Recife tem festival de experiências digitais gratuito

DO TEXTO:

Rec’n’Play acontece no Bairro do Recife

Com quase uma centena de palestrantes convidados e o mais de 180 atividades, o Rec’n’Play, festival de experiências digitais, que começa na próxima quinta-feira (30.11) e termina no noite do domingo (3/12), agora será totalmente gratuito. A ação – realizada pelo Porto Digital, Grupo Duca e Ampla – vai transformar o Bairro do Recife numa ilha de tecnologia, negócios, música, empreendedorismo, design, games, fotografia e outras iniciativas.

Incialmente, havia cobrança de ingressos para algumas atrações, mas a entrada de dois patrocinadores, esta semana, acabou viabilizando a gratuidade para todos. As empresas Elcoma Networks e Smart Networks passam a ser patrocinadoras master do evento. As duas trabalham com redes de comunicação e estão instaladas no bairro do Recife. O festival também tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Recife e Governo de Pernambuco(Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer – Seturel e Empetur) e apoio é do Sebrae em Pernambuco.

O Rec’n’Play contará com sete temas centrais (trilhas): tecnologia da informação, internet das coisas, design, games, fotografia, eSports e música que contarão com eventos simultâneos e sequenciais, entre palestras, oficinas, apresentações e mostra de cases de sucesso. O modelo da programação em vários palcos foi pensadopara gerar novos vínculos entre os participantes e a cidade.

O termo trilha traz uma dimensão conceitual para o festival, implicando na interação entre atividades no campo daeducação, que podem se desdobrar em puro entretenimento e que podem, mais adiante, se converter emnegócios. Cada trilha está sob responsabilidade de um curador. Os curadores compõem um time formado porpessoas que estão no mercado, na esfera pública ou privada, desenvolvendo serviços de grande impacto em seusegmento.

A ideia do Porto Digital em promover o Rec’n’Play foi dar ao ecossistema local e ao Recife um evento de grandeporte que dialogue com a cidade, em um ambiente onde a inovação e o empreendedorismo andam juntos com aarte, a cultura, a ciência e a tecnologia. “Não temos a ambição de formular sozinhos todas as questões abordadaspelo festival. Por essa razão, identificamos e mobilizamos parceiros para que eles atuem como curadores do Rec’n’Play”, explica Francisco Saboya, presidente do Porto Digital. “Assim, vamos trabalhar as mais diversasáreas, entre elas, games, cidades sustentáveis e inteligentes, robótica e internet das coisas. Todas divididas emtrilhas”, completa.

O Rec’n’Play terá como foco a criação de um ambiente para negócios. Na trilha de tecnologia da informação, por exemplo, as startups serão o foco de discussões acerca de propriedade digital, administração de pequenos negócios, além dos benefícios da tecnologia nesse tipo de negócio. Já a o segmento de internet das coisas (IoT) discutirá seus benefícios e potencial dentro da economia brasileira.

O universo de games também tem espaço garantido dentro do festival. Serão duas trilhas destinadas exclusivamente a discutir o assunto e o mercado brasileiro e internacional dos jogos eletrônicos, além de uma parte especifica para os eSports, especial de profissionalização dos campeonatos de games, que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo dos negócios. Na trilha de música, que contará com diversas apresentações, entre elas Tagore na abertura do evento, os games voltam como nicho de mercado na criação de trilhas para os jogos.

A programação pode ser conferida no site do festival e nas redes sociais:


Assessoria de imprensa

Lula Portela/Verbo Assessoria: (081) 99976-6847 / lula@verbo.com.br
Kennedy Michiles/ Aponte Comunicação: (081) 99732-3736 /michiles@aponte.com.br
Coordenação de imprensa:
Rossini Barreira: (081) 99925-9900 / rossinibarreira@gmail.com

Equipe

Realização: Porto Digital / Ampla Comunicação
Produtor Executivo: Ugo Portela
Gestor de Produção: Bruno Stehling
Gestor de Comunicação e Programação: Léo Medeiros
Assistentes de Produção: Kamila Accioly / Márcia Vanderlei / Rodolpho Moreira
Fotografia: Chico Barros/Sala de Foto
Website: 3y Software House
Layout: Estúdio Visio

Curadoria

Games: Desenvolvimento - Danilo Freire
Games: E-sports - Gabriel Anceles / Pablo Rangel
Economia Criativa: Música - Paulo André Pires / Rodolpho Moreira
Economia Criativa: Fotografia - Chico Barros
Economia Criativa: Design - Dui Aguiar
Economia Criativa: Audiovisual - Simone Jubert
Cidades Inteligentes & Sustentabilidade: Cláudio Marinho / Guilherme Cavalcanti / Sérgio Xavier
IoT, Robótica e Fabricação Digital: Marcelo Bressan
Tecnologias da Informação e Comunicação: Luiz Gomes / Alcides Pires
Curadoria Prefeitura do Recife: Alexandra Braga
Curadoria Sebrae PE: Alexandre Ferreira / Thiago Suruagy

REC'n'Play - Experiências Digitais Criativas


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários