A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlística que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.
A seleção da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.
A entrevista que segue é com a fã Stephany Reis, de São Paulo. Confira: PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar de Roberto Carlos assim tão jovem? STEPHANY REIS - Bem mais jovem do que imaginam (risos), antes mesmo de nascer... Quando minha mãe estava grávida, ela escutava constantemente (a gravidez inteira) a música 120, 150, 200 KM por hora. Detalhe: ela não era fã e quase nunca escutava Roberto. Até 2012 eu pouco escutava o Rei, até que tive um professor que era muito fã e se caracterizava como o RC, foi quando eu conheci profundamente as músicas e a carreira. O engraçado é que sempre que ele me via cantava a mesma música 120, 150, 200 KM por hora. Resolvi conhecer a fundo os fã clubes, as músicas, a vida e assim me tornei extremamente fã, não só do cantor como da pessoa Roberto Carlos. PSS - Você se considera uma grande fã? Por quê? SR - Sim. O que não faço por ele é porque realmente não está ao meu alcance.
PSS - Se estivesse numa ilha deserta com uma pessoa especial, qual música do rei colocaria pra tocar? SR – E não vou deixar você tão só. PSS – E os(as) amigos(as) de sua faixa etária, o que dizem de você ser tão fã de RC? SR – Acham engraçado, mas acabam escutando comigo (risos). PSS – Você já fez alguma loucura pelo rei?
SR - Sim, no show do aniversário de 74 anos dele em São Paulo: ao final do show fiz de tudo para entrar no camarim. Eu e algumas amigas (fãs) que também estavam lá. No dia chorei muuuito. Hoje me lembro com saudade o tempo que passou, velhos tempos, belos dias (risos). O show terminou mais ou menos umas 11h30min, fiquei até umas 3h da manhã correndo pra lá e pra cá com o presente dele (risos). Foi uma confusão tremenda, não sabia se ria ou chorava. Adorei as fãs, são muito amáveis. Mas foi uma amargura não conseguir nem mesmo vê-lo passar. Me diziam que ele iria sair em um portão e lá ia eu correndo. Era sempre enganação (risos). Enfim, sai de lá toda suja, cansada, chorando, que desespero! Mas quando me lembro, sei que foi legal. Um produtor supostamente entregou o presente, mas camarim que é bom, NADA!!!! Fora muitas situações engraçadas que já passei... PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto. SR - Diríamos a maior emoção da minha vida foi quando fui ao camarim dele. Sofri, chorei tanto que nem sei (risos). Palavras não podem expressar! Ele é "o grande amor da minha vida". PSS – Qual música de RC mais se identifica com sua vida? SR - Meu bem, uuuuh, uuuuh, meu bem... Sua estupidez. PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s): SR - Fotos, revistas, adesivos de unhas, colares e pulseiras com o nome dele, etc... PSS – Qual o disco(CD ou LP) do rei que você mais gosta? E sua capa preferida? SR - Disco preferido: Em Ritmo de Aventura(1967). Capa preferida é a do álbum de 1989.
PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”: SR – Como dois e dois. PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar? SR – Para ser só minha mulher. Maravilhosa!! PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias? SR - Friboooooi (risos). PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam? SR – Só 10? Que difícil: A Volta - Outra Vez – Todas as Manhãs - Cadillac - Jesus Cristo – Sua estupidez – Amor perfeito – Não vou ficar – Eu te amo, te amo, te amo – Ilegal, imoral ou engorda. PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria? SR - Que irei me casar com ele ♥ (risos). PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respectivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê. SR – O show já terminou - Pois muitas vezes insistimos em não querer ver ou aceitar que tudo já está terminado a muito tempo... Acho esta música muito profunda!!! Todas as manhãs - Porque quando realmente se ama uma pessoa é impossível esquece-la mesmo que seja por um segundo, pensamos todos os dias, todos os momentos... Você em minha vida – Algumas vezes nos deparamos com um amor que é a melhor coisa que poderia nos acontecer, em compensação quando termina, é o pior também em nossa vida, uma dor incontrolável. PSS - O que mais gosta na personalidade do rei? SR - O Romantismo. PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlística do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia? SR - "No amor ninguém na verdade foi, porque quando se ama verdadeiramente quem foi sempre é e sempre será." PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.
SR - Que música do Rei marcou sua vida? A resposta seria 120, 150, 200 KM por hora.
PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar de Roberto Carlos assim tão jovem?
STEPHANY REIS - Bem mais jovem do que imaginam (risos), antes mesmo de nascer... Quando minha mãe estava grávida, ela escutava constantemente (a gravidez inteira) a música 120, 150, 200 KM por hora. Detalhe: ela não era fã e quase nunca escutava Roberto. Até 2012 eu pouco escutava o Rei, até que tive um professor que era muito fã e se caracterizava como o RC, foi quando eu conheci profundamente as músicas e a carreira. O engraçado é que sempre que ele me via cantava a mesma música 120, 150, 200 KM por hora. Resolvi conhecer a fundo os fã clubes, as músicas, a vida e assim me tornei extremamente fã, não só do cantor como da pessoa Roberto Carlos.
PSS - Você se considera uma grande fã? Por quê?
SR - Sim. O que não faço por ele é porque realmente não está ao meu alcance.
PSS - Se estivesse numa ilha deserta com uma pessoa especial, qual música do rei colocaria pra tocar?
SR – E não vou deixar você tão só.
PSS – E os(as) amigos(as) de sua faixa etária, o que dizem de você ser tão fã de RC?
SR – Acham engraçado, mas acabam escutando comigo (risos).
PSS – Você já fez alguma loucura pelo rei?
SR - Sim, no show do aniversário de 74 anos dele em São Paulo: ao final do show fiz de tudo para entrar no camarim. Eu e algumas amigas (fãs) que também estavam lá. No dia chorei muuuito. Hoje me lembro com saudade o tempo que passou, velhos tempos, belos dias (risos). O show terminou mais ou menos umas 11h30min, fiquei até umas 3h da manhã correndo pra lá e pra cá com o presente dele (risos). Foi uma confusão tremenda, não sabia se ria ou chorava. Adorei as fãs, são muito amáveis. Mas foi uma amargura não conseguir nem mesmo vê-lo passar. Me diziam que ele iria sair em um portão e lá ia eu correndo. Era sempre enganação (risos). Enfim, sai de lá toda suja, cansada, chorando, que desespero! Mas quando me lembro, sei que foi legal. Um produtor supostamente entregou o presente, mas camarim que é bom, NADA!!!! Fora muitas situações engraçadas que já passei...
PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto.
SR - Diríamos a maior emoção da minha vida foi quando fui ao camarim dele. Sofri, chorei tanto que nem sei (risos). Palavras não podem expressar! Ele é "o grande amor da minha vida".
PSS – Qual música de RC mais se identifica com sua vida?
SR - Meu bem, uuuuh, uuuuh, meu bem... Sua estupidez.
PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):
SR - Fotos, revistas, adesivos de unhas, colares e pulseiras com o nome dele, etc...
PSS – Qual o disco(CD ou LP) do rei que você mais gosta? E sua capa preferida?
SR - Disco preferido: Em Ritmo de Aventura(1967). Capa preferida é a do álbum de 1989.
PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:
SR – Como dois e dois.
PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?
SR – Para ser só minha mulher. Maravilhosa!!
PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?
SR - Friboooooi (risos).
PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?
SR – Só 10? Que difícil: A Volta - Outra Vez – Todas as Manhãs - Cadillac - Jesus Cristo – Sua estupidez – Amor perfeito – Não vou ficar – Eu te amo, te amo, te amo – Ilegal, imoral ou engorda.
PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?
SR - Que irei me casar com ele ♥ (risos).
PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respectivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê.
SR – O show já terminou - Pois muitas vezes insistimos em não querer ver ou aceitar que tudo já está terminado a muito tempo... Acho esta música muito profunda!!! Todas as manhãs - Porque quando realmente se ama uma pessoa é impossível esquece-la mesmo que seja por um segundo, pensamos todos os dias, todos os momentos... Você em minha vida – Algumas vezes nos deparamos com um amor que é a melhor coisa que poderia nos acontecer, em compensação quando termina, é o pior também em nossa vida, uma dor incontrolável.
PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?
SR - O Romantismo.
PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlística do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?
SR - "No amor ninguém na verdade foi, porque quando se ama verdadeiramente quem foi sempre é e sempre será."
PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.
SR - Que música do Rei marcou sua vida? A resposta seria 120, 150, 200 KM por hora.
Gostou do post ou tem sugestões?
✍️ Deixe aqui a sua opiniãoComentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis