Portuguesas de diferentes gerações celebram o fado na Cidade das Artes

DO TEXTO:


A primeira noite da terceira edição do Festival de Fado, na Cidade das Artes, reuniu duas fadistas representantes de diferentes gerações do gênero: a jovem Cuca Roseta e Mísia, com 25 anos de uma carreira internacional responsável por apresentar o fado a diversos países.

 As duas têm estilos e idades distintas, mas uma coisa em comum: a devoção à maior fadista de todos os tempos: Amália Rodrigues. Mísia, que completou 60 anos em junho, fez um show mais “comportado”, com piano e a tradicional guitarra portuguesa. Com forte sotaque lusitano, ela disse que a noite “era uma prenda” para Amália. “Sinto que ela está mais viva do que nunca. O fado também.”

 A cantora Mísia A cantora Mísia | Marcos Ramos Cuca, de 33 anos, impressiona pela beleza (tem corpo e rosto de modelo), a voz afinadíssima e forte presença de palco. Ela também fez questão de lembrar de Amália logo em sua terceira música do show, “Saudades do Brasil em Portugal”, fado que Vinicius de Moraes compôs para a grande dama do fado português.


in-http://blogs.oglobo.globo.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários