Vicente Barreto e Manu Maltez apresentam “Cambaco” na Audio Rebel

DO TEXTO:

Juçara Marçal e Alessandra Leão são convidadas especiais

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

O compositor e violonista Vicente Barreto faz show de lançamento do livro “Cambaco” ao lado do músico e artista plástico Manu Maltez, na Audio Rebel. Inspirada pelo álbum de mesmo nome, a publicação é uma obra que conversa sobre a figura mística do elefante, e no concerto, os artistas tocam as composições que traduzem essa história. As convidadas especiais da noite são Juçara Marçal e Alessandra Leão. A apresentação acontece em 22 de junho (quinta-feira), às 20h. Os ingressos custam R$20.

O que há em um elefante que nos remete ao tempo, ao excesso e à falta, à selva e ao circo, à força e à fragilidade? Essa é a premissa de “Cambaco”, livro de Manu Maltez. A cada página, o leitor faz uma reflexão sobre essa figura, presente na mitologia e na religião - como o Deus Ganesha. A história refere-se às letras presentes no disco de mesmo nome, lançado em 2016, e interpretado por Vicente Barreto. Ao longo de dez faixas e um tema instrumental, há parceria com letristas da cena contemporânea paulistana: Kiko Dinucci, Romulo Fróes e Rodrigo Campos. Além disso, o álbum rendeu um curta metragem animado, dirigido por Maltez.



Agora, na Rebel, Vicente Barreto apresenta toda a particularidade de “Cambaco” para o público, transportando sua experiência como compositor e instrumentista. O músico baiano reúne no currículo parcerias de respeito, ao lado de Vinícius de Moraes, Gonzaguinha, Hermínio Bello de Carvalho, Elton Medeiros, Tom Zé, Paulo César Pinheiro, Alceu Valença, e também, com Manu Maltez, com quem divide palco no concerto. Maltez é um autor de múltiplas facetas. Escritor, musicista, cineasta e artista plástico, o paulistano demonstra sua sensibilidade em “Cambaco”. A obra é uma das mais completas da carreira, contando a história em três mídias diferentes: música, audiovisual e literatura. 

Um dos locais mais movimentados na noite carioca, a Audio Rebel é referência na música e arte alternativa no Rio. O local reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Nesta noite, o evento acontece em parceria com o selo e produtora Quintavant. Por lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:
Vicente Barreto e Manu Maltez
Data: 22/06/2017 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingresso: R$20
Classificação etária: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas
dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários