Grande Noite de Fados em Petrolina

DO TEXTO:

'Grande Noite de Fados' será realizada neste sábado (13) em Petrolina, PE

Evento traz símbolo da cultura portuguesa, apresentado por três artistas da terra.

Trazendo a música de Portugal, a 'Grande Noite de Fados' acontecerá neste sábado (13), pela primeira vez, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento apresenta um gênero português, o fado, que será exibido pelos artistas portugueses Suzana Martins, Tiago morna e Albano almeida. A apresentação tem início às 21h, no Clube 21 de Setembro, no Centro da cidade.

De acordo com Paulo Caria, organizador do evento, a ideia de trazer uma noite de fados à cidade surgiu da intenção de aproximar a região da cultura portguesa.

Trazer fadistas portugueses promove um maior conhecimento entre nossos povos e é, sem dúvida, um momento inédito em Petrolina, disse.

A entrada individual custa R$ 125 e a mesa para quatro pessoas, R$ 550. Os ingressos estão à venda em uma Champanharia localizada na Avenida da Integração, número 446. As reservas podem ser feitas pelo telefone (87) 9 8814 - 1037.

 Fado 

O fado é um estilo musical antigo, típico de Portugal, e que passou a ser reconhecido, desde 2011, como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Geralmente é apresentado por uma pessoa, a 'fadista' (cantora), que é acompanhada por uma viola e uma guitarra portuguesa.

in-http://g1.globo.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários