Uma noite de emoções

DO TEXTO:
Show de Roberto Carlos atraiu cerca de 5 mil pessoas ao Poliesportivo e emocionou o público no último domingo

Leandro Vaz 

Foram nove anos distante, mas para o público parecia mais. A espera foi recompensada com um encontro de gala e uma apresentação perfeita na noite do último domingo.

 “Que prazer estar aqui em Franca, no ginásio Pedrocão. Obrigado pelo carinho que tenho recebido de vocês desde quando nasci”, saudou o rei Roberto Carlos, 71, em sua entrada no palco montado especialmente para ele, no templo do basquete nacional. Roberto deixou o público, estimado em cinco mil pessoas, em êxtase a partir dali. Durante quase duas horas, o ginásio foi seu reino com direito a céu estrelado e rosas ao final.


A apresentação começou às 20h35 com Emoções. Sua banda deu neste instante os primeiros sinais do que seria a noite. Vestindo terno azul escuro, com camiseta azul claro, Roberto entrou no palco e foi ovacionado. Os seus súditos, de pé, recepcionaram com gritos e choros incontroláveis. “O meu sonho era ver ele de perto. Desde pequena sou apaixonada pelo Roberto”, repetia a enfermeira Sonia Maria de Oliveira Pontes, 51, que estava no Poliesportivo a trabalho na lanchonete da filha, mas viu a abertura do show ao pé do palco. A reportagem acompanhou o show ao seu lado. Emocionada, Sonia comentava cada música, chorava a cada acorde e não parava de agradecer a Deus e a filha que proporcionaram aquele momento inesquecível.

Se nas cadeiras e arquibancadas o público delirou, em cima do palco Roberto seguia com seu “caminhão” de hits. Eu te amo, te amo, te amo, Além do Horizonte, Detalhes, Lady Laura, Nossa Senhora, Calhambeque... Os seus maiores sucessos foram acompanhados por um coral que não se continha.

Roberto Carlos arrancou suspiros das companheiras de show ao brincar com uma borboleta que pousou em sua virilha durante duas músicas. “Agora que reparei que estava aqui”, disse brincando no meio de uma de suas canções.

A estrutura montada no fundo do palco mais parecia um céu de estrelas. Sorrindo bastante, o rei apresentou novidades. Fera Ferida foi tocada em remix, desbancando muitas músicas eletrônicas da atualidade. “Vamos lançar em breve, um EP com canções em remix. Quatro ou cinco músicas estarão lá”, garantiu.

Na parte final do show, Roberto trouxe o mega-sucesso Esse Cara Sou Eu e quase enfartou a enfermeira Sonia Maria, que garantiu ser o seu sucesso preferido. Furdúncio, também presente em seu último CD, veio na sequência. Com escalação de primeira, foram necessários dois pot-pourri para dar conta do recado. Proibido Fumar, Jovens Tardes de Domingo, Falando Sério e Café da Manhã foram contempladas.

No fim, Como é Grande o Meu Amor por Você foi dedicada aos fãs e Jesus Cristo encerrou a apresentação de Roberto Carlos em Franca. Rosas brancas e vermelhas para as fãs por quase 10 minutos. Quem recebeu chorou. Foi o caso da aposentada Roseli Inácio, 72, que não se conteve. “É algo impossível de descrever”, disse emocionada voltando para o seu lugar carregando uma rosa branca.

Roberto foi embora e deixou gosto de quero mais. “Eu ganhei meu presente. Se morresse hoje, eu morreria feliz”, disse aos prantos a enfermeira Sônia, que voltou à lanchonete para agradecer a filha que possibilitou o encontro com Roberto Carlos.

Foto: Dirceu Garcia/Comércio da Franca
     
http://gcn.net.br
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários