ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/28/2014

A força desse grito que diz: "É meu país"




 
Por: Armindo Guimarães
Facebook
https://www.facebook.com/armindo.guimaraes


É com o título supra, por mim escolhido com base na letra ‘Verde e Amarelo’ do Rei Roberto Carlos, que transcrevo parte da emocionante mensagem de uma Brasileira que, nesta altura conturbada que se vive em Terras de Vera Cruz, se dirige a todos os Brasileiros:

“Nosso país está triste, sem cor e nossa gente sem esperança...

É uma pena, mas o sentimento é legítimo!

Por isso peço a vocês: Defendam sempre o nosso país e os que aqui vivem com dignidade. Não tenham vergonha de vestir as nossas cores nunca, elas são lindas e devem nos representar! Jamais sejam indiferentes aos problemas do país e ao sofrimento do nosso povo, mesmo que vocês não sejam afetados diretamente, porém, não falem mal ou difamem o Brasil, isso seria o mesmo que difamar a escola ou universidade onde vocês estudam ou venham a estudar, ou seja, “um tiro no pé”! Repugnem toda e qualquer atrocidade que venha a ser cometida contra este Gigante. Torçam pela nossa seleção e não deixem que a nossa alegria morra!

E por fim, assim que puderem, expulsem daqui políticos corruptos e inescrupulosos que não dão educação para o povo porque a eles interessa a ignorância dos brasileiros para que possam seduzi-los com suas políticas assistencialistas. E no futuro, quando aprenderem, ensinem para nós adultos de hoje, porém jovens e inexperientes neste sistema que nos rege, a utilizar a grande arma da Democracia: o voto!

Camille Lages”

Mensagem completa neste link:

Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

1 comentário:

  1. Querido Armindo, obrigada por fazer meu "grito" atravessar o oceano e tocar os corações dos nossos irmãos portugueses, fundadores da nossa Pátria!
    Um grande beijo,
    Camille Lages

    ResponderEliminar

MÚSICA LUSÓFONA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil