Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – DENISE CORRÊA

DO TEXTO:


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevistada de hoje é a fã Denise Corrêa, São Leopoldo, RS.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT RC?

DENISE CORFRÊA - Ah, isso foi desde criança, influenciada por meus tios que escutavam as músicas do Roberto no rádio e eu acabava decorando as letras, cantava junto com eles. A partir daí, não tirei mais o Roberto da cabeça.

PSS - Você se considera uma grande fã? Por quê?

DC - Sim, com certeza. Sou daquelas fãs que defendem o Roberto com "unhas e dentes" e se alguém fala mal dele para mim, pode ser quem for, essa pessoa perdeu muitos pontos comigo e adeus simpatia.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o amado, qual música do rei colocaria para tocar?

DC - São tantas opções, mas já que tenho que escolher uma, pode ser "Como é grande o meu amor por você".

PSS – Roberto Carlos faz parte da sua vida? Como?

DC - Sim, faz parte sempre. Quando tem show do RC em Porto Alegre ou mesmo quando ele aparece na TV, meus amigos e parentes sempre lembram de mim; já falam, a Denise com certeza, vai no show. No meu dia a dia também estou sempre lendo notícias do Roberto, ouvindo suas músicas, enfim, respiro RC.

PSS - Cite uma história engraçada e/ ou emocionante que já viveu relacionada ao rei RC.

DC - Foram várias, mas o que ninguém esquece é que larguei um estágio curricular no último ano do ensino médio. Na época, fazia magistério e como conclusão do curso, estagiava numa escola para alunos da terceira série. Acontece que quase no meio disso tudo, o Roberto veio fazer um show em Porto Alegre (eu morava numa cidade do interior, distante uns 250 km). Não pensei duas vezes, pedi para um tio que morava em Porto Alegre comprar o ingresso do show. Larguei tudo, estágio, aulas, alunos e fui. Meus professores e pais não queriam acreditar... como que uma aluna, quase se formando pra ser professora, faz uma coisa dessas?! Foi comentário geral na cidade, mas não me arrependi nem por um segundo! O resultado é que concluí o ensino médio, mas não me formei para professora. E esse episódio me fez descobrir uma outra profissão, que adoro, me formei em Nutrição. Graças a Deus, de uma certa forma, o Roberto me ajudou a encontrar o meu caminho, que era ser nutricionista e não professora.

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplos.

DC - Sim, coleciono CD, DVD, revistas, tenho um pendrive só com músicas dele. Tinha uma coleção com recortes de revistas antigas, que herdei do meu tio e que entreguei diretamente para Vera, do fã clube "Um milhão de amigos", além de camisetas, latas, etc., tudo que tem referência ao nosso RC.

PSS - Uma música que você sempre põe no "repeat".

DC - Ah, essa é difícil escolher, porque como amo todas as músicas dele, ouço um disco várias vezes, depois coloco outro e assim vai...

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

DC - O Roberto voltou a cantar várias músicas que não cantava há anos... talvez ele pudesse voltar a cantar "Amazônia", "Romântico"...

PSS - Se RC fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

DC - PAra não citar o óbvio, arroz, feijão, ovo frito, que é o que ele diz gostar, acho que prepararia algum prato à base de frutos do mar, alguma guarnição simples e uma sobremesa à base de sorvete.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

DC - Ah, não vou selecionar, porque como já disse, gosto de ouvir e cantar todas, sem preferência. Quando tiro o dia pra ouvir as músicas do Roberto, escuto todas do começo ao fim, então, não saberia eleger apenas dez.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

DC - Simplesmente que é o dia mais feliz da minha vida, um sonho realizado.

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais o impressionam e porquê.

DC - São várias, mas vamos lá: "Emoções", por tudo que a letra diz, é o momento show, onde rola a emoção. "Detalhes", a letra é muito marcante, o Roberto conseguiu traduzir o que sentimos, de forma muito clara e brilhante. "Quero lhe falar do meu amor", também traduz os nossos sentimentos.

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais.

DC - Todos são atenciosos e simpáticos, mas posso citar o maestro Eduardo Lages, a Jurema do coral, a Lu, que também fazia parte do coral e infelizmente saiu, a Carminha...

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

DC - Vale dizer tudo? O Roberto é muito carismático, respeita o seu público, tem um magnetismo impressionante; eu fico quase que hipnotizada quando ele entra no palco, tamanha é a energia positiva que ele emana e é uma pessoa simples, sem frescura.

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

DC - Nada. O Roberto é perfeito do jeito que é.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlística do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

DC - "Na verdade você é o sonho que eu guardei pra mim. E é você que vai ficar pra sempre no meu coração", da música “Assunto predileto”.

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

DC  - Acho que consegui resumir um pouco o que sinto pelo Roberto, porque o meu amor é imenso; cada vez que vou ao Rio, tenho que ir na Urca, em frente ao prédio dele, enfim, respirar um pouco mais de Roberto Carlos (risos). Foi uma honra ser uma das escolhidas para essa entrevista do portal; sei que poderia responder melhor, mas quando o assunto é Roberto, fico nervosa, enfim, muito emocionada. Obrigada!



DENISE CORRÊA no Facebook

Entrevista conduzida por:
Carmen Augusta
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários