Em alto mar, Roberto Carlos tenta explicar por que é 'o cara'

DO TEXTO:

Alex de Souza e Ralph Guichard
Os anos passam, os sucessos mudam, mas o carisma de Roberto Carlos continua encantando a todos. No tradicional encontro com os jornalistas a bordo do navio Costa Favolosa, no Rio, neste domingo (27), o Rei demonstrou muito bom-humor ao falar sobre a febre envolvendo a música "Esse cara sou eu". O bate-papo faz parte da comemoração de nove anos do projeto "Emoções em alto mar".

Com mais de mil quartos, piscinas aquecidas, salões luxuosos e uma decoração típica de grandes transatlânticos, a moderna embarcação de bandeira italiana é o palco dos sonhos para fãs de todas as idades que idolatram o artista. O Rei, que já fixa o evento como parte do calendário de shows, ressalta que fica até mesmo com uma certa tristeza quando tudo chega ao fim.

"Reina neste cruzeiro um clima muito bom de amor. É um sentimento bacana. Quando eu saio, até choro às vezes", afirma o cantor.

Além de grandes hits da carreira, como "Jesus Cristo" e "Como é grande o meu amor por você", a canção mais esperada da temporada foi mesmo "Esse cara sou eu", tema da novela Salve Jorge, da TV Globo. Segundo Roberto, a fórmula para compor a música foi muito simples.

"Pensei em todo o 'cara' que a mulher gostaria  de ter ao lado e em todo 'cara' que o homem gostaria de ser. Por mais que a moça seja independente, ela quer atenção e carinho", conta.

Mas, e o coração do Rei? Além das fãs, Roberto está sendo "o cara" para apenas uma mulher? O artista nega que esteja namorando, no entanto, deixa no ar que está tendo uma vida amorosa agitada.

"Quem é que não gosta (de beijo na boca)? É saudável", brinca o artista.

E o pique do cantor não para. Ainda neste ano, Roberto Carlos lançará um CD com músicas antigas remixadas. Ele também quer gravar um novo disco com as quatro inéditas já lançadas no compacto de 2012 e mais seis obras, que ainda serão definidas. Também está marcada uma turnê especial de aniversário no Sul, em abril, que terá a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e o estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, como principais locais.

Sucesso absoluto de vendas, as cabines para o cruzeiro costumam esgotar com quase um ano de antecedência. As reservas para 2014, quando o projeto completará 10 anos com um grande "festa de arromba", já podem ser feitas pelo site www.projetoemocoes.com.br.

Regravação de "Esse cara sou eu" proibida

Há poucas semanas, circulou na mídia a informação de que o próprio Roberto Carlos teria proibido a execução da música "Esse cara sou eu" em uma versão produzida pela banda "Aviões do Forró" no "BBB13". Segundo o cantor, ele não tem qualquer restrição contra regravações de suas canções, ressaltando, entretanto, que é necessário pedir autorização.

"Eu não proibi nada. No momento, eu não quero que ninguém grave essa música porque ela ainda está comigo. Daqui a um tempo, no entanto, não terei problema nenhum em liberá-la. Eu só quero que as pessoas me peçam com antecedência. Acho uma falta de respeito ver que alguns cantores e bandas já gravaram essa música sem qualquer consulta", solta o verbo.

Rouco, mas com o carinho do público

Mesmo um pouco rouco, Roberto Carlos não deixou a desejar no show da noite. Com muita simpatia, ele avisou que a voz não estava muito firme na apresentação. A plateia, formada por fãs e artistas, não se importou e cantou bastante com o artista durante o espetáculo.
Foto:Alex de Souza / Agência O Repórter
http://www.oreporter.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários