Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash - CRISTIANO BESSA

DO TEXTO:
A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlística que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A seleção da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que se segue é com o fã Cristiano Bessa, Dentista de Fortaleza, no Ceará. 

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar de Roberto Carlos?

CRISTIANO BESSA - Através dos discos que o Pai de minha mãe, Meu avô Manuel Abreu, escutava todos os domingos em sua vitrola de móvel. Viajava nas capas dos vinis, e isto foi desde 1975.

PSS - Você se considera um grande fã de RC? 

CB - Sim. Porque respeito RC e acima de tudo procuro mostrar para todos a importância que ele tem para a MPB e para a pessoas que gostam de música, de poesia e de histórias de vida, o ser que é Roberto Carlos.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com sua esposa, qual música do rei colocaria pra tocar?

CB - Como é grande meu amor por você.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? 

PSS - Sim.  Em muitos momentos de minha infância, tristes ou alegres tinha sempre uma trilha sonora e era de Roberto Carlos. Depois  fui crescendo e a trilha sonora foi sempre a mesma, costumo lembrar do passado e do presente escutando Roberto Carlos sempre, acho muito agradável. 

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto.

CB - Uma delas foi quando faleceu o Vovô Manuel, foi em 1981 em 16 de dezembro. Roberto lançava nesse ano o disco que tinha a música As Baleias, e esta foi a trilha sonora na minha mente do velório e sepultamento de meu avô. Até hoje quando escuto as Baleias, dependendo do dia, as lágrimas sempre estão presentes.

PSS - Coleciona algo do rei? O quê?

CB - Revistas, fotos, discos, CDs, Vídeos, objetos, pôsteres.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

CB - Pra ser só minha mulher, 1977.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

CB - Aceito seu coração.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

R. Uma bela macarronada.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

CB - Pra ser só minha mulher, De tanto amor, Emoções, As baleias, Eu te amo, te amo, te amo, Aceito seu coração, Café da manhã, Por isso corro demais, Um mais um, Super herói. 

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

CB - Que ele esteve presente em toda minha vida com suas músicas, que essas músicas foram como palavras de acolhimento ou ajuda. E que eu sou um dos milhões de amigos da música.

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e por quê.

CB - Pensamentos pela forte mensagem de amizade e paz; Aleluia pela importância da presença de Deus; e Emoções por expressar a forma alegre de viver.

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

CB - Luciana Brasil, pela gentileza e cordialidade de dentro do possível em poder dar as respostas que precisamos ter; Eduardo Lages- pela simpatia, educação e forma simples de se relacionar com as pessoas e Cassol Jr. por sempre ser gentil quando das indagações que sempre como fãs, temos.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

CB - Da verdade em suas palavras.

PSS – Qual seria sua reação se de repente Roberto Carlos fosse em seu consultório fazer uma consulta?

CB - Primeiro não sei se conseguiria atendê-lo por tanta emoção, mas tentaria ser dentro do possível o profissional que sou, atencioso e muito receptivo no que se refere a ouvir.

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlística do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

R. “Quem me dera que as pessoas que se encontram, se abraçassem como velhos conhecidos descobrissem que se amam e se unissem na verdade dos amigos.”


Entrevista conduzida por
Derbson Frota

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários