Roberto Carlos e Eduardo Lages – "Conversas com a minha imaginação" dão lugar à realidade

DO TEXTO: Ainda não refeito das emoções robertocarlisticas vividas durante o concerto do rei Roberto Carlos, realizado no passado sábado, dia 16 de maio, no...
Entretanto, era chegada a hora de mais um concerto do rei Roberto Carlos, marcado para as 21h do referido dia 18, no Multiusos de Gondomar, e pelas 17 horas, no recinto que cerca o pavilhão, já se viam centenas de pessoas na expetativa de entrarem, como se o facto de estarem lá dentro o concerto começasse antes do tempo.


Armindo Guimarães

Ainda não refeito das emoções robertocarlisticas vividas durante o concerto do rei Roberto Carlos, realizado no passado sábado, dia 16 de maio, no Multiusos de Gondomar, e eis que dois dias depois, ou seja, no dia 18, novas emoções se me deparam.

Recordando o encontro que em 11 de janeiro de 2012, no Porto, tive com o maestro Eduardo Lages, num frente-a-frente com bacalhau, batatas a murro e tinto a acompanhar, (ver aqui) passados que foram 3 anos foi o reencontro, desta vez para tratarmos de um bom bife com ovo a cavalo, porque, palavras do maestro, “quando se está em Portugal desde o dia 13, portanto há 6 dias, e já provamos mil e umas receitas de bacalhau, é preciso variar (risos)”. Não se pense que o génio do maestro Eduardo Lages se restringe à música, pois também é um excelente contador de anedotas e de histórias verdadeiras, como aquela de um cara que certo dia telefona para o maestro às 4 da manhã, e o maestro, dormindo o sono dos justos, acordou sobressaltado olhando para o relógio, ao mesmo tempo que pensava que um telefonema àquela hora só podia ser por algum problema grave. Atendeu e do outro lado, o cara, disse: “Oi, Edu, cê táva dormindo, cara?”, ao que o maestro, ainda atordoado, respondeu: “Não, cara! Estava acordado esperando seu telefonema!”. Os dois se riram prosseguindo a conversa, que não era sobre coisa grave mas de quem, tendo por hábito se deitar tarde, pensa que os outros fazem igual, sendo que nem é preciso dizer quem foi o amigo. 😀

Entretanto, era chegada a hora de mais um concerto do rei Roberto Carlos, marcado para as 21h do referido dia 18, no Multiusos de Gondomar, e pelas 17 horas, no recinto que cerca o pavilhão, já se viam centenas de pessoas na expetativa de entrarem, como se o facto de estarem lá dentro o concerto começasse antes do tempo. Tal como o concerto do dia 16, aquele também tinha a lotação esgotada, mas mesmo assim muitos deambulavam por ali sem ingresso, quiçá à espera que algum caísse do céu e não me admirava nada que caísse, pois costuma-se dizer que a fé move montanhas.

Não vou narrar aqui como decorreu o concerto pois já o fiz relativamente ao dia 16 (ver aqui), e o desta noite decorreu com o mesmo delírio robertocarlistico, tendo o Roberto Carlos sido mais uma vez “obrigado” pela multidão a dar o tri, mas vou contar o que me aconteceu minutos antes de o concerto terminar: Alguém da equipa RC, perguntou-me se eu era o Armindo e eu respondi que sim. Depois, a mim e à minha cara-metade colocaram nos nossos pulsos uma fita para termos acesso ao camarim do rei. Quem já passou por este momento, sabe que o tempo que dispomos com o rei no camarim é pouco, pelo que a primeira coisa que nos vem à cabeça é tentarmos memorizar um resumo do que lhe vamos falar e foi o que eu fiz. Porém, chegada a hora de entrar, aconteceu-me o que, por certo, acontece a todos, ou seja, não chegamos a dizer nem um quarto daquilo que pensamos, que o mesmo é dizer, que aquilo que tínhamos resumido para sermos breves, ficou ainda mais resumido, tal é a brevidade da visita cuja maior parte do tempo é ocupado com a foto da praxe, tirada por um elemento da equipa RC, pois a hora vai ficando adiantada e muitos outros esperam para entrar. Entretanto, passa por nós o Cassol Júnior da equipa RC e vendo que a Helena não tinha uma rosa do rei, disse: “Então, não tem rosa?”. A Helena respondeu que não, que tinha ido à frente do palco mas que não conseguiu uma rosa e quase conseguia era cair empurrada por todos os lados. Então, o Cassol, que tinha uma rosa no seu saco, ofereceu-a à Helena que ficou agradecida por gesto tão bonito. Sem dúvida, um gesto robertocarlistico do Cassol Júnior, que não esqueceremos.

Depois desta introdução, vou, então, contar como foi no camarim: Entramos e eu apresentei-me, dizendo: “Boa noite, Roberto! Eu sou o Armindo Guim…”. Fui interrompido pelo Roberto, dizendo: “Querido, há muito que sei quem você é. Não precisa, dizer, não! Eu sei tudo de você” (só faltou a frase terminar em “mora” para ser tal qual como nos nossos bate-papos telefónicos). Mas mesmo assim eu disse-lhe que tinha reunido em livro os nossos 50 bate-papos telefónicos que temos tido desde Março 2004 até ao presente, ou seja, durante 10 anos, incluindo 11 bate-papos telefónicos com o maestro Eduardo Lages (nos quais Roberto também entra) e ainda 32 dos 65 textos que até à data publiquei sobre a obra de Roberto Carlos e que mereceram comentários de centenas dos seus fãs membros do Portal Splish Splash e do Portal Clube do Rei, muitos dos quais são brevemente apresentados em dois dos referidos textos. E dei-lhe para as mãos um livro a que dei o título de “Roberto Carlos-Eduardo Lages – Conversas com a minha imaginação”. O livro estava envolto num saquinho azul e pensei que ele o guardasse para o ver mais tarde, mas não. Disse que queria ver o livro naquele momento, e, folheando-o, disse: “Legal, cara! Brigado, querido!”, ao mesmo tempo que me abraçou e me deu um beijo. Depois, chegou o tempo de tirar as fotos e eu disse: “Ó Roberto, eu queria tirar contigo uma foto com os dois a mostrarmos as nossas pulseiras.” Ele ficou um breve instante olhando para a sua pulseira, talvez pensando que um pedido tão esquisito só podia mesmo vir de um portuga como eu e então disse para o fotógrafo Maurício Contreiras: “Maurício, melhor você tirar uma foto com cada um. Uma comigo e com o Armindo, outra comigo e com a Helena e outra com os três, tá?” E assim foi. Quando chegou a vez da foto com as nossas pulseiras, como eu estava algo contraído, o Roberto disse: “Vamos escolher uma posição que mostre nossas pulseiras de uma forma natural, viu?”. Como se pode ver na foto, o Roberto ficou natural, mas eu, apesar de ter tentado, não consegui, pois a emoção falou mais alto.

Só depois de nos termos despedido é que me lembrei que não lhe disse para ele não se esquecer dos nossos bate-papos telefónicos, pois o último foi em 3 de Abril de 2014, já lá vai 1 ano, naquele que foi o nosso 50.º Bate-papo telefónico. Como dizem que o que custa é a primeira vez, fico agora aguardando ansiosamente a segunda foto com o Roberto e, nessa altura, talvez seja também possível uma foto com todos os elementos da banda RC9 e do seu staff que desta vez não se proporcionou.

E como se não bastasse tanta emoção de uma vez, o amigo Ângelo António Bucioloti, de Piracicaba-SP – Brasil, que veio de propósito ver o rei a Lisboa e ao Porto, foi portador da Moção n.º 215/13 da Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba, uma moção de “Aplausos à Professora Rosemeire Barbosa pelo projeto “Roberto Carlos: Mensageiro da Paz”, na qual a mesma Câmara de Vereadores solicita a entrega de uma cópia a Armindo Guimarães pelo seu apoio ao referido projeto.






POSTS RELACIONADOS:
15 Comentários

Comentários

  1. Querido Armindo!

    O teu emocionante relato nos leva ao auge da felicidade, que momentos mágicos que viveste junto ao NMQT!
    Esse será um dia de glória que ficará marcado com letras de ouro na História de Tua vida Robertocarlística.
    Aconteceu o que todos nós desejávamos para ti querido Armindo, o teu encontro com o NMQT, que será lembrado para todo o sempre como o mais desejado, o mais esperado, o mais importante encontro..."O Encontro do Século XXI", onde dois amados "Reis", dois grandes" Ídolos" se abraçaram pela primeira vez e sendo pessoas tão especiais, tão iluminadas, essa força espiritual se uniu, numa troca maravilhosa de toda essa energia emanada.
    Com certeza Roberto Carlos sentiu-se muito orgulhoso e feliz de ter te conhecido e ter tido a oportunidade, de cara a cara, ter mantido aquele gostoso e divertido bate-papo com o seu maior FÃ de Portugal, do mundo e arredores e voltou ao Brasil com alma fortalecida, revigorada pela energia recebida do Teu abraço.
    Conseguiste querido Armindo, teu sonho foi realizado, tenhas a certeza que o nosso coração está a pulsar tão descompassado quanto o teu e a felicidade que sentimos é imensa.
    Querido Portuleiro Mindo, esse dia 18 de maio de 2015 ficará marcado na tua História e no coração de todos nós, teus amigos Robertodependentes, que te amam muito.
    A foto ficou magnífica, tudo de lindo!
    A tua felicidade é a nossa felicidade!
    A tua emoção é a nossa emoção!
    PARABÉNS!
    TU ÉS O CARA!

    Beijinhos
    Alba Maria

    ResponderEliminar
  2. Olá querido maninho!
    Quanta emoção de uma só vez!
    Difícil expressar a minha alegria e também emoção com todo esse relato. Você mereceu tudo isso maninho! Era tudo que queríamos e torcemos para acontecer. Amei tudo! Fotos lindas de momentos inesquecíveis!
    Parabéns!
    Beijos com carinho,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  3. Voce não imagina o quanto estou feliz por saber que o seu dia, finalmente, chegou e que tudo foram somente "momentos tao bonitos " vividos por voce e sua esposa. Parabens, carinhos mil, as fotos estão perfeitas e sua noite ao lado do RC, Eduardo Lages, e da equipe foi especial!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Olha Armindo,

    Por sua culpa, creio que eu não vá mais pro céu, pois cometi hoje um pecado capital: tô aqui morrendo de inveja!
    Eu que já senti tanta coisa pelo Roberto, como diversos tantos fãs, hoje tô com inveja dele por ter conhecido pessoalmente você!
    Mas, talvez ainda tenha chance de chegar ao céu pois minha inveja do rei não é maior que minha alegria em ver que você realizou seu merecido sonho!
    Tá vendo, portuga? Tô aqui com inveja e como não bastassem aquelas pitadas de inveja pelo bis, tris e tudo mais, agora os portugueses me apresentam a inveja pelo ídolo, vê se pode isso?
    Um abraço, meu querido! Obrigado por compartilhar sua felicidade, que é a nossa, conosco!

    Blog Música do Brasil
    www.everaldofarias.blogspot.com

    Um forte abraço a todos!

    ResponderEliminar
  5. Meu Preclaro Amigo, Armindo Guimarães!

    Ainda que se possa imaginar dos sentimentos humanos, uma coisa ficou certa neste insigne encontro(ou reencontro): duas maravilhosas almas!

    A propósito, duas que transcendem, e eu já disse, o inexplicável, dado que agregam para perto deles, ainda que se falem em distâncias, pessoas que de uma forma ou de outra, necessitam aprender a verdadeira Amizade, no sentido amplo da palavra.

    Por que reencontro? Porque há que se questionar se se trata de um novo encontro neste Universo de Deus ou se se trata de um demorado, mas verdadeiro REENCONTRO de duas almas quê, com o passar de várias experiências de vidas, e cada um em sua perspectiva dela, se abraçam numa só causa: disseminar valores intrínsecos na humanidade, como missionários que são da Divindade.

    É fato que é difícil expressar nossa alegria por ver um amigo tão feliz!

    É também fato que não se trata aqui de um privilégio por ser tão-somente o gajo que é, mas por ter conquistado a possibilidade de realizar, acredito, um de seus maiores sonhos.

    Mérito não é privilégio, mas sim uma conquista.

    Parabéns meu caro Amigo, por esta conquista!

    ResponderEliminar
  6. Malvina Carriço RC24 de maio de 2015 às 00:28

    Querido Amigo Armindo!!!
    SÓ EMOÇÕES, PELO SEU GRANDIOSO SONHO!!A realidade tá aí viva!!! O Rei Roberto Carlos,O recebeu pessoalmente em seu Camarim, na sua terrinha(Portugal),DIA 18/05/2015, ficará na história de sua vida como tá selado no Céu.Orei por demais, pedi que Jesus estivesse a lhe proteger.Eu como toda/o fã, sei o quanto ficará marcado em seu lindo coração,as suas conversas que quis dialogar com ele,..é assim mesmo!!! o Nosso Roberto Carlos tem o poder de energizar quem ao seu lado chega!! na sua frente nos emudecemos de felicidades.SÓ DELE DIZER QUE CONHECE TUDO SOBRE VOCÊ!!! É A GLÓRIA, que relacionamento blue!!!PARABÉNS mil vezes PARABÉNS É MERECEDOR,agora vamos ao bis né,.Beijos NMQT
    Um abraço do tamanho da sua conquista,

    Malvina

    ResponderEliminar
  7. Você é, inquestionavelmente, o português residente no seu e nosso país que mais tem divulgado o rei Roberto Carlos. No tempo que por aqui passei, o Armindo sempre sonhou com esse momento. Foi, ao cabo. do sonho à realidade, inteiramente merecido pelo que tem feito neste Portal Splish Splash. Não sou pessoa de ressentimentos, o fato de ter em tempos idos discordado de uma posição tomada, não me levou a isso. Há pessoas que me rodeiam que sabem que valorizo muito o meu amigo, pela sua capacidade e, sobretudo, por manter o Portal Splish Splash num patamar superior paralelamente a outros congéneres. O seu dia chegou com uma foto para a posteridade com o rei e, também, mais um convívio com o maestro Eduardo Lages. Um abraço com saudações robertocarlísticas, não esquecendo a pessoalidade (minha) que também está aqui em causa.
    Carlos Alberto Alves

    ResponderEliminar
  8. Armindo, eu fiquei muito emocionada quando vi a foto dos dois, e estou muito feliz por desta vez a foto não ser uma montagem, e que na realidade o seu sonho se concretizou!!!
    Vi os seus esforços serem compensados pelo maravilhoso sorriso dos dois, que contemplo e volto a contemplar sem me fartar!!!
    Estou muito feliz por si, meu querido amigo!!
    Beijinho cheio de carinho da
    Natália Pires (Lita)

    ResponderEliminar
  9. Grande Armindo, vc é merecedor desse momento lindo, bicho. Que Deus te abençoe por essa grande e inesquecível emoção.

    Derbson Frota
    Tianguá CE

    ResponderEliminar
  10. Armindo,meu amigo querido,quantas emoções você viveu!! Acredito que ainda está nas nuvens..... revivendo todos aqueles instantes que com certeza não sairão tão cedo do seu coração....Feliz,muito feliz estou por você!! Merecido demais!!!Que venha novos e muitos encontros.....

    Beijos.Muitos!!!

    Regina Márcia

    ResponderEliminar
  11. Eu estou emocionado
    Eduardo Lages

    ResponderEliminar
  12. Armindo, meu amigo...
    Assim como o Maestro, também fiquei emocionada por tudo que viveu neste maravilhoso encontro com o NMQT!
    E feliz também por você rever o amigo e Mestre Eduardo Lages!
    Você é um menino de sorte!
    Parabéns e obrigada por dividir tudo conosco!
    Amei as fotos! Tanto do Show, quanto a sua com o Rei e com o Maestro!
    Beijos!!

    ResponderEliminar
  13. Querido amigo Armindo Guimarães...
    Estou muito feliz por finalmente você ter-se encontrado fisicamente com o Rei. Digo fisicamente, porque no espírito encontramos rotineiramente. Para mim, você sempre foi o mais merecedor em conseguir realizar esse sonho...digo isso por suas ações. Você não é só um fã de Roberto Carlos, você é o Fã de Roberto Carlos. Tudo que faz seja no Portal ou outros sites, torna-se um ponto de encontro de todos fãs. Isso é espetacular. Você tem o dom de divertir e aproximar as pessoas, afinal somos unidos por amor a RC, o NMQT.Os bate-papos que criava nos transportava a um mundo de fantasias e alegria. Você é divertidíssimo, amigo de todos e merecedor de tanta popularidade. Quisera eu um dia ter meu sonho também realizado em conhecer a pessoa que, com generosidade e incentivo, acreditou em mim e no meu trabalho contribuindo para que ele fosse conhecido em outras partes do mundo. Você é meu ídolo Armindo Guimarães e tenho esperança de um dia lhe dar um forte abraço pessoalmente. Você e o nosso Mensageiro da Paz, Roberto Carlos. Todo sonho pode se tornar realidade...não podemos deixar de acreditar! Um beijo carinhoso da afilhada Rosemeire Barbosa.

    ResponderEliminar
  14. Querido amigo Armindo...!!!

    Apesar da minha demora em vir aqui prestigiar sua magnífica matéria e deixar os meus louvores por ter conseguido realizar um grande sonho, mas hoje estou aqui de coração, pra dizer da minha alegria por esta conquista.
    Quando te conheci no Portal Clube do Rei, pude perceber o quanto admirava o nosso Roberto, com os bate-papos fictícios e que havia muitos dos seus admiradores que até imaginavam que eras o próprio Roberto.Rsrs...

    E sempre o admirei por este ser humano incrível, que passou a ser amigo de todos e reconhecido pelos excelentes textos que escrevia para o Portal.
    Ninguém mais do que você merecia ser contemplado em fotografar com o Rei, principalmente quando refiro-me a fãs lusitanos. Mundialmente também considero um fã que fez por merecer.

    Louvável o seu empenho em divulgar a cultura do Roberto Carlos de diversas formas, seja pelo seu Portal SplishSplah que em suas etiquetas mostra toda sua intetatividade, criatividade, pra mostrar ao mundo as diversas facetas como forma de elevar o nosso ícone da música nacional e mundial.
    Quem gosta de ti Armindo, não há como deixar de vir aqui parabenizá-lo por este momento que vai ficar marcado para sempre em sua mente e em seu coração sensível como súdito e amigo do Maestro Lages.
    Eu tenho muito mais pra lhe falar, mas com poucas palavras não dá pra dizer, meu amigo, meu ex-patrão do PSSP e que me ensinou muito em lidar com blog e tive também o prazer de ter tido como colaborador do meu Elo Geográfico.

    Beijos e abraços da amiga brasuca, que sempre irá admirar-te.

    Mazé Silva.
    Fortaleza/Ceará/Brasil.

    ResponderEliminar
  15. ARMINDO GUIMARÃES como gostaria de ter essa felicidade de tirar uma foto com o REI Roberto Carlos esteve lá no dia 16 de Maio e estarei no dia 24 de abril.Mas a sorte dá muito trabalho e isso o ARMINDO GUIMARÃES não se cança é bem merecida pela dedicação ao NMQT um abraço!!!

    ResponderEliminar