Centro Artístico Albicastrense grava CD ao vivo

DO TEXTO:



 
Por: José Lagiosa

O Centro Artístico Albicastrense (CAA) promoveu, no passado dia 20 de dezembro, um momento diferente, gravação ao vivo de um CD sobre uma Matiné de Fado.

Era uma promessa, desde o mês de abril, que a realização do 1º Curso de Formação na Área do Fado, a ocorrer semanalmente no Centro Artístico Albicastrense, ministrado pelo Mestre Custódio Castelo, iria culminar numa grandiosa Matiné do Fado, a acontecer neste mês de dezembro.

Foram, 19 os formandos do curso que deram uma demonstração das aprendizagens levadas a cabo durante a pioneira e inovadora experiência, evidenciando os seus dotes vocais, bem como os dos exímios executantes ao nível da guitarra portuguesa e viola de acompanhamento do fado.

“Cada um deles abraçou este projeto com querer e determinação e foi com imensa paixão que deram tudo de si na magnífica atuação que levaram a cabo no Palco “Junta de Freguesia” do Centro Artístico Albicastrense”, refere o CCA em comunicado.

O salão do Centro Artístico Albicastrense encheu-se de apreciadores do fado que retribuíram com carinho e emoção toda a emoção que emanava do palco.

Foi uma tarde-noite plena de cumplicidade, de onde sobressaiu a qualidade dos ensinamentos do grande Mestre da Guitarra Portuguesa e do Fado, Custódio Castelo.

Presentes estiveram, em representação da Câmara Municipal de Castelo Branco, o presidente Luís Correia, o vice presidente Arnaldo Brás e o vereador da cultura Fernando Raposo.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários