Com fotos e histórias a respeito do Rei, a obra tem lançamento previsto para 19 de abril de 2014, aniversário do cantor; edição de colecionador deve custar cerca deR$ 10 mil
Em meio a polêmicas em torno de biografias, a editora Toriba vai lançar um livro sobre ninguém menos que... Roberto Carlos. Devidamente autorizada, a fotobiografia terá uma versão de colecionador, em tamanho gigante e cujo valor deve girar em torno de R$ 10 mil, e uma em tamanho regular.
Com fotos e histórias a respeito do Rei, a obra tem lançamento previsto para 19 de abril de 2014, aniversário do cantor - a pedido do próprio. O projeto, que já está pronto, será impresso na Itália e entra em pré-venda a partir da segunda semana de novembro.
Em 2006, Roberto brigou na Justiça para tirar de circulação o livro Roberto Carlos - Em Detalhes, uma biografia não autorizada lançada pela editora Planeta. Em 2007, ganhou a causa e o livro foi banido das livrarias.
O Rei faz parte de um grupo de artistas - entre eles Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan e Chico Buarque - que lutam para aprovar um lei que impeça editoras de lançar biografias não-autorizadas. Do outro lado da discussão, biógrafos e editoras protestam contra os artistas, argumentando que a exigência de autorização fere o direito democrático de liberdade de expressão.
Escriba das coisas da vida e da alma. Admin., Editor e Redator do luso-brasileiro Portal Splish Splash. Máxima favorita: "Andamos sempre a aprender e morremos sem saber". VER PERFIL
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis