Primeira edição de festival na UFF traz banda Gragoatá e Lucas Felix

DO TEXTO:

A banda Gragoatá e o cantor Lucas Felix são os convidados da primeira edição do Música Livre, o mais novo projeto cultural do Centro de Artes da UFF. O evento acontece no dia 16 de novembro (quinta-feira), e será realizado mensalmente. Com dois artistas locais, o objetivo é valorizar a produção cultural niteroiense e sua diversidade, apresentando novas bandas e cantores. Os ingressos custam entre 15 e 30 reais. A classificação etária é livre. 

Um dos destaques da efervescente cena fluminense, a Gragoatá exibe em primeira mão o clipe “Café Forte”, produzido por alunos do curso de Cinema da UFF. Formado por Rebeca Sauwen, Fanner Horta e Renato Côrtes, o grupo se uniu no campus da universidade de mesmo nome, e de lá pra cá ganharam projeção nacional após a participação de Rebeca no The Voice, da Rede Globo. No repertório da apresentação, canções como “Café Forte” e “Passarinho”, que possui mais de um milhão de views no YouTube, e outros destaques de seu álbum homônimo, lançado pela gravadora Coqueiro Verde.


Quem também representa a cena niteroiense é o cantor e compositor Lucas Felix. Com uma sonoridade voltada para o pop folk, ele mistura influências modernas com instrumentos orgânicos. No repertório de sua apresentação, canções do seu disco de estreia, Céu de Poesias (2013), e do EP Some Wor(L)ds (2015), além de músicas inéditas que estarão em seu próximo disco, em fase de produção. 

O projeto Música Livre surge a partir do desejo de aproximar do Centro de Artes UFF um público jovem e alternativo, e da identificação de uma lacuna existente na cidade em termos de oferta de espaços para as novas bandas e cantores de Niterói. Uma vez por mês, sempre numa quinta-feira, artistas do cenário musical de Niterói estarão se apresentando no palco do Teatro da UFF. 

Serviço 
Gragoatá e Lucas Felix
Data: 16/11/2017 
Horário: 20h
Local: Centro de Artes UFF
Endereço: Rua Miguel de Frias, nº 09 - Icaraí - Niterói/RJ 
Ingressos: R$30 (inteira) l R$15 (meia) 
Classificação etária: Livre 
Evento:  https://www.facebook.com/events/1435194859929412
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários