Canto Cego (RJ) é atração principal do Rock da República, em Mossoró (RN)

DO TEXTO:

Quarteto roda o Nordeste apresentando o primeiro álbum “Valente”. Boats e Toca-Fita de Corcel também tocam

A quarta-feira (15/11) será dedicada ao rock brasileiro no Birra Nordestina, em Mossoró. O local apresenta o evento Rock da República, a partir de 16h, e recebe shows de grupos expoentes da cena, com destaque para a Canto Cego (RJ), que une música regional, rock e poesia. Quem também sobe ao palco é Boats, Toca-Fita de Corcel, Projeto 42, Fire Clocks e o cantor Thiago Romero. Os ingressos antecipados custam R$10 e a classificação é livre.

O Rock da República conta com atrações locais e convidados especiais como a banda Boats (RN) e o quarteto Canto Cego (RJ). O evento tem o objetivo de arrecadar fundos para ajudar a Toca-Fita de Corcel na produção do segundo trabalho. Os fãs de rock da cidade vão ter a oportunidade de curtir apresentações únicas. 

Em turnê pelo Nordeste, a Canto Cego chega a Mossoró como atração do Rock da República e um dos nomes que movimentam a cena da música brasileira. O grupo é formado por Roberta Dittz, que assume vocal e violão, enquanto Rodrigo Solidade é responsável pela guitarra, Magrão pelo baixo e Ruth Rosa pela bateria. Para o público, eles apresentam o set de músicas do primeiro álbum “Valente” junto a releituras de compositores nordestinos. É em cima do palco que os integrantes dão vida às composições e seus múltiplos universos. 

Boats é um power trio da cidade de Pau dos Ferros (RN) formado por Julia Ferreira (voz e guitarra), Gabriel Nogueira (baixo) e Rudrigo Lins (bateria). A banda apresenta as canções do primeiro álbum “Manifesto dos Sentimentos (In)compreensíveis”, lançado pelo selo Nightbird Records. O trio explora uma sonoridade mais melódica, acentuando a influência do indie rock em letras sensíveis e poéticas. 

Banda independente de Mossoró, a Toca-Fita de Corcel tem muitos fãs na cidade. Formada no início de 2013, a banda é presença constante em eventos de rock da cena local, mesclando as músicas autorais com versões de grupos como Los Hermanos, Vivendo do Ócio, Moptop, entre outros. No Rock da República, eles tocam as faixas do álbum “Briga de Bar”. 

A Canto Cego finaliza a turnê pelo Nordeste com show em Fortaleza (CE) em 17/11. Após a série de apresentações, a banda irá disponibilizar o registro da viagem em formato de websérie em seu canal oficial. Para acompanhar, basta se inscrever: https://www.youtube.com/user/cantocego

Serviço                                                                                                           

Canto Cego em Mossoró 
Data: 15/11/2017 (quarta-feira)
Horário: 16h
Local: Birra Nordestina
Endereço: Rua Frei Miguelinho, 599, Doze Anos - Mossoró/RN 
Entrada: R$10 (antecipado) 
Evento: https://www.facebook.com/events/279470889213668/
Classificação: livre
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários