Festival traz Ballet Clandestino, Herzegovina e Gangue Morcego para Audio Rebel

DO TEXTO:


A cena de post-punk brasileira é representada pelas bandas Herzegovina, Gangue Morcego e Ballet Clandestino (SP), neste domingo (10), na Audio Rebel. Com influências que vão também ao goth rock, passando pelo death rock, os grupos tocam canções autorais presentes nos seus trabalhos mais recentes. O festival Emergência começa às 20h e os ingressos custam 20 reais. 


Com nome de país do leste europeu, a Herzegovina começou a carreira em 2016, no Rio de Janeiro. A banda toca as canções do seu trabalho de estreia, “5AM”, lançado originalmente em fita cassete e já disponível nas plataformas de streaming. As influências da banda incluem, além do post punk, também new wave e goth rock. O conjunto tem ex-integrantes de grupos como Polara, Moptop e Planet Hemp e é formado por Rafael Crespo (guitarra e vocais), Marcello Fernandes (baixo e backing vocal) e Mario Mamede (bateria). 


Um dos nomes em ascensão no post-punk nacional, a banda Gangue Morcego toca as canções do EP "Olhem para as Ruas" (2016), além do single recém-lançado, "Cabeça de Abóbora". O grupo é formado por Alexandre Matos (voz), Thiago Halleck (baixo), DaniEl Sombrio (teclado), Daniel K. (guitarra) e Mario Mamede (bateria). 


Os paulistas da Ballet Clandestino trazem uma sonoridade com influência do pós-punk da década de 80, e o minimalismo do punk da década de 70. O trio é formado por Vinícius Primo (guitarra e voz), Natan (baixo e voz) e Rocero (bateria). No repertório do show, canções do EP de estreia, homônimo, lançado em 2015, e as canções do disco "dest.RUIR", de 2016. 


O Festival Emergência acontece na casa referência da cena alternativa do Rio, a Audio Rebel. Por lá, artistas internacionais e nacionais mostram os seus trabalhos autorais em um clima descontraído e intimista. O espaço ainda organiza ensaios e grava discos de cantores independentes, além de ter uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). Localizado na Zona Sul, a Rebel fica na Rua Visconde Silva, nº 55, em Botafogo. 

Serviço 
Emergência Post-Punk 
Data: 10/12/2017 (domingo)
Horário: 20h 
Local: Audio Rebel 
Endereço: Rua Visconde Silva, nº 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20 
Classificação etária: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima) 
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários