ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

2/06/2014

42 anos de Robertodependite Aguda e 10 anos de Robertodependite Crónica

 





Por: Armindo Guimarães
Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins



A minha Robertodependite Aguda começou a manifestar-se no ano de 1962, tinha eu 7 aninhos de idade. Doses de Professor de amor, Parei na contra mão, Onde anda o meu amor, Splish Splash, Nunca mais te deixarei, e outras, era o meu pão nosso de cada dia. De ano para ano as doses foram-se multiplicando, até que em 2004 a internet revelou-me o Site Oficial de Roberto Carlos e o Portal Clube do Rei Roberto Carlos que havia sido criado há cerca de 10 meses e que me proporcionou o que até então julgava impossível, ou seja, o contacto com milhares de amigos e amigas que padeciam da mesma doença. Tal contacto era propiciado através de um fórum que disponha de umas quantas salas temáticas de bate-papo que em especial à noite eram extraordinariamente participadas. O fórum do Portal Clube do Rei tinha a dinâmica do Facebook que havia sido criado em 4 de Fevereiro de 2004, precisamente dois meses depois da criação do Clube do Rei. Entretanto, em Janeiro de 2008, salvo erro, o fórum é desactivado e desde então o Facebook tem, de certa forma, ocupado esse espaço nos vários grupos que vão sendo criados em honra de Roberto Carlos. E digo que o Facebook tem ocupado esse espaço de certa forma, porque jamais o Facebook, pelo menos nos moldes actuais, será tão aglutinador como foi o fórum do Clube do Rei, uma vez que a existência de páginas e grupos com o mesmo objectivo tem o senão de dispersar os fãs, o que não acontecia com o Portal Clube do Rei quando dispunha do fórum, onde todos os fãs se conheciam.

Ao arrepio do que atrás aludo, numa altura em que comemoro 42 anos de Robertodependite Aguda e enquanto membro do Portal Clube do Rei de 10 anos de Robertodependite Crónica, num total de 52 anos de Doutoramento em Robertogia Aplicada e Ciências Afins, nada como recordar muitos desses amigos fãs que me acompanhavam no fórum do melhor Portal do mundo e arredores e que, muitos deles, consegui encontrar no Facebook. Para tal, transcrevo duas matérias publicadas no Portal Clube do Rei: a primeira, em 9-10-2005 e a segunda em 25-9-2007. Os logins habitualmente usados pelos fãs registados no Portal Clube do Rei impede, nalguns casos, de identificar actualmente quem é quem, mas por certo muitos deles ainda são membros do Clube do Rei e quiçá com perfil no Facebook.

Antes de passar às matérias referidas, gostaria de lembrar aqui aqueles que eu considero terem sido (e creio que ainda são) as pedras basilares do Portal Clube do Rei, o Carlyle Zamith e o João Francisco (Jotaefe), ao mesmo tempo que exorto todos os fãs que ainda não sejam membros do Clube do Rei que façam já o seu registo através do link http://www.clubedorei.com.br

Quem é quem no Portal Clube do Rei (Parte I) – 9-10-2005

Matéria e Comentários publicados no Portal Clube do Rei

Faz um ano, neste mês de Outubro, concretamente no dia 9, que em boa hora me registei no Portal Clube do Rei.
Em jeito de balanço por tão, para mim, importante efeméride, gostaria de realçar não só o muito que o Clube do Rei me tem proporcionado sobre tudo quanto a Roberto Carlos diz respeito, mas também a camaradagem e amizade que granjeei com muitos dos perto de 4.000 membros que comigo comungam os mesmos ideais de admiração e respeito por aquele cujo epíteto de Rei já vai sendo insuficiente para classificar tão vasto currículo, tão vasta obra.
Através do Portal já grandes amigos logrei conhecer, uns mais do que outros, como é natural, mas todos, sem excepção, comigo guardados no peito com elevada estima e consideração. Hoje acordei a pensar neles e, como sempre, não resisti a vir aqui contar em breves palavras o que deles penso por ocasião do meu 1º Aniversário como membro do Portal.
Um ano repleto de vida, de amizade, de amor, de robertodependência! Se calhar, na minha ânsia de a todos citar, o mais certo é algum membro mais ou menos habitué me falhar, pelo que, se tal acontecer, o que espero não suceda, antecipadamente apresento as minhas desculpas.

NESSE MUNDO TODO MUNDO É ALGUÉM

AAPMOURA – O Sherlock Holmes do Portal, como eu o chamei um dia! O único que me pôs a trocar os olhos no fórum com tanta notícia para ler!!! Nota 1000.

ALBERTINO – Jamais esquecerei que me mandou uma mensagem oferecendo ajuda para a criação de um clube de fãs em Portugal. O gesto é tudo!

ANDRÉ – Alguém disse dele: “Um dos melhores do Portal!”. E eu digo: Amen!

ARMI – Trata-se de um portuga que tem a mania que é Príncipe em terras republicanas. Registou-se como membro do Portal mas todos sabem que o motivo não foi o RC mas sim a sua teimosa e até violenta (vejam a foto dele no Perfil) ciumeira que nutre por outro portuga (o Templário-prt), tudo por causa de uma membro que também tem a mania que é a Princesa Graci da Argentina. Coitados deles! Enfim, o Portal Clube do Rei é um mundo e, como tal, é susceptível de ter estas coisas.

BI – Além de pesquisador musical, também é coleccionador de autógrafos. Se só te faltar o meu autógrafo, eu envio-te ok?

CADU – Ainda estou para saber que fundo musical o Carlos escolheu para a caixa postal do seu celular. O Baile da Fazenda? Eheheheheh

CARLYLE – O “Testa de ferro” mentor do Portal. Já tenho estado a curtir uma de RC na sua Salazul. Em pensamento, é claro, pois tanta légua a nos separar, tanto mar, tanto mar… É um amante do Clube do Rei, sempre atento a tudo e todos. É daqueles que deve adormecer e acordar pensando RC e que sempre manda notícias interessantes para o Portal.

CARNELUTTI – Não esqueço o grande abraço além-mar que me mandaste, pá! Há frases que ficam!

CDB2000 – O Cláudio diz que quer ter um milhão de amigos, mas há muito que já os tem. Os do Clube do Rei, pois claro!

CEZARLENE – Só agora me apercebi que tenho de ter cuidado com aquilo que escrevo. Caso contrário, sujeito-me a que a Marlene intente contra mim um processo crime com provas suficientes para juntar aos autos. Motivo: Eu ser um inveterado robertomaniaco, robertocarlista, robertólogo e robertodependente! Cuidado com ela, malta!

CLAUDINHA – Raramente estou no MSN, mas quando estou, já por 2 ou 3 vezes que teclamos, ainda que por breves instantes! Só não entendo a Clau ter deixado de teclar no fórum pois a sua participação era interessante. Estamos à tua espera, Clau!

CMARLEY – A expressão “nobre colega” que o Marley costuma usar no fórum, só demonstra a sua nobreza, digna de um verdadeiro fã do Rei. Dele disseram ser “amigo, atencioso, calmo e de grande carácter”. Eu assino por baixo!

CULTSERIES – Olá Márcio! Para além dos teus 10 bons motivos para se ser brasileiro, eu dou-te mais um bom motivo: Viver numa república federativa e ter o melhor Rei do mundo! Eheheheheh E esta, heim?! Não te esqueças que o 11º motivo é da minha autoria e que paga direitos de autor! Eheheheheh

CYDYNHA4 – A Neide faz jus a Fernando Pessoa. Com ela Deus quer, ela sonha, a obra nasce e à Neide as coisas acontecem e há que ir a correr pró fórum contar pra todos o sonho realizado: “Consegui as músicas do primeiro álbum!!! E adorei todas!”. É isso aí Neide. Continuação de bons sonhos! Ah! Não te esqueças, depois, de contares para a malta do Portal! Eheheheheh

DANIELMD – O Roberval é daqueles fãs que para além de saber o dia e ano de nascimento do Rei, até é capaz de saber a hora, os minutos, os segundos e até se chovia ou fazia sol. Há fãs do carago! Eheheheheh

EDGAR – Uns dizem que é polémico, outros que é radical, mas todos sentem que ele pensa RC!

EDVALDO – É do Rio Grande do Norte e grande é a sua dedicação ao Rei. Está na cara!

ERASMO – O Erasmo, ou não se chame Erasmo, é um Amigo de fé, irmão, camarada!

EVEFRC – O Everaldo enche a minha caixa de correio com mensagens! Não há dia que não me mande 4, 5, 6 ou mais! Impressionante!!! Um dia, ele escreveu: “A amizade é tão fantástica que atravessa fronteiras, oceanos e chega à terra de onde descendemos...”. Não cito o resto porque já estou todo arrepiado. O Everaldo é fantástico!

FABIANO – Sempre na onda. Amigo do seu amigo!

FABINHO – O Fabinho é um bom militante do fórum! Colecciona discos de vinil importados. É o tal que me disse: “Amigão, você é gente boa. Um pouco doido, mas…” eheheheheh Pela primeira vez gostei que me chamassem doido. Não esqueço!

GABY – Já by que a Gaby já não participa no fórum como dantes e tenho pena. Alô, Gaby! Alô Argentina!

GHNCOSTA – Olá, Gustavo! Há mar e mar, há ir e voltar! Notei a tua ausência por uns breves dias que me pareceram anos. Ainda bem que voltaste! Sabes que em tudo há o positivo e o negativo e temos que viver desse jeito, pá!

GRACIELA – Ela é a Princesa Graci da Argentina e eu sou o Principe Armi de Portugal. Eheheheheheh Vamos ficar para a História! Graci, recordas-te desta?: “tantos coches y camiones apurados pasan frente a mi, a la vera estoy sentado de un camino que no tiene fin”. Meu Deus! Besotes…

HELINHO – Um frequentador assíduo do fórum e um gajo espectacular. 5 estrelas!

HERMOSILLENSE – A Beatriz, do México, é toda “smail” e mais “smail” e muchos saludos!

JH – Usa medalhão e pulseira à Roberto e até dizem que é parecido com o Rei. Ó José Henrique canta aí uma do RC pra nós, pá!

JOÃO GONÇALVES – Um pseudónimo de homenagem e o mesmo que Templário-prt, Armi e Tempy.

JOTAEFE – O “Porteiro” do Portal, dia sim, dia sim. O difícil é saber o que ele não sabe sobre RC. Não é por acaso que lhe chamam “O Enciclopédia Ambulante”. Está sempre à porta do Portal, pronto a esclarecer uma qualquer dúvida. Impressionante! Eu gosto do Rei mas o João Francisco abusa!

JÚLIOJ – O Júlio tem um site 5 estrelas, dedicado ao RC. Quem ainda não o viu, visite http://www.robertocarlos.conectanet.com.br/ e não se arrependerá!

KEVORK – Que nenhum jornalista erre nos títulos das músicas do Rei, senão vai ter que se haver com o Kevork! Sobre o Rei ninguém pode escrever em vão! É assim mesmo, pá! Põe os gajos na ordem!

LOBOMAU – Ele é o tal, tal, tal, tal, que quando está notando que não tendo aonde ir, vai para o Portal curtir. Viva México! Saludos!

LUCILO007 – O Lucilo consegue “vender” bem pra gente o que o seu coração sente quando ouve RC.

LUISGUETTY – Entre nós, formamos o primeiro duo humorístico luso-brasileiro “Tempy & Getty”, com o slogan “Amor com humor se paga!” Agora eu sou um humorista só e triste porque desde que regressei de férias nunca mais soube nada do meu Amigo e sócio Getty. Já não se fazem sócios como antigamente! Que se passa, pá? Diz coisas ao Amigo e sócio portuga, carago! Os nossos fãs (e sabes que eles são muitos), estão à espera!

MANACAROL – Que é feito da nossa Carol? Ó Mana, diz coisas aos manos, pá!

MANEBRAL – A Elena escreveu: “Estoy contenta por pertenecer a este club y tal vez un dia yo también tenga que contar”. Estamos à espera que contes. Até lá, cariños!

MARIA RIBEIRO – É uma portuga e, ainda por cima, tal como eu, uma portuense tripeira de gema. É um privilégio e um prazer poder bater um papo virtual com ela e sentir que é “sui generis”.

MARKO – Um dia o Marko disse que RC era fiel aos seus fãs. E só pelo facto de ele ter dito isso, eu lembrei-me que, por certo, o Marko é fiel ao seu/nosso Roberto.

MARLOSRIBEIRO – É o meu Amigão do Portal, do MSN e do celular. Há muito que eu e ele combinamos só utilizarmos a palavra “Amigão” (com A maiúsculo), quando nos referirmos a nós próprios. É o que acontece com amigos de fé, irmãos, camaradas! Grande Marlos!

MCC – O Marcelo é um gajo porreiro que me ajudou sobre os recursos nas mensagens do fórum, ou seja, como escrever a negrito, itálico, etc. Ele explicou muito bem mas não tem culpa de eu ser um portuga palermóide! Eheheheheh

MUCAMI – O Murillo é daqueles que enquanto não sai um CD do Rei, fica a contar os minutos! Que loucura, que paixão!

NIKO – Estou nicado com o Niko! A malta quer ver-te mais vezes no fórum! Saludos y un gran abrazo!

ODETE – Um dia disse que ganhou um presente (eu), e eu respondi-lhe que ganhei um presentão por eu a ter como amiga e pelo beijo no coração que ela me mandou. O Portal tem destas coisas! Tudo por culpa do nosso mais que tudo RC!!!

PAI – Nunca mais vou esquecer o porquê do login e da idade do Pai, que diz que não é pai, mas que é Pai por causa do pai! Depois, o Pai Petrónio, para além de ser um tipo fixe, é um “habitue” do fórum. Sua bênção meu Pai!

PAULINHO – Usa diminutivo mas o seu coração é enorme!

PILATTIS – O Pilattis, pregou-me uma partida do carago! Um dia li um artigo na Primeira Página do Portal e eu comentei pensando que o texto era dele. Depois, reflecti e vi que tinha metido água, pois o artigo era assinado por Marcel Pilatti e não pelo Pilattis. Como quem não quer a coisa, tentei disfarçar o lapso no fórum. Ele leu a minha mensagem e respondeu rindo-se de mim! Afinal eu não me havia enganado: Marcel Pilatti é o nome do Pilattis. Que confusão do carago! A minha vingança vai ser pior do que “A Vingança da Mulher dos Tremoços”! Prepara-te!

PROCACI – Gostei do seu artigo “A simplicidade do Rei”, porque simples e incisivo. 5 estrelas, pá! Manda mais!

RCDETALHES – Detalhada e peremptoriamente o Reginaldo disse que o seu login já é uma imagem de marca e que ninguém, a não ser ele, o deve usar. É assim mesmo, pá! O “copyright” é pra se respeitar! E eu que o diga que até já inventei o 11º motivo para se ser brasileiro! (ver membro Cultseries). Ah! Visitem http://www.geocities.com/r_crescencio

REIBETO – Houve um tempo que estava numa de querer mudar de login para que não lhe trocassem o sexo. Ainda bem que Reibeto (LUCI), desistiu da ideia, pois para além de ela ser um amor, eu adoro a ternura do seu login.

RICKNET2005 – O Lisboa é do Rio e está sempre atento a tudo quanto diga respeito ao seu/nosso RC.

RMAS – A Regina é professora e obviamente professa o Robertocarlismo, a nossa religião!

ROLAU – E o Rolau continua, e bem, a rolar pelo fórum do Portal. Força Rolau! Continua a rolar no teu/nosso Clube do Rei!

ROMÂNTICO – Mais que comentar um perfil de membro, ele gosta é de espalhar estrelas nos corações. Afinal ainda há românticos como antigamente! Pelo menos, o Portal tem um. O William!

ROSANGELA – Ela é uma constelação, mas o seu flog, já disse e torno a dizer, nem uma estrela vale. Visitem http://www.flogao.com.br/rcdetalhes e constatarão que tenho razão!

SANTANA – O Jota tem um programa radiofónico sobre o Rei, que é de louvar e felicitar. Nota 1000!

SANTOSBH – O Fernando quando está no fórum, está mesmo! Não há tópico que não bote uma olhada!

SÚDITO – Topei o Vinicius não só pelo login que usa, mas também pelas suas oportunas intervenções no fórum. Um gajo bacano!

TELELÊ – Alô! Que é de você, Telelê? CONTE pra GEMte!

TEMPLÁRIO-PRT – Este gajo é um portuga que não interessa nem ao Menino Jesus!!! Passa a vida a vaguear pelo Portal sem saber o que fazer e, quando faz alguma coisa, mais valia estar quieto! Depois, como se não bastasse, ainda por cima tem a mania que é mágico! Que mal fizemos a Deus para o aturar? Perdoai-lhe Senhor, pois ele não sabe o que faz!

TEMPY & GETTY – Uma dupla humorista luso-brasileira, criada no Portal em 08.03.2005. Para além de ter sido a primeira dupla humorista formada entre um portuga e um brasuca (Templário-prt e Luís Guetty), granjeou desde o primeiro dia da sua fundação inúmeros fãs no Portal e não só. Comparável com eles (embora numa outra dimensão), só mesmo a dupla Simon & Garfunkel. Pena que a carreira de Tempy & Getty fosse efémera, como muitas vezes são efémeras obras com engenho e arte. Contudo, ficam para a história com a “sui generis” frase que era deles emblema: “Amor com humor se paga!”.

TINA GASPAR – A Tina é uma portuga de Leiria. É a sócia do Templário-prt no Movimento para o 1º Encontro Português de Fãs do RC. Não sei é como ela ainda consegue aturar as loucuras do Templário com a ideia do Movimento que nunca mais se move! Um doce, na verdadeira acepção da palavra, é o que ela é, sabem?

VMARIA HELENA – Não há nada que se passe em Portugal sobre o Rei, que a Helena não saiba antes mesmo de acontecer. Além disso, tal como o RC, ela adora é sorvetes de chocolate. Bibó Porto, carago! E o RC, é claro!!! Ah! Se eu fosse o Roberto, já lhe tinha pedido uma foto igual à do seu Perfil. Vão lá ver e digam se tenho ou não razão!

WLL – Estive a analisar os sistemas do Wilson e não é que ele é um gajo sistemático? Diz ele que não tem uma música preferida do Rei. Tem todas!

XANDOL – Olá, Inaldo! Que é feito de ti, pá?! Apareces… desapareces…! Não me digas que és mágico, pá!? Se és, junta-te à malta do maior Portal do Mundo! Depois não digas que eu não te avisei!


COMENTÁRIOS

GMD escreveu em 22/7/2008
Armindo, você falou de mim - DanielMD - me chamando de Roberval, que é meu nome de batismo. Meu nome artístico é Daniel Bueno, e gravei algumas coisas do Rei. Veja meu site www.danielbueno.com.br - meu blog: www.danielbueno.com.br/blog - que têm várias curiosidades sobre Roberto Carlos. Inclusive gravei Estou começando a chorar, que é só de Roberto, sucesso com Wilson Miranda.
Um abraço forte. Parabéns. Daniel Bueno.

GUTA escreveu e, 15/7/2008
Armindo, como estou atrasada nos comentários!
Muito legal esse seu "Quem é quem"!
Mas se não estou enganada muitos aí da sua lista andam sumidos...
Um abraço

FRIEND escreveu em 12/7/2008, às 12:36
Cheguei bem atrasada, mas a tempo de conhecer esse portugues que ama tanto o nosso RC...maravilha senhor dos templos!

JANINHA escreveu em 9/7/2008, às 02:04
Acho TEMPLÀRIO uma pessoa sensacional, está sempre de bem com a vida e com todos, veja a lista de amigos, é como disse Carlyle é mais brasileiro do que Portuga, espero poder receber correspodência, dele algum dia,é um Roberto Carlista legitimo acho isto muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!Um grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

JANLEITE escreveu em 23/5/2008
Achei sensacional! A impressão que me dá é de uma grande família que vive momentos de alegria e felicidade, onde existe alguém que une a todos que é o nosso Grande Rei. Achei linda a maneira como Templário julga cada um. Ele é muito alegre e brinca com todos. Espero um dia fazer parte desta lista e família. Ele é sensacional e inteligente. Um grande abraço amigo!

MAPAZEPE escreveu em 23/5/2008
Depois de muitos meses de ter tornado membro do Portal Clube do Rei, vim conhecer essa linda matéria escrita pelo meu grande e querido amigo Armindo Guimarães, que admiro de coração. Foi um gesto de muita grandeza, amizade, companheirismo, respeito e integridade, a maneira como o Mindo comemorou o seu primeiro aniversário de membro do Portal, fazendo essa homenagem tão calorosa para com seus amigos e membros desse site. O jeito que ele valoriza cada membro, mostra o grande ser humano que é e o enorme coração que possui. Ao dizer nesse subtítulo "NESSE MUNDO TODO MUNDO É ALGUÉM", coloca-o como uma pessoa possuidora de grandes valores capaz de partilhar com grande número de amigos que fazem parte dessa casa e que compartilham o mesmo objetivo em comum, que é a troca de experiências, de idéias sobre o nosso Rei. O Armindo dá importância a cada membro de maneira individualizada, valorizando cada um em seu espaço que ocupa, que ele com seu jeito amigo, meigo, fraterno e companheiro, conquistou o coração de cada um, demonstrando através dessa grande acolhida, o imenso coração que tens e que se doa em qualquer circunstância. Parabéns ao Mindo e um grande beijo de admiração e carinho que tenho por ti.

VIVIFELIZ escreveu em 30/3/2008
Li todos os comentários e gostei de tudo. Entrei há pouco tempo e simplesmente estou amando saber notícias novas do Roberto, ver fotos diferentes que eu não conhecia e quero fazer mais amigos (as), porque todos que gostam do REI são meus amigos.

AMRC escreveu em 13/10/2007
Achei o máximo! Que bom saber que há além de partilharem amor a RC, o portal faz amigos. Espero um dia ser uma entre os citados nessa matéria. Abraços a todos do portal. Hei! Hei! Hei! Roberto é nosso Rei!
                               
LANDA escreveu em 26/9/2007
Muito legal! Obrigada. Beijos "pra sempre".

JOAO1951 escreveu em 4/9/2007
Amigo Armindo, só você para em poucas palavras dizer muita coisa. Sintetizamos em ti, o que se pode chamar de amigo.

DEARTE escreveu em 22/8/2007
É muito bom saber que os nossos manos de Portugal também admiram o Roberto Carlos, nosso maior cantor.

CON escreveu em 21/8/2007 
Olá padrinho, que legal hein? Faz mesmo de novo. Vamos adorar! rsrsrsrsr Beijos azuis.

PSER escreveu em 20/8/2007
Muito bom este artigo do nosso amigo Armindo e ao mesmo tempo uma linda homenagem aos amigos de "antigamente". Agora já somos tantos, como será que ele vai fazer?

AZUL41 escreveu em 15/5/2007
Foi um bonito gesto teu lembrar dos amigos do Portal e ter uma palavra de amizade para cada um. E como o título diz, quem é quem nesse mundo todo o mundo é alguém, diz o Rei.

MUCAMI escreveu em 20/1/2006
Maravilha! Confesso que fiquei emocionado com tal homenagem a todos. Templário, meu amigo... parabéns e obrigado! O Marcel disse bem... genial!

ROLAU escreveu em 30/10/2005
Como sempre o Amigo Templário nos deixando emocionados pelas suas palavras carinhosas. Ainda que não o conheça pessoalmente, conheço a alma e o carácter de uma pessoa e a sua nota é disparada 1000...Obrigado pela sua lembrança. Continue nos brindando com suas palavras.

BI escreveu em 20/10/2005
Gostei amigo. Obrigado pela lembrança. Tu és o Portuga mais Braziliano que conheço.

TINAGASPAR escreveu em 19/10/2005
Estou contigo estou com Deus, é esse o motivo que me leva a aturar-te. Aqui só para nós, que ninguém nos vê, com muito gosto o faço Caro Amigo Armindo.

MANACAROL escreveu em 18/10/2005
Armindo, sou sua mana, pá!

ODETE escreveu em 14/10/2005
Obrigado, querido, por sua amizade e carinho. Um beijo kido pra ti.

JOTAEFE escreveu em 14/10/2005
Hoje revendo a matéria e os comentários enviados percebi que ainda não havia mandado minhas estrelas para a matéria. Muito legal, como diria o "brasa" no tempo da Jovem Guarda; "É uma brasa, mora!"

MCC escreveu em 14/10/2005
Armindo, seu artigo é singular e excelente.

JOTASANTOS escreveu em 13/10/2005
Interessante. Eu me identifico com as pessoas pelo que elas gostam de ouvir (música) e se gostam das canções do rei, não precisa de mais nada...

RICKNET2005 escreveu em 12/10/2005
Obrigado pela lembrança irmão. Sou fâ do Roberto desde os 10 anos de idade, pois minha mãe possuía todos os discos dele desde 1971. Queria ter nascido 20 anos antes para acompanhar a carreira do Rei desde antes. Vinda longa a todos nós e principalmente ao nosso Rei!

ROSANGELA escreveu em 12/10/2005 
Agradeço ao amigo Armindo por estar sempre lembrando de mim. Essa matéria ficou sensacional. Só você mesmo com essa sua inteligência, para conseguir fazer uma análise dessa, a respeito de "todos" os membros aqui do Portal! Você é demais! E merece não apenas cinco estrelas, mas sim uma constelação! E ainda tem a sorte de receber uma mensagem do amigo Carlyle! Pena que nas suas palavras aqui no Portal, não me dá nem uma estrela pelo meu flog! Mas quando aparece por lá... É aquela constelação! Apareça mais vezes, ok? Obrigado, amigo! De coração!

HELINHO escreveu em 12/10/2005
Será que eu estou na foto?

REIBETO escreveu em 12/10/2005 
Olá meu amigo Armindo! Faz tempo que a gente não se fala, obrigada por lembrares dessa complicada amiga. Como você falou, desisti de trocar o meu login, seguindo o teu conselho. Agradeço as palavras com que te referes a mim. Adorei. Amigo a gente não escolhe, a gente conquista. Acho que ganhei um maravilhoso. Que Deus te abençoe. Só você para fazer uma matéria tão maravilhosa como esta. Um grande abraço do fundo do meu coração. Reibeto (Luci).
                               
JH escreveu em 12/10/2005
Artigo descontraído, simples e empolgante. Na foto, consegui reconhecer os membros Edgar (agora de óculos escuros), Procaci, Pilattis e Reginaldo Crescêncio. Carlyle, JF, eu e Fabiano. Dudu Braga, Marlos Ribeiro, Fabinho e Rosangela. Helinho, você está logo abaixo do Marlos.

CMARLEY escreveu em 11/10/2005
Nobre colega, Obrigado por suas palavras e parabéns pela análise. A partir de agora você já pode ser intitulado de analista urbano, como o taxista da música do RC. Um abraço.

LUCILO007 escreveu em 11/10/2005
Te agradeço muito pela citação. E obrigado pelas informações valiosas que você sempre nos oferece. Um abraço!

JULIOJ escreveu em 10/10/2005
Excelente a idéia do QUEM É QUEM. É sempre muito legal conhecer um pouco mais do Portal e das pessoas que são o Portal. Parabéns!

PROCACI escreveu em 9/10/2005
Obrigado pela lembrança. Pode deixar que estou preparando outras como aquela. Meu próximo assunto será os especiais do REI de 1995 pra cá. Não terminei de escrever, porque ando sem tempo, mas logo estarei publicando. Um grande abraço

KEVORK escreveu em 9/10/2005
Valeu Templário! Sempre leio tuas mensagens aqui no Portal... Conseguistes dar um perfil resumido de cada um dos participantes (que trabalhão, hein?). A sua matéria vale nota 10 por valorizar as pessoas que participam do Portal. Um abração!

SÚDITO escreveu em 9/10/2005
Grato pelas palavras, Templário. Fico feliz que te sintas em boa companhia aqui neste Portal, meu amigo 5 estrelas, ó pá!

CARLYLE escreveu em 9/10/2005
Armindo é o português mais brasileiro que eu já conheci. Lhe espero qualquer dia na nossa Salazul para curtirmos todas as caixas do Rei. A matéria Quem é quem no PCR estava faltando no Portal mas você completou. Parabéns!

PILATTIS escreveu em 9/10/2005, às 00:00 
Esse cara é um gênio!

CEZARLENE escreveu em 9/10/2005
Eu gosto de quem gosta do Rei Roberto Carlos. E tenho restrições a quem dele não gosta. Assim, além de achar seus textos muito interessantes, gosto de você porque gostas do Rei. Abraços, Marlene.
                           
MARLOSRIBEIRO escreveu em 9/10/2005
Meu Amigão Armindo. Você sempre emocionando a gente com suas homenagens! Não esqueço de um tópico que você escreveu em "Amigos, Amigos" sobre mim. Você é uma das raríssimas pessoas que valorizam TODOS os companheiros do Portal! Também não esqueço nossos bate-papos pelo MSN e pelo telemóvel (celular). Você é um Amigão especial! Um abração pra você!

EVEFRC escreveu em 9/10/2005
Armindo é também meu amigão e com certeza temos que agradecer a Deus a existência de pessoas completas de espontaneidade como ele é. Linda a homenagem a todos esses ilustres desse maravilhoso portal!

EDGAR escreveu em 9/10/2005
Cara, beleza. Mas por favor, não peça para o Zé Henrique cantar. Seria uma catástrofe total.

-----------------

Quem é quem no Portal Clube do Rei (Parte II) – 25-9-2007

Matéria e Comentários publicados no Portal Clube do Rei

Em nove de Outubro de 2005, por ocasião do meu 1º Aniversário como membro do Portal Clube do Rei, pensei que a melhor forma de homenagear aquele que desde o início passou a ser a minha segunda casa, seria, em breves palavras, falar acerca daqueles que tal como eu a habitam, fazendo do Clube do Rei o melhor Portal do mundo, porque dedicado ao melhor compositor e interprete do Brasil que, como diria o Poeta, por obras valorosas espalhadas pelos quatro cantos do mundo, se foi da lei da morte libertando.
Passados que foram dois anos do primeiro Quem é quem, muitos foram aqueles que se fizeram membros do Clube do Rei e muitos são aqueles que nele participam activamente nas múltiplas actividades que o Portal oferece.
Ora, são sobres esses que algo se deve também dizer, dando continuidade a obra começada. E é isso que me proponho fazer, não com o engenho e arte que gostaria, mas apenas como posso e sei, sendo certo que este Quem é quem, tal como o anterior, é apenas uma pequena amostra dos muitos membros que fazem do Clube do Rei um Portal por excelência. Daí que muitos serão aqueles que não serão aqui nomeados devido a dificuldades de pesquisa, motivadas pelas recentes transformações técnicas e visuais operadas no Portal Clube do Rei, facto que impediu uma recolha de dados mais completa. Assim sendo, apresento desde já o meu pedido de desculpas àqueles que não forem citados.


NESSE MUNDO TODO MUNDO É ALGUÉM

8963 - O tráfego do Portal é grande, como grande é aquele que lhe dá o nome. Mas se o Carlos Cavalcante fosse um operador de tráfego como deve ser o trânsito no fórum do Portal seria mais intenso e bem melhor. Vamos nessa, pá!?

ADENOR - O Adenor Terra, é dos membros mais antigos do Portal. As suas participações no fórum são pouquíssimas relativamente à sua longevidade como membro do Portal. Porém, quantidade nunca foi sinónimo de qualidade, pelo que as intervenções do Adenor são poucas mas boas.

AJCOLIV - A Conceição é uma brasuca em terras lusas há mais de 26 anos e, para além de viver RC e tudo quanto se passa no Portal, também vive a saga dos seus conterrâneos que, distantes de Terras de Vera Cruz, buscam Ordem e Progresso por melhores condições de vida. Só por isso a Conceição é 5 estrelas.

AJGOMES - O Anderson é daqueles que uma vez se registrando no melhor Portal do mundo, dele nunca mais sai. Não é um membro assíduo do fórum, mas quando está, está mesmo.

AMISAMIGOS - O Victor Leonardo é de Buenos Aires, Argentina, e por certo encontrou buenos aires no Portal Clube do Rei.

AMOROSO - O Amoroso Morgade, é de Suzano, SP. Diz que é simplesmente amarrado no Roberto, suas canções, sua poesia, sua maneira de encarar a vida e o amor. Em 09-09-2005, escreveu no fórum um tópico intitulado "Sérgio Endrigo", homenageando aquele que foi um grande compositor e cantor. Essa foi na hora, pá! Gostei.

APAIXONADO - O António Andrade é de João Pessoa, PB. Diz ele que a primeira música de RC que ouviu foi "Coisa bonita", tinha ele 3 aninhos e adorou. A partir daí, passou a ser um Apaixonado pelo Roberto Carlos e desde 2005 que é também um Apaixonado pelo melhor Portal do mundo.

APINL - A Aparecida Miranda, registrou-se no Portal em 30-11-2006 e em 30-03-2007 criou o seu primeiro tópico no fórum com o título "Sonho que tive esta noite com Roberto Carlos". Desde aí a Aparecida nunca mais apareceu. Será que está à espera do próximo sonho? Ó Aparecida, vê se apareces! No melhor Portal do mundo, sonha-se todos os dias!

ATÍLIO - O Atílio Ramos, é de Marília, SP, e um dia, a propósito de um artigo inserto na Primeira Página do Portal, sobre "Detalhes", o Atílio dissertou sobre 120.150.200 km por hora. Em poucas palavras o Atílio disse muito e eu adorei.

AWEHBE - O Ademir é de Guaraci, SP. Para além de contribuir para o fórum do Portal com mensagens de qualidade, o Ademir contribui anda com excelentes traduções de canções de RC. O Ademir é dos bons!

AZUL41 - A Milagros é das Canárias e vive há anos em Portugal. Desde que se registrou no Portal em 6-11-2006, a sua presença é constante, em especial no fórum, criando e colaborando em tópicos e mais tópicos, dia sim, dia sim. Costumamos dizer que o Portal é a nossa segunda casa, mas relativamente à Milagros, apetece-me dizer que o Portal é para ela um prolongamento da sua casa. Atenciosa, simpática e amiga, a Milagros veio para ficar. E ainda bem!

BAMPIRELA - A Yolanda é de Pamplona, Espanha. Disse ela: "soy muy romântica, alegre, optimista, me gusta conocer gente nueva, viajar, y sobre todo la musica de Roberto Carlos". Pois bem, Yolanda, nada melhor que o Portal Clube do Rei para encontrares isso tudo. Os membros, sendo fãs de RC, são todos gente nova, independentemente da idade. No Portal, as viagens são intermináveis e alucinantes. Quanto à música de RC, o difícil é escolher a melhor. Saludos!

BEATLE - O Oswaldo Siman, é de S. Paulo. Entrou para o Portal e ficou. Depois, quando quer, tem um jeito alegre de escrever que eu tanto aprecio.

BOLINHA - O António é de Joaçaba e apresenta o programa radiofônico "Os discos do Bolinha", desde Outubro de 1966, sempre tocando o som dos tempos da Jovem Guarda, em especial a obra do Rei, com destaque para raridades, como as que busca no Portal Clube do Rei. Boa bola, Bolinha!

BONECO - Quem recebe uma rosa do Rei e a guarda para dar de presente a seu filho, é digno de nota. Mas se diante de um garoto fã do Rei, que chora por não ter tido essa rosa, ele se emociona e o presenteia com a rosa como se do seu filho se tratasse, então o caso é bem mais digno de nota. Afinal os anjos existem! O Adriano Thales é um deles.

CAMÉLIA - A Camélia é uma flor de S. Diego nos States. Um dia, a flor chamada Camélia que também se chama Marina, reclamou no fórum do Portal pelo facto de não ter conseguido ingressos para a primeira fila no show de RC em Miami. E pensar que em 2007, em Portugal, o Berto ofereceu-me ingresso para a primeira fila e eu agradecendo recusei porque fazendo parte da galera queria era ir para a galeria! Eheheheheh

CARMO - A Carmo é o que se chama uma fã daquelas com que sempre se pode contar. Não só colabora no fórum do Portal, como apoia a colaboração dos outros membros. Nota 1000!

CLAUDIOPAZ - Chama-se Cláudio Martins, mas o seu login é ClaudioPaz. Sabem por quê? É no Portal que ele encontra a paz de RC!

CLEINHA - À Cleinha não faltam belas imagens e história vividas com o Rei. Por isso, há quem lhe chame a Rainha do Portal. À parte isso, o seu carisma humorístico diz bem com a sua frontalidade e o seu jeito muito próprio de amar o seu/nosso RC.

COIMBRA - O Coimbra disse um dia: "Neste Portal, até a tristeza deixa de espreitar, rendendo-se para dar lugar ao sonho". Só mesmo um fã incondicional de RC pode dizer palavras tão sábias e poéticas.

CON - A Conceição, que eu habitualmente costumo chamar apenas de Sãozinha, é uma freqüentadora assídua do fórum e não se cansa de mandar beijos azuis para todos. Já toda a gente sabe que ela anda a preparar o casamento com ele (não sei se estão a topar quem é ele eheheheheh) e que eu e a Isabel (IATREVER) do Peru, vamos ser os padrinhos. Estas coisas só podem acontecer no clube das emoções.

CRRC - A Cyntia é fisioterapeuta. Vocês sabem qual é a sua terapêutica? Roberto Carlos, pois claro!

DANNY - O Daniel é um peruano de Lima que diz que "entre mis recuerdos de infância, me acompaña siempre la música de Roberto Carlos". No Portal, todos dizem que o Danny é inteligente, participativo e simpático. É da Tierra de Los Incas e está tudo dito!

DEARTE - A arte do Duarte é a robertocultura e, por isso, tornou-se também um robertodependente. Um bem nunca vem só!

DERBSONFROTA - O Derbson é um caso sui generis no fórum do Portal. É um freqüentador assíduo do fórum e as suas participações estão espalhadas por todas as salas. Depois, tem um jeito muito especial de contar anedotas sobre portugas que muito me fazem rir. É raro, mas às vezes eu "vingo-me" e conto ao Derbson uma sobre brasucas. Eheheheheh Grande Derbson!

DIERAY - Um dia a Dieray escreveu dizendo que eu podia até nem ser o fã nº 1 do RC, mas que eu era um fã muito abençoado por estar no país que faz muita diferença na vida do Rei, pois que é em Portugal que ele sempre vai buscar forças. Com muita força fiquei eu depois de ler o que ela escreveu.

EDSINHO - O Edson Alves é um membro bastante participativo no fórum. Tanto, tanto, tanto, que um dia, depois de tantos tópicos criados por ele, lembrou-se e criou um intitulado "O Brasil sem o Rei". Resultado: as respostas foram clamorosas e com razão. Na verdade, é impossível imaginar o inimaginável. Há coisas que nem pensar se devem, não é Edsinho? Eheheheheh

EDUARDO LAGES - Ter entre nós como membro do Portal Clube do Rei, o Maestro Eduardo Lages, é não só uma honra como a prova cabal de que não estamos sós. E se Roberto Carlos, qual Bartolomeu Dias, é para mim aquele que dobrou o Cabo das Tormentas transformando-o no Cabo da Boa Esperança, Eduardo Lages é, sem dúvida, aquele que o tem apoiado em tão grandiosa empresa, qual Infante D. Henrique o Príncipe dos Descobrimentos.

EDUARDOLRS - O Eduardo é de São Paulo e nota-se que a sua electrónica está toda impregnada de circuitos robertocarlisticos.

ELIELDYLAN - "Simples e sincero. Bibliotecário, músico, curte a família, igreja católica e, é claro, o Rei Roberto Carlos". Isso foi o que escreveu o Edvaldo e nós acreditamos. Ah! Nasceu em 19 de Abril. Não sei se estão a topar a data.

ELIOMARMONTEIRO - Registrou-se no Portal em 14-10-2004, mas poucas são as suas participações no fórum. Será que o Eliomar não sabe que o fórum é um mar de surpresas? Estamos à tua espera, pá!

ELS - O Emerson é de Curitiba e os membros do Portal são tão importantes para ele e para a sua Giane, que os dois acharam que deviam compartilhar com todos um acontecimento feliz: o nascimento da Isabela. Momento lindo para eles e para todos aqueles que frequentam o melhor Portal do mundo!

EPITÁCIO - Diz ele que como fã do Rei que se preza, colecciona tudo dele. Certo, Epitácio! Mas também é certo que fã de RC que se preze tem que participar mais no melhor Portal do mundo. De que estás à espera, pá?!

ERGONZA - Nuestro Hermano Ernesto Gonzáles é de Caracas e todo mundo sabe que admira RC pra caraças. Saludo!

FÃ - O Marcos Aurélio, disse: "São tantas emoções na minha vida que com palavras não sei dizer. Pessoal, vocês são dez! Grande abraço a todos". Valeu Marcão. Se nós somos 10, tu és 1000, pá!

FANZÃO - O Roberto Sevilha sempre fica pior do quem um zangão quando pensa que Roberto Carlos sem inéditos é como um Rei sem coroa. Fanzão exigente é assim!

FITA - A Noruega espreita o mar e o sol do Brasil através da Marisol, uma cubana que ama RC. http://ilucionesperdidas.piczo.com

GERVAL - O Pedro Vieira, é um caso peculiar. Diz ele que gosta de música clássica e que, para além disso só ouve o que há de melhor na música brasileira: Roberto Carlos, é claro!

GLEY - A Gleide Almeida é de Maceió, AL, e a sua pedagogia engloba diversas disciplinas, entre elas a filosofia do robertocarlismo.

GMARC - O Gerson é de Curitiba, PR. Registrou-se como membro do Portal em 14-02-2004 e, pasmem-se, só em 24-09-2007 é que enviou uma mensagem para o fórum, criando o tópico "El tiempo borrará x O tempo vai apagar", onde compara a interpretação de RC em canções com o mesmo título cantadas em português e em espanhol. Só por isso, é caso para dizer que o Gerson demorou mas pontuou. 5 estrelas!

GOMERY - O Gomery Simão, é de Ceilândia Norte e, sendo do Norte, sempre se norteia por aquela estrela chamada Roberto Carlos.

HALAICE - A Alice Gomes, raramente participa no fórum, mas quando participa, os seus tópicos são sempre interessantes. Nota 1000!

HELDER-DUARTE - O Hélder é de Alcobaça - Portugal. Para além de grande admirador de Roberto Carlos, tem veia poética.

HUMBERTO - O Humbertósy, como eu carinhosamente o chamo, é, como eu, um portuga do Porto que, também tal como eu, adora RC. Não participa no Portal porque não tem net em casa, mas eu já lhe disse que o seu filho, o Diogo, que tem 6 anos, como vai entrar para a escola, vai precisar de ter net para estudar. Não sei se estão a topar a ideia.

IATREVER - Da Tierra de Los Incas, mais exactamente de Lima, a Isabel cedo se revelou uma incondicional admiradora de Roberto Carlos e cedo se revelou também uma importante presença no fórum do Portal. É conhecida pelos seus dotes poéticos e pela facilidade que tem na língua portuguesa que estudou para melhor conhecer o seu mais que tudo RC. Escreve fluentemente português, mas a falar a Isabel só sabe é dizer as asneiras que eu lhe ensinei eheheheheheheh.É por essas e por outras que a Isabel é a minha Inca. Às vezes, eu bebo um Pisco e ela bebe um Porto, à nossa e à de Roberto Carlos.

INACIORENATO - É difícil ficar indiferente às opiniões que o Inácio sempre manda para o fórum do Portal, pois ele vive RC. Uma ocasião, ele escreveu: "Um grande abraço Templário. Parece que te conheço há muitos anos!". Há frases que ficam no peito, pá!

IZA - O fórum do Portal tem 3 Salas, mas para a Maria Luísa apenas uma conta, a Sala Cartas de Amor. Para o seu RC, é claro!

JAMESRC - O James registou-se no Portal tinha 11 anos de idade, passando a ser considerado por muitos a mascote do Portal. Hoje ele tem 13 anos e mais do que ser mascote eu admiro é o facto de ele ser muito novo na idade, mas muito maduro em todos os assuntos em que intervém sobre RC. Sem dúvida um caso excepcional, digno de nota. Grande James! http://www.flogao.com.br/rcbraga

JANDERSON - É de Goiana e gosta de trocar DVDs do Rei. Se participasse mais vezes no fórum, isso ser-lhe-ia mais fácil, né?!

JB - Não. Não é nome de bebida. É o login do João Batista que tem sede de Roberto Carlos, bebendo-o todos os dias, como quem bebe água.

JEANE-BAPTISTE - O Jean é de Toulouse, França. Desde que se registrou no Portal é um assíduo frequentador do mesmo, em especial do fórum, sendo notória a sua veia espiritual nas inúmeras intervenções que a propósito de RC e não só, sempre faz. Não foi por acaso que alguém o chamou de "Poeta Romântico" do nosso Portal.

JEANEMARTINS - A Jeane é de Itajaí, SC, e desde os 13 anos que é fã de Roberto Carlos. A Jeane é cantora e, como tal, não é difícil adivinhar com quem ela aprendeu, né? Ó Jeane canta aí uma pra malta do Portal, tá?

JJJJJJ - Dizem que Natal é quando o homem quiser, mas para o Diogo, que é de Natal, Natal seria ainda mais Natal se o seu/nosso mais que tudo RC lá desse um show. Diz o Diogo que melhor prenda de Natal não lhe poderia dar!

JMS - O Júlio Santos está nos Estados Unidos. Foi ver o show de RC em Miami e até miou de emoção. Depois, correu logo para o fórum do Portal contando tudo o que viu, tudo o que ouviu e tudo o que sentiu. Ó Júlio, mesmo sem show pra contares, aparece mais vezes, pá! Ah! Não sei se o Júlio, durante o show, miou ou se por lapso, ao escrever, esqueceu a letra j entre o "mi" e o "ou". De qualquer forma a impressão que nos fica é a mesma, ou seja, que o Júlio até se mijou de tanta emoção. Eheheheheh

JOÃO1951 - "às vezes usando a alma e o coração, escrevemos coisas surpreendentes, que a própria razão desconhece, e é essa energia vinda desse sentimento tão nobre, que vejo em vários membros do fórum, com certeza influência do nosso Rei, que canta o amor como ninguém". Estas palavras (e que palavras!), escreveu-as o João, no fórum do Portal e eu respondi dizendo-lhe que essa energia vinda desse sentimento tão nobre, que ele vê em vários membros do fórum, eu vejo-a nele. Ah! Quantos Joãos haverá em Palhoça, uma cidade brasileira fundada por açoreanos? Devem ser muitos, pois o nosso João é o 1951!

JSLUCIO - O Jorge Lúcio é um habitual frequentador do fórum do Portal, intervindo sempre com tópicos e mensagens importantes. Admiro o seu carácter e a sua dedicação ao Rei. É dele a seguinte frase: "Falar, ouvir, ler, escrever, ver, dançar, sonhar com a Jovem Guarda, tem que ter Roberto Carlos". É isso, aí, Lúcio!

JUBEMPOLVORA - O Júbem tem um sonho: conhecer Roberto Carlos pessoalmente, só que um pouco diferente por ter que usar cadeira de rodas. Essa diferença não será nunca obstáculo para que esse sonho um dia, quem sabe, se concretize.

LANDA - Dá para ver que a Arlandia, é entusiasta pelo Roberto. Depois, tem pinta de repórter! Tudo o que vê ou lê sobre o Rei logo partilha com a malta do Portal. Sem dúvida, uma mais valia no melhor Portal do mundo.

LATINO - Não é só latino de login. É brasileiro, conhece bastante o idioma espanhol e fez questão de nos relatar a sua viagem ao México entre 27-6 e 12-07-2007. Ficou encantado com nuestros hermanos mexicanos e com a pirâmide de Chichen-Itzá, uma das 7 Maravilhas do Mundo. Mas, maravilha, maravilha, foi o Valmir ter comprado no México a colecção Linha Azul, composta por 10 CDs do RC. O Valmir é um gajo de sorte. Mas merece porque é fã do nosso mais que tudo.

LIPE - O Felipe Moura há muito que tem a minha simpatia e o meu apreço, quer pela sua inteligência, quer pelas suas intervenções no fórum. Um dia, o membro Edgar, que todos sabemos que sabe das coisas, disse o seguinte sobre o Lipe: "Garoto, você sabe das coisas". Ah! Quem ainda não deu uma olhada em, www.reyrobertocarlos.blogspot.com, não sabe o que perde!

LUISSAO - A Maria Conceição é de Alverca, Portugal. Diz que é romântica, sincera, alegre, divertida e positiva. E eu acredito, pois soube que no dia 09-03-2006 foi a Lisboa assistir ao show do seu/nosso mais que tudo e foi o delírio. A Conceição, quando deu por ela estava a dançar e a cantar vibrando com a presença e a voz do Rei.

LUPA - O Lupércio é daqueles que em tudo quanto a RC diga respeito, antes de comentar tem por norma ver as coisas à lupa. Um ferrinho no fórum!

MIGUELROCHA19 - O Miguelito, como carinhosamente é conhecido no Portal, é de Ica, no Peru, e quando se registrou no Portal, com 15 anos, escreveu o seguinte: "Me gusta mucho RC. Lo escucho desde los 5 años y gracias a el aprendí a hablar portugués". E nós, membros do Portal, ficamos felizes por termos connosco o grande Miguelito, uma prova de que RC continua a conquistar corações de todas as idades, aqui e além fronteiras. Grande Miguelito!

NAUTICO - O Sanchirles é de Passira. É raro o Náutico navegar pelo fórum do Portal, mas quando navega, não mete água, mete RC.

NELSON1981 - O Nelson é de Rio Claro, SP. Para além de amante da obra de Roberto Carlos, o Nelson é também um grande conhecedor da obra de outro astro da música: Julio Iglésias!

NIKA - A Sara é de Santarém, Portugal e está sempre a contar os dias è espera de um show de RC por terras lusas. Também eu!

NRC - A Nara é de Gravata, Rio Grande do Sul. Gosta de fazer amigos, bater um papo, enviar e receber e-mails e, como não podia deixar de ser, adora o Portal Clube do Rei.

OSMAN - O Osman é de Manaus, AM. Impressionou-me um seu comentário acerca do nosso mais que tudo. Vê-se que Osman é um fã do peito.

OTITTO - Quem vai de Sevilha (Espanha), a Guimarães (Portugal), de propósito só para ver Roberto Carlos, só pode ser uma verdadeira fã e, por isso, a minha admiração e apreço pela Isabel Artemisa. Saludos!

PSER - Trata-se da Paula, uma portuga a viver em Lisboa. Para além de culta e inteligente, é um caso impressionante de participação no fórum, além de que para ela é fácil radiografar qualquer membro pelas mensagens que escreve. Será que a profissão dela é psicanalista? Não sabemos. Mas sabemos uma coisa: a Paula veio para ficar, pois é uma robertodependente incurável.

RAMONDUCCINI - O Ramon é de Nova Iguaçu, RJ. Para além de ser um gajo porreiro, é um habitual freqüentador do fórum. Sempre na onda!

REBECA - Embora eu seja um humorista por natureza, o que é certo é que, sendo fã do Roberto, facilmente fico sensibilizado demais. Foi o que aconteceu um dia ao ler no fórum a "Noite triste" da Francisca.

RF - O Roberto mora em Santos, torce pelo Corinthians e, é claro, torce demais pelo Roberto.

RMAS - A Regina Márcia, é professora e ouvi dizer que com ela é como "Coimbra", ou seja, só passa quem souber. Quem souber algo sobre RC, é claro! O que significa que toda a turma passa. Quem é que não sabe algo sobre RC?

ROBERTMOURA - De Belo Horizonte, o Robert tem os horizontes largos quando fala do seu/nosso Roberto Carlos.

RODRILOBO - O Rodrigo é um portuga de Lisboa. A sua participação no fórum é considerável. Mas mais do que a quantidade das suas intervenções, destaca-se a oportunidade e qualidade das mesmas. É um gajo extremamente sensível, ou não fosse fã do RC. Gosto do Rodrigo e sei que ele gosta de mim.

SANDRORLS - O Sandro pouco intervém no fórum do Portal, mas quando intervém consegue dizer muito em poucas palavras.

SENA - O Sena diz as suas verdades com frases abertas. Acontece que às vezes as suas verdades dão em polêmica e o pessoal fica vera, fazendo cena. E então aí começou como diz o Súdito. Eheheheheh

SERGIO - Eu vou pelo que o Everaldo (EVEFRC) disse: Sérgio é um cara muito educado e culto. Quando ele fala, pode crer, sua cultura aumenta! Ó Sérgio, eu quero aumentar a minha cultura, pá! Vê se apareces mais vezes na tua/nossa segunda casa. A família agradece.

SUPERAZUL - O Sérgio é um cubano a viver na Florida. É fã de Roberto Carlos desde os 12 anos e possui todos os seus discos desde 1963 a 2003. Grande Serjão!
SUSY - Não é a Susy da lambreta daquela história interessante de "O calhambeque". É a Susana, uma portuga robertodependente. Pena que só apareça no fórum do Portal quando o Rei faz anos.

TERMINATOR - O Luíz Gonçalves, registrou-se no Portal em 24-03-2004. É rara a sua participação no fórum e é pena pois lá tudo pode acontecer, até mesmo conseguirmos letras de canções de RC em espanhol como um dia o Luíz pediu. Aparece mais vezes, pá!

TULIPA - É uma flor brasileira que está em Viseu, Portugal. Um dia disse-me que eu sabia muito sobre o Rei e que queria ser minha amiga. Já somos amigos e ela agora sabe que, afinal, eu não sei muito sobre o Rei, e que o pouco que sei devo-o ao melhor Portal do mundo.

VALTEL - O Valdir Medeiros é crooner da banda "Brasões" e é carinhosamente chamado pelos seus amigos d Roberto Carlos. Tem dois CDs gravados com músicas do género Gospel e é coleccionador da obra do Rei. Tudo bem, Valdir, nas do que estás à espera para participares mais no fórum? Coleccionador que se preze tem que estar em todas, né?!

VERALUZ - A Vera Luz é de São Paulo. Foi assistir ao show Emoções em Alto Mar 2006 e as emoções foram tantas que a sua câmera fotográfica se sumiu no meio de tanta gente. Para a Vera, o problema não era a máquina, mas as fotos das lembranças de um sonho lindo. Um sonho que virou pesadelo por pouco tempo, pois felizmente a Vera viu de volta as suas fotos. Ufa! Fã de RC sofre!

VERASILVALU - A Vera é um caso singular no fórum do Portal. Fazendo jus ao seu nome, a Vera, em face de qualquer dito negativo sobre RC, logo fica vera, indo logo ao ataque. Por certo é para alguns uma "persona non grata", mas para muitos um exemplo de fidelidade e de veracidade relativamente ao seu/nosso Roberto Carlos. Adoro quando a Vera fica vera! Eheheheheh

VERÓNICACOSTA - A Verónica é de Fortaleza e forte é a sua dedicação ao Rei.

VIVIANTOLEDO - A Vivian é de Guarapuava, PR, e um dia, ao ler um dos meus bate-papos entre Roberto e eu, ficou tão emocionada que correu para o fórum, dizendo: "Olha, sou nova aqui no Portal, mas completamente apaixonada pelo Rei. Fiquei muito surpresa em ver que pelo menos um dos membros já falou com o Rei. Nossa, eu achei isso o máximo. Quem me dera ele sequer saber que eu existo e o quanto ele é importante pra mim". É claro que logo respondi à Vivian que tudo não passava de ficção, mas ela não acreditou e por isso senti-me na obrigação de falar dela ao Roberto no bate-papo seguinte.

ZECA - O José Pena, é de Taubaté, SP, e é pena não o termos no fórum tantas vezes quantas gostaríamos, pois o Zeca conhece bem o seu/nosso RC.

ZEZE - A Maria José, de Araquarara, SP, leu o "5º Bate-papo entre Roberto e eu" e não é que me mandou uma mensagem dizendo: "Se pudesse me ver agora, veria uma pessoa pasma de queixo caído. Meu Deus! Então é verdade que tem esta amizade com o nosso Rei?". É claro que eu logo respondi à Maria José que tudo não passava de ficção, e creio que ela acreditou. Porém, quem não gostou da resposta que eu dei à nossa Maria José, foi o Berto. Mas isso é outra história.

ZLOPES - A Zélia, uma portuguesa há 30 anos na Alemanha, assistiu finalmente a um show de RC no ano de 2006 em Guimarães. Mas não pensem que foi fácil. A Zélia sofreu correndo seca e meca para obter um ingresso mas no final tudo correu bem e até teve direito a levar "uma rosa para Alemanha", que deu título ao seu artigo de 27-08-2007 (ver no Portal, Reportagens/Artigos/Depoimentos).

ZUNGABERTO - Trata-se do meu amigo de fé, meu irmão, camarada Berto. Foi dos primeiros a registrar-se no melhor Portal do mundo. Contudo, apesar de sempre que pode dar uma olhada pelo Portal, nunca participou em enquetes, artigos, reportagens, depoimentos e nem mesmo no fórum. Uma ocasião, perguntei-lhe porque não participava e ele respondeu-me que não gostava de falar dele. Então, eu sugeri-lhe que fosse para o fórum falar de RC e, não sei porquê, ele quase que se mijou todo de tanto rir com a minha ideia. Da próxima vez que ele me telefonar vou-lhe perguntar: "Ó Berto, não tens vergonha de seres o último do "Quem é Quem no Portal Clube do Rei"? Mas pensando bem, não lhe vou perguntar, pois ele sempre tem a resposta na ponta da língua e logo replicava: "Deixe pra lá, cara! Cê não sabe que os últimos são os primeiros, bicho?!".


COMENTÁRIOS


CARREIRINHO escreveu em 2/5/2012
Tenho que tirar o chapeu de novo pro Armindo, ele educadamente reverencia boa parte dos integrantes do portal, com aquela categoria de sempre, parabens a assim mesmo cada um respeitando a opinião do outro, talves não concordando e é assim mesmo, da diversidade é que sai a qualidade afinal somos quase 30 mil individualidades.

MAPAZEPE escreveu em 16/10/2008
A maneira como o Mindo, faz essa hemenagem aos amigos do Portal, nessa série de numero dois, demonstra a sua grande amizade e o seu conhecimento sobre cada membro, que com carinho descreve suas individualidades e mostra para o mundo que todos possuem a devida importância nesse site dentre milhares de membros que possui, mas que são representados por estes aqui mencionados pelo nosso amigo de grande coração, bastante amizade e muita criatividade. Admiro o seu gesto amigo e verdadeiro. Um grande beijo da amiga que admira-te muito. Mazé Silva.

GUTA escreveu em 27/7/2008
Muito bom, meu amigo! Como ainda não tenho um ano de Portal, mas tenho anos de amor pelo nosso mais que tudo, ler os seus"Quem é Quem no Portal", me ajudou a conhecer um pouco mais sobre os amigos. E tive surpresas! Se você fizer o nº III espero estar nele, porque daqui ninguém me tira....
Um abraço robertocarlístico.

JSLUCIO escreveu em 9/10/2007
Esperei o dia de hoje para fazer este comentário, por se tratar dos 3 anos que o "Portal" ganhou este excelente membro e excelente escritor, obrigado Armindo, obrigado por você fazer parte desse nosso mundo "Robertocarlistico".

ROBERTMOURA escreveu em 4/10/2007
Pôxa, Armindo que idéia bacana essa, fiquei sabendo um pouco de alguns detalhes sobre cada um dos amigos do Portal. Obrigado pelas palavras, um grande abraço.

SANDRORLS escreveu em 3/10/2007
Amigo Armindo, sensacionais as matérias que escreves. Uma sugestão: Porque não pesas em trabalhá-las para lançar em livro? Será um sucesso. Um abraço

BAMPIRELA escreveu em 1/10/2007
Amigo Armindo: parabéns pela reportagem y muito obrigado pela referência. Estoy muy contenta porque ya formo parte de esta gran familia. Gracias.

OSMAN escreveu em 1/10/2007
Obrigado Armindo pela referência. Amigos do peito são aqueles que nos tornam especiais. São amigos assim como vocês que fazem deste Portal um prazer de ser vivido.

TINAGASPAR escreveu em 30/9/2007
Olá, meu Grande Amigo. Um xi.

ROSANGELA escreveu em 30/9/2007
Quero parabenizá-lo por esse "Quem é quem" Muito legal mesmo!

LUPA escreveu em 29/9/2007
Eu não sei se sou um ferrinho no Portal, mas de uns anos pra cá eu comecei a ver o artista Roberto Carlos com mais razão e menos emoção, mas de qualquer forma agradeço a lembrança e consideração. Um abraço Armindo do fundo do meu coração.

ZECA escreveu em 29/9/2007
Meu amigo, obrigado! Obrigado mesmo! Afinal, foi uma grata surpresa me ver incluído aqui por você, nesse "Quem é quem...". Realmente, tenho estado meio sumido, mas é por absoluta falta de tempo; entretanto, sempre que posso dou uma passadinha rápida por aqui e, hoje, me deparo com seu artigo, o que me fez imensamente feliz! Roberto SEMPRE me trouxe coisas boas e, entre elas, pessoas como você! Um grande ABRAÇO!

DANNY escreveu em 28/9/2007
Extraordinario, un trabajo que debe haberle costado muchas horas de dedicación y esfuerzo. También le digo "obrigado" por incluirme en tan generosa lista de amigos de Roberto Carlos.

REBECA escreveu em 28/9/2007
Estou aqui só por que sentiu a minha falta. Mentira, estou aqui por ama-los muito. Eu também senti muita falta de você. Te amo.

JAMESRC escreveu em 28/9/2007
Armindo, muito obrigado. Estou sem palavras diante de um relato tão bem feito deste nosso portal, e estou incrivelmente lisonjeado por ter meu nome desta vez aqui incluso. Um abraço.

CLAUDIOPAZ escreveu em 28/9/2007
Amigo Armindo, realmente esse portal honra o nome do maior cantor, compositor e intérprete do mundo. E foi bem colocado a palavra paz! Sinceramente esse portal só nos faz feliz! Trazendo matérias maravilhosas como essa! Nos fazendo acreditar na paz e amor incondicional, eu agradeço a lembrança do meu nome e de todos os membros desse portal maravilhoso. Abraços sinceros do amigo, Claudiopaz.

CARNELUTTI escreveu em 27/9/2007
Pessoas são importantes! A razão do sucesso deste Portal é a grande parcela e atenção dada aos seus usuários e membros. São as pessoas que as tornam algo e lhes dão significado. De nada vale um site sem a participação ativa das pessoas. Só porque você dança bem, não significa que vai ser convidado para o baile. E o baile da vida é bem curto. Curto demais. Não espere a última música para entender isso. Tudo começa, e termina, nas pessoas. O texto do Armindo vem mostrar tudo isso. Só me resta dizer... parabéns!

OTTITO escreveu em 27/9/2007 
Estimado amigo Armindo: obrigada por ter se lembrado de mim nesta reportagem. E acertaste. Viajei 1000 km só para ver o nosso Rei, mesmo porque sou fã entusiasta. Adorei o que escreveu de todos nós. Um abraço Isabel Gonzalez.
                             
JOAO1951 escreveu em 26/9/2007
Meu amigo de fé, quero parabeniza-lo pelo relato, que muito bem sabes fazer. O escritor do portal está cada vez mais criativo. Obrigado pelas palavras elogiosas, partindo de ti, eu tomo como grande incentivo, aqui em Floripa diríamos assim :''deste um banho!''.

CARLYLE escreveu em 26/9/2007
Uma maravilha ao quadrado.

BEATLE escreveu em 26/9/2007
Armindo, grato pela tua lembrança. Abraços.
                              
IATREVER escreveu em 26/9/2007
Armindo: tens feito uma resenha impressionante de todos nós, com tua habilidade e inteligência que já todos conhecemos. Além, esta é uma contribuição mais para o nosso Portal o qual sem ti definitivamente não seria o mesmo. Sei que não existem palavras para definir o significado da tua presença na vida de cada um de nós, particularmente na minha. Eu me registrei neste Portal por um único motivo, o Roberto Carlos, mas nunca imaginei que conheceria muitas pessoas tão lindas, e menos que entre elas, um louco maravilhoso como tu. Não sabia que estaria escrito ter um professor da língua portuguesa do teu nível e qualidade, e cima de tudo com um sentido do humor que todos adoramos. Mesmo sobre isso de asneiras me tens que explicar, mas isso será em privado e com duas boas garrafas de vinho: um de Porto e outro de Pisco, tá bem? Um abraço enorme e obrigada pelo teu carinho para todos nós.

PSER escreveu em 26/9/2007
Armindo, estás de parabéns!... Sinceramente, gostei. Quanto ao retrato que traçaste de mim adorei aquela de eu ser "psicanalista" por ter o "poder" de "radiografar" as pessoas... Só mesmo tu para dizeres uma dessas. E claro concordo contigo quando dizes que sou robertodependente incurável!...

INACIORENATO escreveu em 26/9/200
Obrigado, obrigado amigo Armindo. Ainda não inventaram nenhuma palavra com significado maior que esta, então eu fico com ela, OBRIGADO. Abraços! Inácio Renato.

AZUL41 escreveu em 26/9/2007
Armindo pelo que dizes a meu respeito, em relação ao Portal e a minhas participações, obrigado!

LIPE escreveu em 26/9/2007
Amigo Armindo, abro o clube do rei nesta madrugada e me deparo com essa reportagem maravilhosa de vossa autoria! Fiquei feliz pelas palavras! Abraços do Amigo Felipe Moura.

JUBEMPOLVORA escreveu em 26/9/2007
Achei sensacional. Um SHOW!!!
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

MÚSICA LUSÓFONA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil