Roberto Carlos canta o mundo em especial na TV. Relembre versões gringas na voz do Rei

DO TEXTO:
Roberto canta "Breakfast", versão em inglês de "Café da manhã". 
Crédito Joao Cotta/TV Globo/Divulgação

Show de fim de ano será exibido nesta terça, às 23h, Rede Globo

O Natal brasileiro é uma tertúlia com mesa farta, bebidas a litros e especial de Roberto Carlos na TV. Graças ao amor que a maioria dos brasileiros nutre pelo rei, é assim há 41 anos e não vai mudar nesta terça-feira (23), às 23h. Logo após Tapas & beijos, a Rede Globo apresenta o show gravado no Citibank Hall do Rio de Janeiro, há duas semanas. Roberto, com seu terninho branco, é visto pelos principais astros globais.

O microfone e o palco de 500 metros foram dividos com nomes como Alcione e Luan Santana, escolhidos pelo Rei e pelo maestro Eduardo Lages - diretor musical da Orquestra  RC desde 1978.

Como tradição é a palavra de ordem, em se tratanto de Roberto, o desafio dos roteiristas Marcel Souto Maior, Flavio Marinho e Mariana Torres é deixar o especial com cara de novo. Apesar das críticas de que a atração acabou caindo na mesmice, a novidade neste ano é que o roteiro promete levar a audiência em uma tour por: Europa, Oriente Médio, América Latina e Estados Unidos, enquanto celebra a carreira internacional do cantor e compositor.

Nessa vibe, Roberto canta Breakfast, versão gringa de Café da Manhã, e, com o Coral da Globo, em hebraico e português, Yerushalayim Shel Zahav (Jerusalém de ouro). Sozinho, lembrou ainda Carlos Gardel com El dia que me quieras.

Microfone dividido

Para lembrar do primeiro "professor de inglês", Elvis Presley, Roberto cantou Lobo mau, com Luan Santana. Mais conhecido como ator, Alexandre Nero mostrou o vozeirão em rede nacional com Mulher de 40. Alcione cantou com o rei The way you look tonight e Desahogo.

Céu estrelado

Estrelas se revezaram no palco. Dentre elas, a jornalista Glória Maria, com quem Roberto dançou Unforgettable. A atriz Sophie Charlotte repetiu a interpretação de Sua estupidez, destaque da novela O rebu. Com o Coro Infantil da Sinfônica Brasileira, RC cantou Jesus Cristo.

Os que só deram pinta

Não foi pequena a lista de celebridades da nova e velha guardas da Globo a desfilar no Citibank Hall. Do jornalista Cid Moreira à atriz Marina Ruy Barbosa. Houve as que levaram as mães, como Nathalia Dill e Juliana Alves. Outros, a cara-metade, como Marcelo Faria e Chris Vianna.

Sucessos do Rei em três línguas:

Sail away

Ese tipo soy yo

Champagne (italiano)

120... 150... 200 Km por hora

We are the world

In Diário de Pernambuco
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários