Roberto Carlos em Gondomar, Portugal, num mar de emoções

DO TEXTO: Depois de no Meo Arena, em Lisboa, ter levado ao rubro milhares de fãs, o mito, a voz, o carisma, o amor e toda a emoção de Roberto Carlos...
Finalmente, o Rei aparece aos seus súbditos, dizendo: ‘quero dizer uma coisa pra vocês’ e a coisa que queria dizer disse cantando ‘Emoções’, ora, pois! E foi com emoção que milhares o acompanharam durante cerca de 2 horas ao som de Eu te amo, te amo, te amo, Além do Horizonte, Ilegal, Imoral ou Engorda, Detalhes, Desabafo, Outra vez, Lady Laura, Nossa Senhora, Coimbra, O Calhambeque, Mulher Pequena, Negro Gato, Canzone per te, Proposta, As Baleias, Esse cara sou eu, Aquarela do Brasil, Como é grande o meu amor por você, e Jesus Cristo.


O mito, a voz, o carisma, o amor e toda a emoção de Roberto Carlos em Portugal

 
Por: Armindo Guimarães
https://www.portalsplishsplash.com/p/armindo-guimaraes.html

Depois de nos passados dias 14 e 15, no Meo Arena, em Lisboa, ter levado ao rubro milhares de fãs, o mito, a voz, o carisma, o amor e toda a emoção de Roberto Carlos fez-se mais uma vez sentir ontem, dia 16, no superlotado Multiusos de Gondomar (Porto).

Trinta minutos depois da hora marcada para o concerto (21 horas), a expectativa era grande e aqui e ali já se ouviam desabafos: ‘Ó Roberto, anda lá, pá!’, ‘Então, pá?! Tá na hora, carago!’, ‘Roberto! Roberto! Roberto!’, até que, finalmente, se ouviu a tão esperada voz-off: ‘Senhoras e senhores, com vocês, Robeeeeerto Caaaarlos!’

Finalmente, o Rei aparece aos seus súbditos, dizendo: ‘quero dizer uma coisa pra vocês’ e a coisa que queria dizer disse cantando ‘Emoções’, ora, pois! E foi com emoção que milhares o acompanharam durante cerca de 2 horas ao som de Eu te amo, te amo, te amo, Além do Horizonte, Ilegal, Imoral ou Engorda, Detalhes, Desabafo, Outra vez, Lady Laura, Nossa Senhora, Coimbra, O Calhambeque, Mulher Pequena, Negro Gato, Canzone per te, Proposta, As Baleias, Esse cara sou eu, Aquarela do Brasil, Como é grande o meu amor por você, e Jesus Cristo.

Algumas das músicas foram antecedidas de uma breve introdução de Roberto Carlos, como foi o caso de ‘Aquarela do Brasil’, sobre a qual disse: ‘Brasil e Portugal têm uma relação de amor. Tenho a certeza que se amam´. Em resposta, o público aplaudiu de pé, e muitos foram os que sambaram ao ritmo da música, enquanto alguém na plateia agitava uma enorme bandeira branca que tinha pintada o rosto de Roberto Carlos e, unidos num só, os brasões do Brasil e de Portugal.

‘Coimbra’ não precisou de apresentações. Foi o delírio robertocarlistico mal soaram os primeiros acordes com todos em uníssono acompanhando o Rei.

E por falar em delírio robertocarlistico, os acordes da música ‘Jesus Cristo’ era um aviso de que se aproximava o fim do concerto e com ele as rosas vermelhas e brancas que Roberto Carlos, beijando uma a uma, presenteia os fãs que, de mãos no ar, suplicam tão desejada e significativa lembrança.

Com a última rosa, o Rei despede-se de todos com a mesma emoção com que tinha entrado e os fãs correspondem com a mesma ovação com que o tinham recebido. A meu lado, uma fã, que por acaso é minha filha, desabafa: ‘Ó pai, pensava que ele ia cantar ‘Amigo’. Há 9 anos, em Guimarães, ele não a cantou e pensei que hoje…’ ao que eu respondi que ele não podia cantar todas, mas que se ela pensasse forte, quem sabe…’.

Roberto Carlos deixa o palco mas a ovação continuava cada vez mais viva. Todos pediam mais uma e o Rei voltou para cantar, imaginem, ‘Amigo’. Escusado será dizer que se o público delirou, imaginem como ficou quem tanto desejava ouvir tal música.

E foi com amizade e um sorriso no rosto que o Rei mais uma vez se despediu da plateia que o ovacionava cada vez mais vendo-o sair para os bastidores, onde pouco tempo esteve pois foi obrigado a regressar, desta vez para cantar ‘Amada Amante’, de novo acompanhado pelos fãs que não queriam ver terminar ‘esse amor demais antigo, amor demais amigo’. Mas a vida é mesmo assim, tudo tem um fim, e todo o fim é sinónimo de um novo começo. Por isso, havia que terminar e desta vez o Rei terminou mesmo, despedindo-se pela terceira vez e pelo mesmo número de vezes a ovação no Multiusos de Gondomar se fez sentir, desta vez mais estrondosa, e um fã, que por acaso era eu, disse a quem o podia ouvir: ‘Atenção, malta! Vamos obrigar o Roberto a voltar! O gajo tem que nos dar o tris!’ Não sei se por milagre, ou se por transmissão de pensamento, de repente todos gritavam chamando pelo Rei: ‘Roberto! Roberto! Roberto’, ‘Só mais uma, só mais uma!’. Gritava eu: ‘Ó Roberto, anda lá, pá! Deixa-te de coisas, carago!’. Confesso que fiquei rouco e por certo outros ficaram, mas confirmou-se que todo o fim é sinónimo de um novo começo, pois o Rei voltou a pisar o palco com um sorriso de cumplicidade, próprio de quem tem ‘Um Milhão de Amigos’, música com que pela quarta vez se despediu e se retirou e desta vez com a anuência dos fãs que compreenderam que até um Rei precisa de descansar, tanto mais que irá voltar ao mesmo castelo, digo, ao mesmo Multiusos de Gondomar, na segunda-feira, dia 18, à mesma hora (21h), para mais um delírio robertocarlistico.

Finalmente, este pequeno relato não ficaria completo se não referíssemos aqui o competente trabalho da equipa de som e da luminotécnica e a extraordinária Banda RC9, dirigida pelo conceituado maestro Eduardo Lages.


Nota da Redação:

Esta matéria foi partilhada em vários murais do Facebook e podem ter comentários interessantes/relevantes sobre a mesma:








 
























POSTS RELACIONADOS:
13 Comentários

Comentários

  1. Armindo,quero mais,mais,mais...conte tudo!!! bjs bjs
    Regina Márcia Leite

    ResponderEliminar
  2. Malvina Carriço RC18 de maio de 2015 às 01:02

    Amado Amigo Armindo!!!
    Que alegria!! ver este texto descrito TÃO BRILHANTEMENTE por você, com tanto carinho e perfeição do Show aí em Portugal no Porto(16/05/2015) do nosso Rei Roberto Carlos o NMQT, e as fotos lindas tiradas e postadas aqui no Portal Splish Splash.PARABÉNS,PARABÉNS, PARABÉNS, afinal o elo Brasil Portugal se consolida cada vez mais pelo AMOR RECÍPROCO..
    ps.COM SUA LICENCINHA TÔ EMPRESTANDO AS FOTOS, ESTÃO IRRESISTÍVEIS!!!
    Gratíssima por tudo

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha! Quantas emoções! O seu relato me transportou a Gondomar,e senti as emoções como se lá eu estivesse. Adorei saber de tudo...ou quase tudo,porque tem mais RC e as emoções continuam!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela reportagem amigo portuga, estava ansiosa por isso, estou feliz por vocês amigos portugueses. Cuida bem do meu pássaro cantante , já estou morrendo de saudades dele!

    ResponderEliminar
  5. Ola! Mui Dileto Amigo!

    Uai!! Quão feliz estou de saber de tudo que aconteceu neste maravilhoso dia, pá! Senti todas as emoções por que tenha passado vendo o nosso maior ídolo.

    Obrigado por nos promover esta possibilidade de compartilhar com você toda esta emoção. Um sonho realizado é um sonho feliz!!!

    Ena, pá! E tu ainda dizes que não entende nada da paranormalidade, hein? Pois estais ficando um belo dum discípulo do Filósofo Robertocarlístico a quem tanto volta e meia menciona.

    Quão bem colaborou com este estímulo que deste à sua filha, para que em PENSAMENTO FORTE, o que é o mesmo que dizer, entrar em TELEPATIA com sua majestade, e ele, em sintonia com os desejos de alguém, “pega” no éter e, é receptivo, voltando ao palco para cantar exatamente o desejo sublime de sua filha.

    Parabéns por este dia e o outro que virá!!!

    Abraços do amigo, Bottary

    ResponderEliminar
  6. Meu querido Armindo!

    Há muito que eu deseja ver-te passar por todas essas emoções.
    Este vibrante relato vindo de ti, que há 9 anos esperavas pelo teu grande Ídolo, encheu meu coração de alegria e te confesso que cheguei às lágrimas ao lê-lo.
    Quanto sentimento, quanta emoção em tuas lindas palavras, me senti fazendo parte dessa maravilhosa plateia e pude ouvir teus gritos pedindo ao NMQT que viesse dar o "tris":

    "Atenção, malta! Vamos obrigar o Roberto a voltar! O gajo tem que nos dar o tris! Ó Roberto, anda lá, pá! Deixa-te de coisas, carago!".

    Eheheheh, gostei da bronca, essa não poderia faltar, isso sempre acontece nos bate-papos telefônicos de vocês e agora vendo que fizeste ao vivo, nossa, é demais, é delírio...
    Se eu fiquei emocionada, imagino como ficou o teu coração ao ver o Nosso Rei atender o teu ardente pedido e voltar ao palco para o tris. Isso que já deverias estar muito emocionado vendo que a Tua filha, sendo estimulada por ti, também realizou o seu desejo.
    Parabéns Menino Armindo e obrigada por nos partilhar a tua felicidade!
    Tu és maravilhoso, pá! TU ÉS O CARA!
    Ficamos no aguardo de mais emoções.

    Beijinhos
    Alba Maria

    ResponderEliminar
  7. Querido Armindo!

    Faltou te parabenizar pelas lindas fotos e pela perfeição do teu trabalho artístico na maravilhosa bandeira, é impressionante os detalhes da expressão do rosto do NMQT com aquele lindo sorriso.
    E é emocionante te ver com a camiseta do nosso Grupo de Fãs de Roberto Carlos Portugal e do mundo.
    Ficou muito fixe, parabéns!

    Beijinhos
    Alba Maria

    ResponderEliminar
  8. So existe uma palavra para me referir ao seu texto "maravilhoso",emoçao em cima de emoçao!

    I

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo trabalho e consequentemente pelo fato de estar mais perto do rei, sem dúvida alguma uma das suas e legitimas ambições.
    Um abraço
    Carlos Alberto Alves

    ResponderEliminar
  10. Estive conversando consigo! Parabens pela bela descriçao do li ndo show que assistimos eu sou lucilia pinto uma grd fá do Rei

    ResponderEliminar
  11. Maria da Penha Araújo19 de maio de 2015 às 13:09

    Muito bem elaborado seu texto meu amigo.Parabéns!Somente um fã de verdade escreve tão ricamente o que vc escreveu.Um grande abraço! Maria da Penha Araújo.

    ResponderEliminar
  12. Armindo, meu amigo querido!
    Estou sem palavras para expressar minha alegria, por você ter realizado este sonho maravilhoso, que é estar perto do Rei Roberto Carlos e mais uma vez, do seu Mastro Eduardo Lages!
    Só um fã de verdade sabe o que isso significa!
    Parabéns! Você mereceu viver todas essas Emoções!
    Emoções esta que contagiou a todos que leram este lindo relato!
    Sem contar essas lindas fotos que publicou!
    Desculpe-me só poder passar aqui hoje, mas isso não importa... O importante mesmo é que está feliz e que realizou o seu sonho!
    Estou muito feliz mesmo por você!
    Beijos querido!!

    ResponderEliminar
  13. Querido amigo Armindo que presente maravilhoso você me deu com estas postagens do REI . Obrigada sempre. Letty Maria Impelizieri. Quero ainda poder voltar a estar com o Rei para abraçá-lo e beijá-lo com muito carinho. Estou morrendo de saudade. E pode esperar meu querido amigo que ainda vou estar pessoalmente com você.Obrigada mais uma vez e muitos beijos. Letty Maria

    ResponderEliminar