UNIVESP divulga locais de prova do Vestibular 2017 que oferece mais de 10 mil vagas para diversos cursos

DO TEXTO:

Exame para maior oferta de vagas da história das universidades públicas paulistas será realizado em 51 cidades de todo o Estado de São Paulo neste domingo (23/07) às 13 horas

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


São mais de 10 mil vagas para o vestibular dos cursos superiores gratuitos a distância da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Candidatos de 51 cidades farão provas neste domingo (23/07) para Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. Essa é a maior oferta para ensino superior em universidades paulistas, reconhecidas pelo seu alto padrão de qualidade.

Na Área do Candidato em www.vestibularunivesp.com.br, os candidatos devem consultar seus locais de prova. Os portões estarão abertos a partir das 12h15 e serão fechados, pontualmente, às 13 horas. Depois desse horário, ninguém poderá mais entrar.

Todos precisam levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha. Também terão de apresentar um documento de identificação original: identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas e pela Polícia Militar; cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação, dentro do prazo de validade (CNH); documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais, dentro da validade, que, por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país, como OAB, COREN, CREA, etc.; carteira de trabalho e previdência social (CTPS), ou passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade.

Para o vice-governador Márcio França, autor da iniciativa de ampliar em todo o Estado de São Paulo as vagas da Univesp, o objetivo é garantir cada vez mais acesso aos cursos universitários aos jovens: "O governador Geraldo Alckmin quer assim dar a todos oportunidade para terem aulas com os professores das melhores universidades de SP e do Brasil, que são USP, Unicamp, Unesp e também das Fatecs". Neste projeto a Univesp tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e da Investe SP, interessadas na qualificação do capital humano, fator decisivo para aumentar a atração de investimentos e a consequentemente geração de empregos.

SOBRE A UNIVESP
A UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente dedicada à Educação A Distância (EAD). Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, trata-se de uma Fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância. O primeiro vestibular da universidade aconteceu em 2014 com oferta de 3.330 vagas para graduação em Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, assim como licenciaturas em Matemática, Física, Química e Biologia. No ano de 2016, foi realizado um novo processo seletivo com disponibilidade de 918 vagas para uma segunda turma de Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. Hoje, além desses seis cursos de graduação, também oferece cursos de especialização para a formação docente no ensino mediado pelas tecnologias.
 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários