Três artistas valiosos na promoção da música portuguesa no estrangeiro




Zambujo, Carminho e Cuca atualizam fado. Os três artistas têm sido valiosos na promoção da música portuguesa no estrangeiro.

Até Pensei que Fosse Minha’, de António Zambujo’, ‘Canto’, de Carminho, e ‘Riû’, de Cuca Roseta. Três álbuns que exemplificam a ligação dos sons canarinhos às sonoridades portuguesas de três dos mais importantes artistas lusos do momento.

O fado, na sua essência, já está a conquistar o público brasileiro há muito tempo", explica ao CM Cuca Roseta. A crítica especializada local assim o confirma, após vários concertos naquele país. "Acaba por ser um encontro natural", acrescenta a cantora de ‘Amor Ladrão’, ou não tivesse o álbum sido produzido pelo carioca Nelson Motta.

Já António Zambujo "apoderou-se" das canções mais emblemáticas de Chico Buarque e deu-lhes uma nova roupagem. Os elogios às suas atuações na Europa, apoiado neste disco, e a minidigressão que está a fazer no Brasil (hoje toca no Rio de Janeiro, seguindo-se Porto Alegre e São Paulo) confirmam que a aposta está mais do que ganha.

Em ‘Canto’, Carminho contou com a participação de Caetano Veloso, entre outros artistas brasileiros de renome. Verdadeiro fenómeno no Brasil, foi primeira página no diário ‘O Globo’ pela qualidade dos espetáculos. A fadista está agora em digressão europeia, atuando hoje em Oslo, na Noruega.

        

        

        

in-http://www.cmjornal.pt
Enviar um comentário

Comentários