Polêmicas que envolveram o Rei Roberto Carlos

DO TEXTO:

 Relembre três polêmicas recentes envolvendo Roberto Carlos

 Cantor se apresenta na quinta e no sábado em Porto Alegre


Nem só de louros vive um rei. Não é porque tem sua majestade que Roberto Carlos – músico que sobe ao palco do Araújo Vianna, em Porto Alegre nesta quinta e no sábado – não pode se envolver em polêmicas. E ele se envolve em algumas. Relembre três controvérsias recentes que envolveram o nome do Rei.

 1. A biografia e o debate no STF


Em 2007, o livro Roberto Carlos em Detalhes, uma biografia não autorizada do Rei, foi recolhido das prateleiras das livrarias brasileiras depois de uma ação movida pelo cantor. Em 2013, Roberto Carlos e outros artistas importantes lançaram o movimento Procure Saber, que tinha como intenção debater a questão. Dias depois, Roberto saiu do grupo por discordar da maneira como as coisas estavam sendo conduzidas. Em 2014, o Rei entrou com uma ação no STF para participar do debate. No ano seguinte, a suprema corte votou pelo fim da autorização prévia para a publicação de biografias, o que devolveu a Paulo Cesar de Araújo, autor do livro, a esperança de vê-lo à venda. Araújo garantiu, ainda, que estaria preparando um novo livro sobre o cantor. Roberto Carlos também afirmou que escreveria uma autobiografia em dois volumes..


2. Vegetariano,pero no mucho

          



Publicamente vegetariano, Roberto Carlos teve de abrir mão deste princípio em 2014, quando foi contratado pela Friboi, empresa de carnes, para um comercial de TV. No vídeo, ele aparece trocando um prato de massa por um bife. "Não, não, o meu prato é aquele ali", diz o Rei, apontando para o bifão, para logo depois confirmar que voltou a comer carne: "Eu voltei", diz o músico, ao som da famosa música que conta com o verso.

3.Tim Maia foi esnobado?




No ano seguinte, a Globo exibiria a minissérie Tim Maia – Vale o que Vier, uma adaptação da cinebiografia do cantor brasileiro, que havia sido exibida nos cinemas, para a televisão. Em uma cena, excluída na versão para a TV, o Rei esnoba e destrata Tim Maia no início da carreira. A edição feita para a televisão foi criticada por muitos fãs de Tim, que afirmaram que o desrespeito do Rei em relação ao cantor de soul foi excluído do conteúdo exibido. O próprio diretor do filme, Mauro Lima, chegou a criticar a produção televisiva. Dias depois, Roberto Carlos explicou-se e disse que sempre teve "o maior respeito por Tim". O conteúdo chegou a ser retirado do site da Globo após a polêmica.

in-http://zh.clicrbs.com.br
POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Com polemica ou sem !!
    Roberto sempre Roberto .
    Meu Rei pra sempre .
    Beijussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar