Rei Roberto Carlos volta a Brasília para shows nesta sexta e sábado

DO TEXTO:

Repertório traz dois novos sucessos, além das já tradicionais rosas

Gabriel de Sá

Existem mais músicas entre Emoções e Jesus Cristo do que supõem os fãs de Roberto Carlos. Mas isso é de um ano pra cá. As duas canções, que costumam abrir e fechar, respectivamente, as apresentações do Rei, são um indício de que o repertório do cantor se modificou pouco ao longo dos anos. Mas há um detalhe: Roberto emplacou dois hits em 2012. As inéditas Esse cara sou eu e Furdúncio deram gás não visto, há muito tempo, na carreira do compositor. Não que os fãs clamassem por novidade, mas, para quem duvidava, o artista mostrou que ainda sabe surpreender.

Lançadas no formato EP — CD com menos canções e preço mais em conta — e incluídas em trilha sonora de novela das 21h, as canções, sobretudo Esse cara sou eu, renderam ao cantor uma marca impressionante em tempos de crise fonográfica: 2 milhões de cópias vendidas. Tal façanha é coisa rara nos dias de hoje. Mas rei é rei. As músicas certamente estarão nos dois shows que Roberto faz em Brasília na sexta e no sábado. A última vez que ele esteve aqui foi em 2011, quando levou cerca de 15 mil súditos ao Ginásio Nilson Nelson. O palco agora é outro: o Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Roberto gosta de sair sempre pela mesma porta que entrou e, quando está de carro, faz questão de que o caminho de volta seja o mesmo que o da ida. Cores e números também estão entre as superstições do Rei, que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Mas, aos 72 anos, ele está melhor. Há algum tempo, evitaria se apresentar no mês de agosto. Antes de Brasília, Roberto e sua turma fizeram cinco shows no Rio de Janeiro, no Forte de Copacabana. Prova de que algumas das manias estão mais comedidas. Mas um hábito ele não perde: Roberto pediu à produção 148 rosas para distribuir ao público brasiliense — 144 vermelhas e quatro brancas.

As outras solicitações do Rei para seu camarim são dignas de qualquer mortal. Nada de ostentação. Refrigerantes, queijos, biscoito tipo água e sal, pão francês, manteiga, bombons, mel e gengibre estão na lista. É o suficiente para o cantor a orquestra de 16 músicos e o maestro Eduardo Lages, que o acompanha há algumas décadas.

http://www.correiobraziliense.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários