Cinco livros inspiradores para um novo ano

DO TEXTO:


Ubook oferece sugestões que podem servir de incentivo para aqueles que veem na chegada do novo ano uma oportunidade de traçar planos de mudança de vida

Armindo Guimarães
Portal Splish Splash

Dezembro chegando, clima de festas, férias e, para muita gente, época de fazer um balanço e traçar planejamentos e estratégias para uma mudança de vida. Para quem quiser se motivar e fazer um projeto para o ano que está chegando, o Ubook, maior aplicativo de audiolivros por streaming da América Latina, tem em catálogo uma série de títulos que certamente vão servir de apoio a quem deseja iniciar o ano mais motivado. “E o melhor é que no meio da correria deste período, não é preciso separar um tempo exclusivo para ouvir estes livros, mas, sim, otimizar o período que estiver no carro viajando para o destino escolhido para as férias ou celebrações, ou mesmo enquanto pratica atividades para garantir o ânimo para encarar a maratona de festas, uma vez que os livros podem ser acessados pelo celular e não necessita de conexão com a internet”, aconselha Leonardo Sales, diretor de operações do Ubook.

Uma ótima opção para quem busca inspiração para novos rumos pessoais, profissionais ou mesmo uma nova abordagem de pontos de vistas são as biografias. Pois, além de conhecer curiosidades sobre a vida de pessoas que tiveram relevância na sociedade, pode trazer indicação sobre como agir diante de determinados situações cotidianas. E, para quem busca este tipo de conteúdo, o Ubook possui diversas opções em seu catálogo. Além deste tipo de literatura, há outros títulos interessantes que servem para incentivar a organização das finanças e da vida profissional no próximo ano. Para te auxiliar nesta jornada, listamos cinco obras que, certamente, irão te inspirar a por em práticas as promessas de mudanças para uma nova vida em 2017:

1. A Arte da Guerra

A Arte da Guerra é originalmente um tratado militar elaborado pelo estrategista chinês Sun Tzu, e estima-se que tenha sido escrito em IV A.C.. Em seus 13 capítulos, aborda as melhores estratégias para se enfrentar um inimigo. Diz-se que ele foi livro de cabeceira de importantes líderes militares como Napoleão, Mao Tse Tung e Adolf Hitler. “Atualmente, seu conteúdo é utilizado por economistas e administradores para outro tipo de estratégia, como buscar a vitória nos negócios, pois a obra é um rico e verdadeiro tratado sobre planejamento, estratégia e liderança”, observa Sales.

Serviço:
Autor: Sun Tzu
Duração: 1:43:59
Narrador: Agnaldo Ribeiro

2. A Menina do Vale: Como o Empreendedorismo Pode Mudar sua Vida


Em tempos em que a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas e que as startups tornam-se grande exemplos e modelos de negócios, nada melhor do que ouvir a biografia de Bel Pesce, uma das representantes brasileiras neste setor. Na obra, ela explica como criar projetos está diretamente ligado a assumir responsabilidades e, dessa forma, como conseguir traçar uma jornada empreendedora de sucesso. No livro, Bel, que sempre foi obcecada por conhecimento, conta sua trajetória de quando se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, em 2009, e passou a se dedicar ao empreendedorismo. Desde então, sua energia está voltada para o mercado de startups. Para ela, "ser empreendedor é colocar a mão na massa" e o foco está sempre voltado em aprender cada vez mais sobre como se constrói uma empresa. “Em pouco mais de uma hora, o usuário pode escutar, narrada pela própria autoria, tudo o que ela aprendeu em sua jornada empreendedora, além de conhecer  diversos casos de sucesso citados por ela, que auxiliaram no planejamento de quem busca tornar-se empreendedor neste ano que se inicia”, recomenda o diretor.

Serviço:
Autor: Bel Pesce
Duração: 1:15:42
Narrador: Bel Pesce

3. Silvio Santos - A História do Homem do Baú

Silvio Santos é, sem dúvida, uma das maiores lendas da televisão brasileira. Além de carismático, sua história de vida, de vendedor a um dos maiores empresários do país, desperta interesse e curiosidade e pode servir de exemplo para muitas pessoas. “Baseado em pesquisas independentes, o ouvinte pode se inspirar na vida e na carreira de Silvio Santos (considerado pelo público, pela imprensa e profissionais do ramo como um ícone da comunicação no Brasil) com o histórico de sua trajetória. Além disso, para quem estiver em São Paulo, é uma ótima opção de adquirir conhecimento rápido e tirar ainda mais proveito ao visitar a exposição sobre o apresentador que está acontecendo na capital”, recomenda Sales.

Serviço:
Autor: Independente
Duração: 0:25:27
Narrador: Audren de Azevedo

4. Eficácia – Como Tornar Seu Trabalho Mais Produtivo


Organizar as finanças e ganhar mais dinheiro está entre as prioridades da maioria dos brasileiros para o próximo ano. Uma ótima alternativa para conseguir alcançar este objetivo é tornar o trabalho mais produtivo, organizando melhor o tempo e otimizando os afazeres. “A realização completa e a execução apaixonada daquilo que fazemos têm de ser nossa marca registrada. Para que isso aconteça, temos de nos tornar, antes de tudo, eficazes. Este é um pré-requisito para o desenvolvimento pessoal e profissional, e também para a sobrevivência das empresas modernas”, comenta Sales. “E, se a ideia é organizar melhor a vida no próximo ano, nada melhor do que iniciar estruturando melhor a vida profissional”, sugere.

Serviço:
Autor: Núcleo de Negócios O Fiel Carteiro
Duração: 0:27:54
Narrador: Rico Ribeiro

5. A Grande Lição de Steve Jobs

Steve Jobs é um ícone mundial de empreendedor que conseguiu se reinventar, além de ser considerado por muitos um gênio visionário e criativo. Este audiolivro apresenta o discurso feito por ele aos formandos da Universidade de Stanford, no qual fala sobre as histórias que o motivaram a perseguir o sucesso em todas as etapas de sua brilhante carreira, motivando cada um dos jovens que o ouviam. “É um momento que ficou registrado por algumas das frases mais marcantes de Steve Jobs e é uma inspiração para quem deseja ter sucesso em sua trajetória profissional”, indica o diretor.

Serviço:
Autor: Steve Jobs
Duração: 0:27:00
Narrador: Flávio Carpes

Sobre o Ubook: Lançado no início de outubro de 2014, o Ubook é o primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil. Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify ou Rdio para música: por um valor mensal ou semanal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. A plataforma está disponível para Web, iOs, Android e Windows Phone. Para saber mais acesse: www.ubook.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários