ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

27 de novembro de 2017

Fleeting Circus lança novo álbum em show com Whipallas no Solar de Botafogo

Fleeting Circus por Pedro Arantes

Nomes conhecidos da cena independente carioca, Fleeting Circus e Whipallas se juntam em uma apresentação animada no Solar de Botafogo. A primeira faz o lançamento do disco “Restless Noise”, enquanto a segunda traz o indie rock dançante do “EP2”. O show acontece em 08 de dezembro (sexta-feira), às 20h. Os ingressos custam R$ 30 e a classificação é de 16 anos.

A performance intensa da Fleeting Circus é um das marcas registradas do grupo carioca. Em turnê com o segundo disco “Restless Noise”, a banda apresenta na cidade natal as músicas que fazem parte do novo registro e sucessos antigos. Formado pelos músicos Taynã Frota (voz), Felipe Vianna (guitarra), Rodrigo Seven (guitarras) e Lucas Faria (baixo), o conjunto também possui no currículo um EP e um álbum, além de outros trabalhos como espetáculos de circo, participações em programas de televisão e um documentário sobre sua passagem por Nova York. A Fleeting Circus traz para o show diversas referências, unindo a pressão do post-rock e inspirações psicodélicas à descontração do indie rock.

Fleeting Circus por Pedro Arantes
 
Na mesma noite, o Whipallas exibe a energia de suas canções autorais. No set estão faixas do “EP2” (2017), que além de fazer dançar, trazem letras reflexivas que falam sobre relacionamentos, política e filosofia. As músicas “Boogie Boogie”, cujo clipe teve a participação do ator Tonico Pereira, e “Back to Work”, além dos sucessos do primeiro EP, “Battefield” e “Dancin’ Mode” fazem parte do repertório. Formada por  Pedro Lenz (vocal e guitarra), Bernardo Massot (teclado e synth), Jayme Monsanto (baixo), Marcio Biaso (guitarra) e André Coelho (bateria), a banda também é destaque em playlists nacionais e internacionais de streaming, levando sua sonoridade a outros cantos do mundo, misturando influências do rock alternativo atual a clássicos do Brasil e de fora.


O show acontece no Solar de Botafogo, que desde 2006 é referência em música e artes cênicas no Rio de Janeiro. A arquitetura do casarão histórico, datado do início do século passado, dá ainda mais charme ao local. O espaço fica na Rua General Polidoro, nº 180, em Botafogo.

SERVIÇO:
Fleeting Circus e Whipallas
Data: 08/12/2017 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Solar de Botafogo
Endereço: Rua General Polidoro, nº 180 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 30
Evento: https://www.facebook.com/events/554067384938397
Classificação: 16 anos
Telefone: (21) 2543-5411
Casa acessível para cadeirantes

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis