PORTAL SPLISH SPLASH – 8.º Aniversário

DO TEXTO: Disse Fernando Pessoa “Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce”. A obra nasceu e está aqui para durar, sendo que os alicerces somos todos nós.
Neste dia especial para o luso-brasileiro Portal Splish Splash, vimos, na qualidade de administradores do site, agradecer a todos que acompanham o nosso trabalho desde 2008, aos que chegaram um pouco depois ao longo dos anos, e também aos que estão chegando agora.



Por: Carmen Augusta/Armindo Guimarães
Doutorados em Robertologia Aplicada e Ciência Afins

Neste dia especial para o luso-brasileiro Portal Splish Splash, vimos, na qualidade de administradores do site, agradecer a todos que acompanham o nosso trabalho desde 2008, aos que chegaram um pouco depois ao longo dos anos, e também aos que estão chegando agora.

O mesmo agradecimento é extensivo a todos os que de alguma forma colaboraram e colaboram para que o Portal Splish Splash continue como um importante veículo de informação e, porque não dizê-lo, de formação, tantas e variadas são as vertentes que nos esforçamos por fazer chegar aos nossos estimados leitores/visitantes.

Decididamente, sem a colaboração de tão importante naipe de redatores e colaboradores, jamais o Portal Splish Splash poderia atingir o nível a que chegou, sempre com a ideia de que é possível fazer mais e melhor, por sabemos que são muitos aqueles que esperam isso de uma equipa coesa que faz do Portal Splish Splash uma causa cultural alicerçada na partilha de conhecimentos adquiridos.

Daí a importância dos nossos redatores que diariamente publicam matérias relacionadas com os objetivos do Portal, nunca descurando, contudo, aquelas de conteúdo diversificado que pensamos interessarem também ao público em geral.

Igual importância têm os nossos colaboradores que de uma forma ou de outra, pode não parecer mas dão um importante contributo ao Portal, em especial através das redes sociais, como é, por exemplo, o caso dos administradores do grupo “Portal Splish Splash” no Facebook, um grupo que reúne centenas de membros que diariamente lhe dão vida através da colocação de publicações, vídeos, enquetes, fotos, etc.

Disse Fernando Pessoa “Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce”. A obra nasceu e está aqui para durar, sendo que os alicerces somos todos nós.

A todos, o nosso muito obrigado!

Agora, falando sério:

Quando acima nos referimos aos nossos redatores e colaboradores, utilizamos o politicamente correto, atualmente muito em voga, já que na verdade somos de opinião que atendendo aos faustos honorários que recebem, bem que poderiam justificar muito mais. Damos como exemplo os dois jornalistas que fazem parte do nosso naipe de redatores, que nos custam os olhos da cara e que por incrível que pareça ainda não souberam puxar dos seus galões splishsplashianos para entrevistarem o cara ou o seu compadre, não sendo de admirar que todos os que nos estão a ler saibam a quem nos referimos por “cara e compadre”, exceto os referidos jornalistas que confrontados com tais termos por certo logo irão consultar os dicionários, enciclopédias e até mesmo o Google, mas enfim…

Num programa de televisão não nos apercebemos da confusão que vai nos bastidores, com palavras de ordem e chamadas de atenção para isto e para aquilo. O mesmo se passa no Portal Splish Splash com os administradores a serem constantemente solicitados para esta e aquela emergência – “Socorro!!! Quero colocar um vídeo na matéria mas o código não funciona!”, “Preciso de ajuda!!! Quero partilhar a matéria no Facebook  mas o link não entra!”. “Coloquei uma foto na matéria mas ela não aparece, porquê? Estas coisas só acontecem a mim, pôxa!” e muitos outros exemplos que se fossemos aqui referir era um nunca mais acabar.

Mas não se pense que são só os redatores e que os colaboradores são uns santinhos! Os que administram o grupo do Portal Splish Splash no Facebook, estão sempre a criar problemas quando se lembram de colocar no mural Remixes Robertocarlisticos, incentivando o pessoal a dançarem sentados na cadeira frente ao computador ao som dos remixes, acontecendo que o empolgamento é tal que alguns caiem da cadeira e vão parar ao hospital, de nada adiantando termos criado a Cadeira de Segurança Remixcarlistica e muito menos o famoso Robertocalmex que não tem contraindicações e faz bem ao Ego Robertocarlistico.

Enfim, é a malta (galera) que temos, é o Portal Splish Splash.

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Queridos amigos Carmen e Armindo!

    Hoje é uma data muito especial para todos nós e é imensa a minha felicidade em participar de mais um aniversário do nosso conceituado Portal Splish Splash. São 8 anos de sucesso, isso graças a competência, persistência e dinamismo de vocês que estão à frente desse maravilhoso projeto.
    Parabéns, que possamos festejar juntos muitos aniversários!!

    Agora, falando sério:
    O nosso Patrãozinho é maravilhoso, é um Gajo porreiro, pois além de aturar todas as nossas "confusões", nos remunera com altíssimos honorários e ainda nos proporciona 30 dias de férias no Caribe, em Hotel 5 estrelas...isso é inédito!
    Obrigada e parabéns querido Patrãozinho, Tu és o Cara!

    Beijinhos
    Alba Maria

    ResponderEliminar