Fãs de Roberto Carlos entrevistados pelo Portal Splish Splash – MARIA MASELLO

DO TEXTO:


A pensar nos milhares de fãs de Roberto Carlos, espalhados pelo Mundo, o Portal Splish Splash achou por bem auscultar a alma robertocarlistica que por eles perpassa, dando início a uma série de entrevistas que, cremos, poderá de algum modo contribuir para uma melhor compreensão do motivo que leva tantos a admirar a obra de um cantor/compositor Brasileiro que ao comemorar 55 anos de carreira, não só consegue manter a fidelidade dos seus fãs que o acompanham desde o início da sua trilha poética e musical, como ainda, atrair muitos jovens que não conseguiram ficar indiferentes à obra daquele que, como disse o poeta, se mais mundo houvera lá chegara.

A selecão da série de entrevistas não obedece a nenhum critério relativamente a este ou àquele fã, foram obtidas por quem as irá publicar, ou seja, Armindo Guimarães, Carmen Augusta e Derbson Frota, de acordo com os contatos que possuem. Também a publicação, que acontecerá às terças-feiras e sábados, é aleatória, ou seja, não tem qualquer ordem em relação aos fãs. Todos eles admiram o rei Roberto Carlos e por isso todos nos merecem a mesma estima e a mesma consideração, independentemente de, muito naturalmente, podermos conhecermos melhor este ou aquele fã.

A entrevista que se segue é com Maria Masello, do Rio de Janeiro.

PORTAL SPLISH SPLASH - Como começou gostar do NMQT Roberto Carlos?

MARIA MASELLO - Nasci ouvindo minha mãe cantar as canções do NMQT. E todo final de ano ficava esperando o meu Rei lançar o novo disco (hoje cd). E decorava todas as letras. Amo demais!

PSS - Você se considera uma grande fã? Por que?

MM - Sou uma verdadeira fanática. Amo tudo que é referente ao NMQT. Ele sempre será o meu eterno Rei.

PSS - Se estivesse numa ilha deserta com o amado, qual a música do Rei colocaria para tocar?

MM - Tudo pára.

PSS - Roberto Carlos faz parte da sua vida? Como?

MM - Muito. Eu acordo e durmo com as músicas do NMQT. Como também, temos no Facebook o nosso lindo grupo “Fãs de Roberto Carlos”, do qual não consigo ficar longe.

PSS - Cite uma história engraçada ou emocionante que já viveu relacionado ao rei Roberto:

MM - Eu deveria ter meus 25 anos, quando um dia cheguei em casa do trabalho e o pai do meu filho mandou-me vestir com uma roupa clara e por  um par de sapatos com saltos. Segundo ele precisava de mim. Nunca vou esquecer. Chegando em um clube na Ilha do Governador no Rio de Janeiro (Portuguesa da Ilha), o pai do meu filho mandou-me segui-lo, segurar a maleta, empinar o rosto e não olhar para os lados. Assim foi feito. Tinha cada segurança enorme. O pai do meu filho era fotógrafo da comunidade portuguesa e eu secretária das Associações Portuguesas e Luso-Brasileiras. Ele me falou que seria um evento e iríamos ao camarim do presidente. Chegamos ao camarim, quando a porta se abriu e eu vi que o NMQT apareceu, eu pensei que iria desmaiar. Eu parei, não estava acreditando. Foi o Roberto que me chamou para tirar foto com ele. Eu não dormi naquela noite, fiquei esperando o dia seguinte para ver as fotos. Antigamente era filme, não tínhamos celulares com câmera e nem fotos digitais. Numa das minhas fotos minha boca não fechava. Ele sempre me falou que iria fazer algo por mim que nunca iria esquecer, e é verdade. E o Roberto é uma simpatia em pessoa. Eu o  amo demais!

PSS - Uma música que você sempre põe no "repeat".

MM - Nosso amor.

PSS - Muitas são as músicas do repertório e muitas são aquelas que ele há muito não canta. Que música gostaria que ele voltasse a cantar?

MM - São tantas! Lá vai uma: Aventuras.

PSS - Se o Roberto Carlos fosse almoçar em sua casa, o que prepararias?

MM - Ficou difícil! Poderia cantar “O gosto de tudo”. Seria tudo de bom.

PSS - Se fosse escolher para ouvir 10 músicas do rei, em ordem de preferência, quais seriam?

MM - O tempo vai apagar, O nosso amor, Nosso amor, Contradições, Primeira dama, Romântico, Mudança, Ternura antiga, Não adianta, Outra vez.

PSS - Se tivesse a oportunidade de falar ao vivo com o rei, o que diria?

MM - Como é grande o meu amor por você.

PSS - As músicas do rei não seriam a mesma coisa sem as respectivas letras. Independentemente da música, diga os títulos de três letras que mais a impressionam e porquê?

MM - Alô, O nosso amor, Tente esquecer. Todas parece que foram feitas para mim. Lembram fatos da minha vida.

PSS - O rei possui em torno dele uma vasta equipe, desde os elementos que compõe a orquestra (RC9), aos elementos da administração, assessoria de imprensa e apoio logístico. Com certeza você simpatiza por alguns desses elementos por os conhecer ou já ouvir falar. Cite quais e por quê?

MM - Somente o maestro Eduardo Lages. Já tive o prazer de falar com ele. Ele é uma simpatia.

PSS - O que mais gosta da personalidade do rei?

MM - Do carisma, da simpatia, do cara que ele é. Eu te amo!

PSS - O que gostaria que o rei mudasse nos seus usos e costumes?

MM - Nada. Ele é perfeito.

PSS – Se tivesse que escolher uma frase robertocalistica do repertório do rei que mais se identificasse com você, que frase escolhia?

MM - O nosso amor não foi bastante, pra suportar as nossas brigas e por ciúmes tão constantes modificamos nossas vidas.

PSS - Sabemos que no Facebook você é uma das administradoras do grupo Fãs de Roberto Carlos. O que representa para você o grupo e como classifica a participação dos fãs no que se refere á interação no grupo e às matérias que publicam?

MM - Quando fui convidada pelo Armindo Guimarães para ser administradora do grupo, estava passando por uma fase muito difícil na minha vida. Você não faz ideia do quando sou grata pelo seu convite até hoje. No meu modo de ver, depois dos 80.000 membros, os fãs estão participando. As postagens estão ótimas. Já tenho vários membros como uma verdadeira família. Obrigada Armindo, você me salvou de tanta coisa ruim que se passava na minha cabeça e o grupo me ajudou a superar. Obrigada!

PSS - Coleciona algo do rei? Se sim, cite exemplos:

MM - Todos os CD, duas fotos com ele ao vivo e todas as fotomontagens robertocarlisticas que o Armindo faz.


Entrevista conduzida por:
Armindo Guimarães
Facebook

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Querida amiga Maria Masello!

    Parabéns pela linda entrevista!
    Gostei muito de poder conhecer um pouquinho mais da tua vida Robertocarlística.
    Quanta emoção quando falas do teu encontro com o NMQT, a tua ida ao camarim foi uma surpresa maravilhosa e marcante!
    É gratificante ver o carinho e o amor que dedicas ao Nosso Rei.
    Saibas que assim como o nosso Grupo de Fãs de RC é importante para ti, também te tornaste insubstituível e muito importante para nós e para o Grupo.
    Obrigada pela tua dedicação!
    Mais uma vez parabéns!

    Beijinhos
    Alba Maria


    ResponderEliminar