ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

8/22/2013

2.º Bate-papo entre Roberto Carlos e eu – Corrida pro banheiro


 



Por: Armindo Guimarães
Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins
Facebook
https://www.facebook.com/armindo.guimaraes

 


CORRIDA PRO BANHEIRO

A propósito de uma fofoquice feminina que andava pelo fórum do Portal Clube do Rei;
Onde se falou de sorvete de chocolate e de como Robertro Carlos ficou com água na boca, só de lembrar;

***


20 de Março de 2005, domingo, 22,00h.
Em minha casa, o telefone toca.
Trrriiimm, trrriiimm, trrriiimm.
E eu atendo:

ARMINDO – Sim! Boa noite!
ROBERTO – Alô! É de Portugal? É o Armindo?
ARMINDO – Sim! És tu, pá? Nem estou em mim, carago!
ROBERTO – Oi, bicho! Eu não disse pra você que estava a fim de telefonar outra vez?
ARMINDO – De facto, disseste, pá, mas...
ROBERTO – Mas você se precipitou e logo foi pro Portal abrindo tópico bancando uma de desabafo e despedida, né!?
ARMINDO – Sabes como é, pá! Passados 13 dias que me pareceram anos, já estava a ficar lixado contigo!
ROBERTO – E tem mais, cara! Eu é que tô zangado com você, sabe?
ARMINDO – Tás zangado comigo, Roberto? Porquê, carago?
ROBERTO – Eu lhe telefonei abrindo excepção pra você, e cê logo foi dando uma de fofoca pro Portal Clube do Rei, divulgando até minha corrida pró banheiro. Me deixou ficar na fossa e agora todo mundo tá achando que eu me rindo demais só tenho uma saída, o banheiro, né!?
ARMINDO – Ó Roberto, desculpa lá, pá! Foi só pra animar a malta do Portal, carago!
ROBERTO – Falando do Portal, como se tá dando por lá a galera, bicho?
ARMINDO – Tá tudo porreiro, pá! São todos uns gajos fixes! Aliás, nem sei para que é que perguntas o que já sabes, pois eu sei que às vezes tás lá batido. Eheheheheh
ROBERTO – Perguntar não ofende, né!? A propósito, como vai você com a argentina?
ARMINDO – A Argentina? Sei lá, pá! Eu estou em Portugal e, além disso, a Argentina é país que nunca tive o prazer de visitar.
ROBERTO – Oi, cara! Cê agora tá dando uma de disfarce pra mim, é? Eu também nunca fui à Lua e queria ser astronauta! Eheheheheh Se lembra daquela minha canção “O Astronauta”, de Edson Ribeiro e de Helena Santos?
ARMINDO – Se lembro, pá! Bombas que caem, jato que passa, gente que olha um céu de fumaça. Meu amor não sei por onde anda, será que os amores já morreram? Um astronauta eu queria ser, pra ficar sempre no espaço...
ROBERTO – Legal, bicho! Tô vendo que você não esqueceu, mora!
ARMINDO – Ó Roberto, sabes do que me lembrei agora, a propósito da autora da música?
ROBERTO – Como sei, se você ainda não contou pra mim, bicho? eheheheheh
ARMINDO – Pois. eheheheheh Sabes, é que lembrei-me da VMariaHelena membro do Portal que agora deu-se-lhe pra andar no fórum numa de fofoca feminina que até meteu concurso e tudo. Vê lá tu, pá, que ela até dava um doce a quem acertasse. Acertou o CMarley, mas eu suspeito que o doce vai ficar no rol do esquecimento. Eheheheheh É assim, pá! As pessoas prometem, prometem, e depois cumprir é que é o carago!
ROBERTO – Deixe pra lá, bicho! O que interessa é a intenção, né!?
ARMINDO – Tens razão, pá! Outra coisa: a Helena não fala noutra, senão na carta que pediu a alguém pra te entregar a ti quando estiveste recentemente em Lisboa. Já a leste?
ROBERTO  – É claro que já li, e fique sabendo que é uma carta bem bacana, como outras que Helena já me tinha enviado.
ARMINDO – Então vê mas é se lhe respondes rápido, senão a malta do Portal começa a entrar em paranóia. eheheheheh Ela, é a carta isto, é a carta aquilo, porque não sei quê, porque não sei que mais, e por isto, e por aquilo e por aqueloutro. Enfim, a malta do Portal já tá cheia de a aturar, pá! E tem mais, Roberto, enquanto não responderes à carta, ela pra esquecer o tempo a passar, especializou-se em comedora de sorvetes de chocolate, como tu gostas. eheheheheh É uma loucura! Desconfio, até, que ela quer pôr todo o mundo do Portal a comer sorvete de chocolate. Pelo menos já li num tópico ela a dizer ao Templário-prt o nome e morada da Gelataria, no Porto. Tenho pena dele, coitado! Se ele for na conversa dela, às tantas, em vez de Templário-prt, vai começar a chamar-se Gelatário-prt ou Sorvetário-prt! eheheheheh
ROBERO – eheheheheh Bicho, você é incrível! eheheheheh
ARMINDO – Incrível, eu? Porquê, carago!?
ROBERTO – Cê começa falando em sorvete de chocolate de propósito pra me fazer crescer água na boca, e em seguida se sai com suas piadas também de propósito, só pra ver se eu vou direitinho pra onde cê quer que eu vá, se rindo de mim e indo contar pró pessoal lá do Portal, né? Só que desta vez, cê não teve sorte, bicho! Eu me preveni lhe telefonando do banheiro, para o caso de acontecer me rir demais. eheheheheh
ARMINDO – eheheheheh
ROBERTO -  eheheheheh
ARMINDO – eheheheheh
ROBERTO - Com esta cê não esperava, cara! eheheheheh. Olhe aí, bicho! Vou até puxar o autoclismo pra você ouvir que tô falando sério!

)?#”%&»=%/[$«!€+/#
)?#”%&»=%/[$«!€+/#

(Pedimos desculpa aos estimados leitores mas o contacto telefónico foi interrompido com o barulho da água do autoclismo e de um outro barulho difícil de identificar, mas que esperamos poder esclarecer aquando do próximo contacto).

* Concertos no Pavilhão Atlântico-Lisboa, dias 11 e 12 de Março de 2005.

AVISO:

O texto que acabaram de ler é fictício.
Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

A ficção revela verdades que a realidade omite.
Jassemin West
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

3 comentários:

  1. Querido Armindo!

    Tu escreves com emoção, criatividade e humor.
    Um dos principais "combustíveis" para a criatividade é a "imaginação", e isso Tu tens demais Armindo!
    E comprovas com esse 2º Bate-papo telefônico com o NMQT, que não é só maravilhoso, perfeito, incrível, é muito mais que isso, é simplesmente fantástico e muito divertido!
    Parabéns, tu és genial!

    Beijinhos,
    Alba Maria

    ResponderEliminar
  2. Oi maninho!

    Como disse o Roberto, você é INCRÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não preciso dizer mais nada, né?

    Beijos,
    Guta

    ResponderEliminar

MÚSICA LUSÓFONA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil