Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – CÁSSIA VASCONCELOS

DO TEXTO:

A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevistada de hoje é a fã Cássia Vasconcelos, de Venda Nova/MG.

PORTAL SPLISGH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

CÁSSIA VASCONCELOS - Desde meus 12 anos de idade. Hoje tenho 55 anos e continuo sempre na onda robertocarlistica.

PSS - Você se considera uma grande fã? Por quê?

CV - Tanto que sou fã, que eu o amo e fiz uma tatuagem do rosto dele no meu braço. Quer prova maior do que essa?

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o(a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

CV – “Proposta”.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

CV – Sim, pois sempre tem uma música que fez e continua fazendo parte de mim, pois ele canta o amor, a paz, de Deus. Então, não tem como ele não fazer parte da minha vida.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionada ao rei Roberto:

CV - Foi uma emoção muito grande quando fui pela primeira vez no show dele. Tinha 13 anos de idade e escolhi a melhor roupa que tinha. A minha emoção foi tanta que percebi que esse amor jamais iria acabar. Só no dia que Deus me chamasse para o andar de cima.

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

CV - Sim, tenho 3 livros, discos de vinil, alguns CDs e DVDs, filmes, capas de almofadas, blusas que sempre visto quando ele vem aqui em Belo Horizonte. Aproveito sempre os shows para comprar algo sobre o Roberto e no show do dia 28 de Março não será diferente: pôster grande, canecas, certidão nascimento, fotos tiradas na casa onde ele nasceu, várias revistas, recortes de jornais, latas da Nestlé, etc. Tudo recordações que guardo do Roberto, mas a melhor delas, como já disse, é aquela que está do lado do meu coração, a minha linda tatuagem.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

CV – “Costumes”.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

CV – “A estação”.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

CV - Procuraria fazer as coisas que ele gosta, com muito amor é carinho.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

CV – Estação, Jogo de Damas, Costumes, Nossa Senhora, Lady Laura, Meu querido meu velho meu amigo, Os seus botões, Esse cara sou eu, Nossa canção.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

CV - Tenho medo de ficar pertinho dele e a voz não sair, mas com certeza iria agradecer pela oportunidade e dizer como é grande o meu amor por você.

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de
três letras que mais o impressionam e porquê.

CV – “Jogo de Damas”, pelo amor que eu vivi na minha época de adolescente; “Lady Laura”, sempre amei essa música pelo amor que ele sempre demonstrou pela mãe dele. Fiz dessa música um hino para minha mãe. Hoje, eu não a tenho, mas sempre que eu escuto essa música, choro de emoção, de alegria, por ter presenteado minha querida e amada mãe com essa música; “Como é grande o meu amor por você”, meu pai tocava saxofone e, por sinal, tocava muito bem. Um dia, chegando cansado do serviço, ele me chamou e falou: “olha o que eu aprendi a tocar especialmente para você.” Lembro como se fosse hoje. Abracei-o muito e disse a ele que esse amor era dele. Os dois choramos. Foi uma emoção que jamais esquecerei. Este ano faz 5 anos que ele se foi.

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

CV – O maestro Eduardo Lages, pois ele rege as músicas com muito amor e carinho. O coral, enfim, a banda toda. Amo todos que acompanham o NMQT e, por isso, é difícil falar só de uma pessoa.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

CV - A fé que ele tem. Simplicidade e caráter. A luz que ele tem.

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

CV – Nada. Ele é simplesmente maravilhoso do jeito que é.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

CV – “Como é grande o meu amor por você.” (Como é grande o meu amor por você).


Entrevista conduzida por:
Armindo Guimarães
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários