"Irina Vasconcelos apresenta Kai"

DO TEXTO:

Alternative Rock/Urban Jazz/World Music - Temas do seu recente Álbum a solo e convidado especial Zé Beato 

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


O  CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS  tem o prazer de voltar a acolher, no dia 1 de Julho  próximo, pelas 19H30, mais um concerto de uma das mais destacadas vozes da nova geração, no panorama musical nacional no afro-jazz e alternative rock. IRINA VASCONCELOS terá como artista convidado, ZÉ BEATO.

Uma voz mágica, aplaudida pelo público. Sobre a Artista, escreveu o crítico Jomo Fortunato,  num artigo com o título “A voz deslumbrante de Irina Vasconcelos” - Embora seja proveniente dos sectores mais sólidos do rock angolano,  a cantora tem-se distinguido pela versatilidade e entrega romântica à plasticidade   melódica do afro-jazz, sendo, actualmente,  aclamada, positivamente, pela crítica, transbordando, em palco, criatividade e bom gosto, na transfiguração do seu canto inusitado”.            

IRINA VASCONCELOS  vai celebrar neste concerto,   com temas de jazz e rock, da sua autoria, o nascimento do seu filho KAI.  Será o primeiro Concerto depois desse acontecimento marcante da sua vida. Um Concerto com a certeza de que IRINA de VASCONCELOS se irá ultrapassar a si própria na intensidade das emoções que partilha e comunga com o seu público. Um hino à esperança no futuro e uma exaltação à vida, que se renova em cada ser humano.

SOBRE A ARTISTA



IRINA VASCONCELOS iniciou a sua carreira em 2008, como vocalista da banda de rock angolana “Café Negro”. Em 2014 recebeu o prémio do Grupo do ano no “Angola Music Awards”. A oportunidade que tem tido de partilhar os palcos com grande nomes da cena musical, como José Kafala, Lokua Kanza, Lukeny Fortunato, DjeffAfrozila, Gabriel Tchiema, Aline Frazão, Jack Nkanga, Wyza Nkendy tem-lhe conferido maturidade e versatilidade. Mais recentemente, no seu projecto “As Marés de Irina”, leva-nos a uma reflexão entre o canto ancestral africano, o jazz e o rock, somando uma experiência mais electrónica. Paralelamente à carreira profissional, IRINA VASCONCELOS tem também uma faceta de  solidariedade, com participação em várias iniciativas sociais ligadas à música, tanto em Angola, como em São Tomé e Príncipe e Tanzânia.
                                                                              
IRINA VASCONCELOS, uma artista em constante movimento!...

Não perca este concerto de  IRINA VASCONCELOS e adquira os ingressos que a Artista tem já à venda no Camões/Centro Cultural Português, ao preço de 5.000,00 kwanzas.
 
Informações, através dos terminais
- 943 587 147
- 914 241 768
- 222 338 108

- Links 
  Belina
https://www.youtube.com/watch?v=TeGicos1Wu4
  Praia Morena
https://www.youtube.com/watch?v=XBZW0RfHSBg
  Mukiné
https://www.youtube.com/watch?v=oTEpncdLZ_k
  Etimba Festival Músicas do Mundo
https://web.facebook.com/Etimba-FEST-by-Cuca-Soba-Catumbela-1765267073688438/
  Rock no Rio Catumbela Festival de Rock
https://web.facebook.com/Rock-No-Rio-Catumbela-IV-631274433656543/ 


Belina - Irina Vasconcelos Show do Mês
 
 
Irina Vasconcelos - Praia morena - alternative rock from Angola 27-5-17
 
 
Kulas & Irina Vasconcelos - Mukiné

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários