E a semana será de... Muito Samba!

DO TEXTO:

Tem roda, show, trem... Afinal, neste sábado, 02 de dezembro é o dia nacional do samba. A data que inicialmente era comemorada apenas na capital baiana, Salvador, já faz parte do calendário nacional e aqui na Cidade Maravilhosa, terra em que as rodas acontecem de janeiro a janeiro, não poderia ficar sem comemoração.

A Rede Carioca de Rodas de Samba, organização criada por sambistas e produtores culturais e que busca soluções e melhorias estruturais para as rodas da cidade, começa a celebrar já nesta terça-feira.  Entre as rodas associadas haverá festa para todos os gostos. Hoje, a partir das 19h, no Beco do Rato, Rua Joaquim Silva, 11, no Centro, tem a Roda Aos Novos Compositores, que prestigia os sambas autorais e inéditos.

Na quinta-feira, a festa é na Praça Seca, em Jacarepaguá, com a roda Samba do Barão, composta pelos músicos Luciano Bom Cabelo, Marcelo Moraes, Betto Timbó, Hugo Batera E PC Correa. 

Na sexta, dia 01 de dezembro, serão vários eventos: Swing do Samba, na Praça Onze; PedeTeresa, na Praça Tiradentes; Samba na Calçada de Madureira, Viaduto do BRT; e SambaLis, em Vila Isabel.

E no sábado, no dia nacional do samba, haverá o último evento do ano no Terreiro de Crioulo, em Realengo e as participações de várias rodas no tradicional Trem do Samba, que inicia às 18 horas e 24 minutos.

Nesse primeiro trem estarão PedeTeresa (3o  vagão), Moça Prosa (6o vagão), Pedra do Sal (7o vagão)  e Samba na Serrinha (8o vagão). No segundo, que sai às 18 horas e 44 minutos, em seu quarto vagão, será a vez de Aos Novos Compositores e no trem das 19 horas e 24 minutos mais 5 rodas:  Operárias do Samba (1o vagão), Samba da Gameleira (2ovagão), Pagode do Biro, (3o vagão), Samba na Fonte (4o vagão) e Samba D`aurora (5o vagão).

A festa irá continuar lá em Oswaldo Cruz, a partir da 20h30 com o Grupo Autonomia, Kebajê, Tia Ciça,  Aos Novos Compositores e PedeTeresa.

E pra fechar, no domingo, dia 03, terá o Samba das Rosalinas, com Arifan Junior como convidado, em Madureira e Santo Batuque, no Caxambi. Nesse final de semana, só não vai sambar, quem não curtir ou for doente do pé.

SERVIÇO:

REDE CARIOCA DE RODAS DE SAMBA
Facebook: @rs.vempraroda

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários