de Babu Santana no cinema  será revisitada em filmes antigos e recentes.  

Gabriel Moura
 
Cantor, compositor e produtor musical de grandes hits da MPB, Gabriel Moura estará no Blue Note, no Rio, nesta quinta-feira, dia 18, acompanhado de big band para apresentar seu novo álbum "Quem Não Se Mexer Vai Dançar".  Fundador, ex-vocalista da Banda Farofa Carioca, Gabriel faz um show autoral e altamente suingado com referências que vão da MPB à música black, do samba ao soul, do jazz ao charme carioca e aos bailes de gafieira.

No Sem Censura desta quarta-feira, a apresentadora Vera Barroso também bate-papo com Vitor Friary, que é diretor Clínico do Centro de Mindfulness, no Rio de Janeiro. Com origem em práticas orientais zen-budistas, o mindfulness é uma ferramenta terapêutica que ajudar a ampliar o foco, a concentração e a reduzir sintomas de ansiedade e depressão.

A psicopedagoga Ana Helena Goldenstein é a outra convidada do Sem Censura. A duas semanas do fim das férias escolares, ela vai falar sobre a promoção de acessibilidade a alunos com deficiência.

SERVIÇO:
Sem Censura - quarta-feira, dia 17, às 17h, na TV Brasil. 

Verão da TV Brasil apresenta show do Sepultura
 

O rock pesado do grupo Sepultura é a atração da faixa Verão da TV Brasil, que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 17, às 21h15. Ícone do heavy metal nacional, a banda Sepultura faz um show, que inclui grandes sucessos como "Roots Bloody Roots", "Troops of Doom", "Territory", "Arise" e "Refure/Resiste"

A apresentação foi gravada pela TVE Bahia, durante o evento "Rock na Concha", realizado no Teatro Castro Alves, em Salvador. A música do Sepultura trabalha os diversos tipos de metal, seja trash, death, black, groove, hardcore e metalcore. O grupo tem mais de 20 milhões de discos vendidos mundialmente.


Há mais de três décadas na estrada, o conjunto traz toda a força das suas guitarras distorcidas e dos vocais guturais para as telinhas. Criado pelos irmãos Max e Iggor Cavalera em Belo Horizonte, em 1984, o Sepultura tornou-se a banda de rock brasileiro com maior repercussão internacional e uma das principais referências do heavy metal em todo o mundo.

O grupo conquistou o mundo primeiro para depois ser conhecido no Brasil. No decorrer dos últimos trinta anos que marcam a trajetória da banda, o Sepultura ganha novos fãs a cada geração. Atualmente, a formação do conjunto é Andreas Kisser (guitaras), Derrick Green (vocal), Eloy Casagrande (bateria) e Paulo Jr. (baixo).


Os shows do Verão da TV Brasil vão ao ar durante todo o mês de janeiro e até o carnaval, sempre de segunda a sexta, às 21h15. Aos sábados, a emissora  apresenta uma maratona das cinco apresentações da semana, a partir de 0h30. Os espetáculos foram gravados em Salvador pela TVE Bahia.

SERVIÇO:
Sepultura – quarta-feira, dia 17, às 21h15, na TV Brasil.

Cine Ibermedia exibe filme chileno “El Verano de los Peces Voladores”


“El Verano de los Peces Voladores” é a atração do Cine Ibermedia, que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 17, às 22h30, na TV Brasil. No longa-metragem, uma adolescente passa férias em uma casa no Chile. Ela precisa lidar com seus próprios problemas, a chegada do primeiro amor e a intolerância política da família.

No verão frio do sul do Chile, a família Ovalle mata as horas entre aniversários, festas, jantares e as tentativas desesperadas de Pancho, o patriarca, de exterminar os peixes de sua lagoa e cercar seus terrenos.

Com exceção da filha, Manena, ninguém parece se preocupar com a crescente tensão no ambiente e com a ameaça do conflito mapuche, prestes a eclodir.


"El Verano de Los Peces Voladores" venceu o Prêmio Pedro Sienna, Chile: melhor fotografia; Cinélatino, Rencontres de Toulouse, França: Prêmio Cine en Construcción; Festival Internacional do Novo Cinema Ibero-Americano de Havana, Cuba: Melhor Primeiro Recurso; Festival de Biarritz, cinémas et cultures d'Amérique latine, França: Prêmio da União Francesa de Críticos de Cinema.

Ficha Técnica
Inédito
87 min
País: Chile
Gênero: drama
Direção: Marcela Said
Roteiro: Marcela Said, Julio Rojas
Elenco: Francisca Walker, Gregory Cohen, Maria Izquierdo, Roberto Cayuqueo, Bastian Bodenhoffer
Classificação: 18 anos.

SERVIÇO:
El Verano de los Peces Voadores _ quarta-feira, dia 17, às 22h30, na TV Brasil 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários