Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – SACHA SPLISH

DO TEXTO:


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que se segue é com Sacha Splish, de Sorocaba/SP.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

SACHA SPLISH – Praticamente desde que nasci. Desde sempre, minha mamãe, logo pela manhã a primeira coisa que faz é botar música do NMQT em toda a casa, incluindo no banheiro. Uma vez faltou a energia lá na rua e mamãe ficou triste mas papai resolveu o problema cantando ele próprio canções do Rei durante todo o tempo que faltou a energia, que por acaso foi pouco tempo, mais ou menos cinco horas.

PSS - Você se considera uma grande fã? Por quê?

SP – Eu não sei se sou uma grande fã do NMQT. Só sei que desde que fui contratada pelo portuga Armindo Guimarães para trabalhar no Portal Splish Splash, minha vida tem sido sempre agitada. Até mesmo meu sono é robertocarlistico sempre sonhando o que vou fazer amanhã para o Portal Splish Splash e para o grupo Fãs de Roberto Carlos, lá no Facebook.

PSS – Quem habitualmente visita o Portal Splish Splash e o grupo Fãs de Roberto Carlos, raramente vê alguma matéria postada pela menina Sacha e por isso é estranho a menina dizer que trabalha muito para o portal e para o grupo.

SP – Cê nunca ouviu dizer que por trás de um grande homem tá sempre uma grande mulher? Neste caso, por trás de uma grande equipe robertocarlistica, tô sempre eu trabalhando pra eles nos bastidores. Sem minhas pesquisas robertocarlisticas eles não fariam nada.

PSS – A menina Sacha desculpe, mas pensamos que deve estar a exagerar.

SP – Dou pra você um exemplo: porque você pensa que eu tô sendo entrevistada?

PSS – Naturalmente porque a menina é fã do Rei Roberto Carlos como são todos os outros que entrevistamos.

SP – Sim, claro. Mas não esqueça que além de fã eu trabalho pro Splish Splash e então quando alguma coisa corre mal tô eu aqui pra resolver mesmo que o portuga me esteja devendo 3 meses de salários em atraso mais as férias deste ano que me tinha prometido em um hotel de 5 estrelas nas Caraíbas. E cê sabe porque desta vez o patrãozinho escolheu a mim pra entrevistar? Porque ele mandou há dias entrevista para 9 fãs e como eles estão sempre ocupados lá no Facebook transando no grupo Fãs de Roberto Carlos as fotomontagens do menino Geralcino Juvino, que agora se chama Alcino Santos, os vídeos do menino Damião Luiz, os remixes robertocarlisticos do portuga e os posts de tantas meninas, se esqueceram todos de enviar as respostas em tempo do portuga publicar. Então quem foi que ele se lembrou de entrevistar à última hora? Eu, né?! Agora, diga se eu exagero quando digo que sem mim, ninguém faria nada.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

SP – Se eu estivesse em uma ilha deserta com meu amado, que por acaso é o NMQT, seria o delírio robertocarlistico nós dois ouvindo Cavalgada e o resto ninguém precisa saber, né?!

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

SP – A música que sempre coloco no “repeat” é “Cavalgada” e depois, para variar, coloco “Cavalgada”.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

SP – Gostava que ele voltasse a cantar “Quero que vá tudo pro inferno” que tanto sucesso deu pra ele e que está sempre na memória de todos os fãs. São inúmeras as metáforas existentes na obra do NMQT, como por exemplo, esta: “Meu cachorro me sorriu latindo” e “fui abrindo a porta devagar, mas deixei a luz entrar primeiro”, insertas em “O portão”. Há tempos publiquei no Youtube um vídeo baseado na letra desta música que eu gostava que ele voltasse a cantar.

PSS – Esse vídeo é da autoria de Armindo Guimarães. Pelo menos é o que consta no fim do vídeo…

SP – Cê disse bem. É o que consta no fim do vídeo mas na verdade a autora fui eu. Foi mais uma das coisas de última hora que ele correu pra mim dizendo: “Sachinha linda, precisava que fizesses em meu nome um vídeo com a música “O portão”. Depois até te dou um beijinho, ora, pois!”. Então eu fiz o vídeo e ele publicou no Youtube lá no canal do Portal Splish Splash.

PSS – Ele pediu pra você mas você não era obrigada a aceitar…

SP – Diga pra mim quem resiste a alguém que além de chamar de “linda”, ainda pra mais diz “até te dou um beijinho, ora pois!”.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

SP – Faria um Grelhado afrodisíaco de marisco e para sobremesa um Romeu e Julieta (queijo e marmelada) com chocolate e gengibre. Ai, ai!

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

SP – Escolheria “Cavalgada”, “O gosto de tudo”, “Meu pequeno Cachoeiro”, “As baleias”, “Resumo”, “Folhas de Outono”, “Eu te amo, te amo, te amo”, “100, 120, 150, 200 km por hora”, Alô, “Sentado à beira do caminho”.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

SP – Melhor cê ter me perguntado o que eu pensaria dizer, pois a gente sempre pensa isto e aquilo pra dizer ao NMQT mas quando fala pra ele não sabe o que dizer e uma vez ele disse que com ele também acontece isso muitas vezes. “Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer” (Como é grande o meu amor por você).

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras.
Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais o impressionam e porquê.

SP – “Se alguma vez você pensar em mim, não se esqueça de lembrar que eu nunca te esqueci” (A distância); “E o nosso amor se perdeu, se consumiu por inteiro, como um cigarro esquecido na borda de algum cinzeiro” (Recordações e mais nada); “Eu bebo nas fontes, de tantas delícias, me perco em seus montes, jardins e carícias” (O gosto de tudo).

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

SP – Trabalhando há anos para o Portal Splish Splash, lógico que conheço a maior parte dos elementos da equipe do NMQT, a maioria sem nunca os ter visto, nutrindo por todos eles grande simpatia, em especial pelo maestro Eduardo Lages, as vocais Jurema de Cândia e Lu Heringer e ainda por alguém que já não está no reino dos vivos mas mora no meu coração, dona Ivone Kassu.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

SP – Isso não é pergunta que se faça a uma fã que sendo incondicional é lógico que gosta de tudo na personalidade do rei, né?!

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

SP – Que voltasse a cantar músicas que deixou de cantar e que além do azul e do branco usasse outras cores, incluindo o marrom, que dizem que ele não gosta mas eu não acredito desde que vi uma foto com ele bem agarradinho a Alcione dando beijinho pra ela, sem contar que uma vez ele chamou de Azulone ao Marrone, da dupla Bruno e Marrone.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

SP – “Se alguma vez você pensar em mim, não se esqueça de lembrar que eu nunca te esqueci” (A distância).

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

SP – Se vê que quando se lembraram deste género de entrevista, se esqueceram de pedir minha opinião antes de começarem a entrevistar os fãs, senão nunca iria constar esta ridícula pergunta. Como não sabiam o que mais perguntar, puseram os fãs a perguntar e a responder ao mesmo tempo. Tem jeito? Eu tenho que estar por dentro de tudo o que se faz no Portal Splish Splash, senão dá nestas coisas. Sem mim nunca fazem nada de jeito, pôxa!  

 
Entrevista conduzida por:
Armindo Guimarães
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Minha querida amiguinha Sacha!

    Eu não poderia deixar de te parabenizar por essa belíssima entrevista, recheadinha de emoção e bom humor, é linda a maneira carinhosa como te referes ao NMQT. Parabéns Sacha, eu já te admirava muito e agora sou tua fã.
    Parabéns ao querido Armindo Guimarães por ter conduzido brilhantemente esse trabalho que ficou fantástico!

    Beijinhos!
    Alba Maria

    ResponderEliminar
  2. Querido Armindo!

    Meus Parabéns, somente tu que és especial, inteligente, sábio, criativo e de uma sensibilidade incrível, poderia fazer da nossa maravilhosa amiguinha Sacha Splish, a mascote do conceituado Portal Splish Splash.
    Com os teus "poderes de Bruxinho", deste a ela o dom da palavra, com os "truques do Mágico Arguimar" a tornaste essa linda Robertodependente que a todos encanta, vindo com ela a nos alegrar, a nos dar momentos de muita emoção, como esse que a tornaste uma importante personagem nessa maravilhosa e calorosa entrevista recheadinha de humor.
    Tu és maravilhoso, colocas o coração em tudo o que fazes, teus trabalhos são perfeitos.
    Eu te admiro muito pelo que és, por tudo o que representas, me sinto afortunada em ter a tua amizade.
    TU ÉS O CARA!

    Beijinhos da tua fã nº 01
    Alba Maria


    ResponderEliminar