Criança Esperança 2013

DO TEXTO:

Maria Rita e Erasmo Carlos: "Eu Quero Apenas" - Criança Esperança - 2013 -

"Eu Quero Apenas"




Do G1 Rio

A 28ª edição do Criança Esperança foi realizada em uma casa de shows na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, neste sábado (31). A festa reuniu mais de 20 estrelas da música popular brasileira. Até as 23h, mais de 800 mil ligações tinham sido feitas e mais de R$10 milhões arrecadados. O evento teve a apresentação de Fernanda Lima, Lázaro Ramos e Patrícia Poeta e direção de Luiz Gleiser.
A apresentadora Xuxa e o Padre Fábio de Melo fizeram o primeiro número musical da noite, cantando 'Depende de Nós'.
“Eu sei a força que vocês têm. Para ajudar essas crianças, tudo depende de nós”, disse Xuxa, em tom emocionado.
Maria Rita e Erasmo Carlos cantaram ‘Eu Quero apenas’, do próprio Erasmo e do Rei Roberto Carlos. O dueto é inédito: os artistas se conheceram durante os ensaios do Criança Esperança.
Naldo e a cantora Ellen Oléria, vencedora do primeiro The Voice Brasil, foram os próximos a cantar no palco do Criança Esperança, exaltando o tema do evento, que prezou por músicas que tinham temas ligados à esperança e à solidariedade.
Enquanto isso, fora do palco, artistas da Globo atendiam os telefonemas com as doações dos telespectadores. O apresentador Zeca Camargo, do Fantástico, comandava a arrecadação no ‘Mesão da Esperança’.
Zezé de Camargo e Luciano se juntaram à sensação do sertanejo Paula Fernandes para cantar um sucesso da dupla, ‘Criação Divina’. Em seguida, Lázaro Ramos surpreendeu e começou a cantar a letra de ‘Tô Fazendo a Minha Parte’, de Diogo Nogueira. O próprio Diogo, pouco depois, surgiu no palco para cantar junto com ator.
A velha e a nova geração do samba se reuniram no palco do Criança Esperança quando Alcione e Péricles cantaram o sucesso “Sacode a Poeira”. Um dos artistas de maior sucesso do Brasil atualmente, o cantor Thiaguinho executou o sucesso “Simples Desejo”, sacudindo o público na Citibank Hall.
Quando Renato Aragão entrou no palco o público vibrou muito. O eterno Didi Mocó se lembrou de uma história triste e elegeu o momento mais impactante no evento nesses 28 anos:
“O que mais me marcou foi uma história muito triste. Fui fazer uma missão pela Unicef no interior do Nordeste, em uma época de seca muito intensa. Eu soube de uma história de uma criança com fome, que, nos braços da mãe, perguntou: “Mãe, lá no céu tem pão”? E depois morreu. O criança esperança existe para que isso não aconteça mais", disse Aragão, emocionado, que ainda pediu que todas as crianças tenham a oportunidade de ir para a escola. "Educação abre as portas para as oportunidades. É esse o meu desejo", finalizou Didi, que não segurou as lágrimas ao ser saudado pelo público de forma entusiasmada. Ao sair do palco, ele retribuiu: "Vocês são maravilhosos!", gritou.
Após a apresentação de Jorge & Mateus, Luan Santana apareceu e o público foi mais uma vez a loucura, cantando cada verso do sucesso “Te esperando” junto com o cantor. Calcinha Preta, Naldo, Ellen Oléria, Ivete Sangalo e Roupa Nova também fizeram parte da festa. Martinho da Vila e Mart’nália fecharam o show Criança Esperança 2013.
Desde a criação do evento, em 1986, o Criança Esperança beneficiou 5,2 mil projetos sociais e mais de quatro milhões de pessoas.

http://g1.globo.com




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários