Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – NILZA BERTOZZO ALBANEZ

DO TEXTO:


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que se segue é com Nilza Bertozzo Albanez , de São Caetano do Sul-SP.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou a gostar do NMQT Roberto Carlos?

NILZA BERTOZZO ALBANEZ -  Desde muito pequena amo Roberto Carlos. Me lembro que na infância tinha um rádio de pilha e brincava de casinha procurando ouvir o Roberto.

PSS -  Você se considera um grande fã? Por quê?

NA - Sou fã porque me emociono cada vez que escuto, faço muitos sacrifícios para poder vê-lo, não suporto quando alguém fala que não gosta ou faz alguma gracinha de mau gosto com ele, fico muito ansiosa pelos shows, rezo por ele, mando energias boas, não canso de ouvir e muitas outras razões. Tenho muito respeito por ele como pessoa.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o (a) amado(a), qual música do rei colocaria pra tocar?

NA - Numa ilha deserta com meu maridão muito amado só teria músicas do Roberto. Primeiro as mais quentes: Cavalgada, Café da Manhã, O Côncavo e o Convexo. Depois as mais românticas: Como é Grande Meu Amor por Você, Eu preciso de Você, Eu te amo, te amo, te amo.

PSS - Roberto Carlos faz parte de sua vida? Como?

NA - Faz parte da minha vida intensamente. Tenho uma filha linda chamada Roberta. O Roberto encanta minha vida, dá sentido ao que penso do amor, dá sabor ao meu viver e embala meus mais lindos sonhos.

PSS - Cite uma história engraçada e/ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto:

NA - Muitas coisas engraçadas já aconteceram. Quando ele participava do Criança Esperança, eu, minha filha e duas vizinhas ficávamos na frente do Ibirapuera desde 4 horas da manhã. Pra entrar era um sufoco. Uma vez minha filha ficou com febre lá, e eu a protegia do povo que empurrava, mas na hora do Roberto ela disse pra mim: "Vai, mãe! Pode ir". Eu larguei e minha filha quase desapareceu no meio do povo. Eu desmaiei uma vez no  Criança Esperança e bem na hora do Roberto. Fui passando com a ajuda das pessoas e só escutei o Roberto cantar o finalzinho da música de dentro da enfermaria. Mas, muitas outras coisas aconteceram. Coisas muito lindas também. Nas nossas Bodas de Prata houve homenagem com música do Roberto. Nos quinze anos da minha filha também. A primeira vez que entrei no camarim, quando saí de lá me deu um branco total e não me lembrava de nada!

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplo(s):

NA - Sempre colecionei revistas, as rosas que ganhei dele. As revistas doei, pois não tinha mais lugar pra guardar, mas as rosas eu guardo.

PSS - Uma música que você sempre põe no “repeat”:

NA - Mulher de 40, Como é grande meu amor por você.

PSS - Muitas são as músicas do repertório do rei e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

NA - Gostaria que voltasse a cantar: ‘’O show já terminou”, “Música Suave”, “Na paz do seu sorriso”. São muitas músicas que me dão saudade.

PSS - Se Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

NA - Não sou muito boa cozinheira, mas faria o que sei fazer de melhor: Alcachofras com macarronada (feita com molho de tomates e caule da alcachofra). Acho que ele iria gostar.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

NA - Não consigo parar de pensar em músicas que gostaria que voltasse a cantar nos shows ou que regravasse. Então, preciso colocar na pergunta 8 mais algumas: O amor é a moda, O gosto de tudo, O quintal do vizinho, Pensamentos, Por amor. Fica difícil listar apenas 10 músicas, pois sou apaixonada por muitas, mas aí vão 10: 1- Mulher de 40 - 2- Como é grande meu amor por você 3- Menina 4- Nossa Senhora 5- Não quero ver você triste 6- Jovens tardes de domingo 7- Mulher pequena 8- Música suave 9- Luz divina 10- Não se esqueça de mim.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

NA - Sempre ensaio pra dizer algo pro Roberto, mas a mais importante é: Eu te amo!

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respetivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais o impressionam e porque.

NA - As baleias, O quintal do vizinho, O Careta, Primeira Dama,Todos estão surdos, Quando eu quero falar com Deus.

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõem a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê.

NA - Admiro algumas pessoas que trabalham na produção do Roberto e que tem sempre um sorriso no rosto como o Cassol e o Maurício. Os músicos todos são maravilhosos e a simpatia da Lu é demais. Todos são competentes.

PSS - O que mais gosta na personalidade do rei?

NA - Gosto do Roberto com ser humano lutador, sonhador e competente. Tudo o que ele se propões sai bem feito e sempre quer mais. Isso é muito bom, pois não o deixa parado no tempo.

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

NA - Não quero que o Roberto mude em nada. Queria apenas que alguém tivesse a ideia de sortear pessoas no Cruzeiro ou nos shows para visitá-lo no camarim. Sempre vejo muitas pessoas dizendo que é o sonho de vida. Então, se tivesse a oportunidade de participar de um sorteio, seria uma esperança a mais

PSS - Se tivesse que escolher uma frase robertocarlística do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

NA – Roberto no palco: "Que prazer!" - " Não vou falar nada, apenas cantar".

PSS - Responda à pergunta que não fizemos e que gostaria que lhe tivéssemos feito.

NA - O que gostaria de perguntar ao Roberto? Gostaria de perguntar se ele aceitaria o sorteio de fãs para o camarim e se pensa em fazer uma música específica para as suas fãs ou seus fãs (mas falando de fã, dos sentimentos e sonhos de fã).


Entrevista conduzida por:
Carmen Augusta
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários