Roberto Carlos no programa do Faustão “DOMINGÃO DO REI”

DO TEXTO:



Coração dos brasileiros no coração do Rei Roberto Carlos


Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com

Evidentemente que assistimos a um programa gravado no dia 14 de dezembro, dia esse em que Roberto Carlos, após a gravação, saiu do PROJAC e deparou com um enorme engarrafamento na Barra da Tijuca, originando, ipso fato, um atraso de hora e meia para o show marcado para o Maracanãzinho. Tudo o resto, demos a conhecer na nossa reportagem referente a esse evento, o primeiro dos três que foram agendados para o Maracanãzinho.

A direção da GLOBO decidiu que este seria o ‘DOMINGÃO DO REI’. Nada mais do que justo, tratando-se desta enorme figura que, também, há longos anos está ao lado da GLOBO, nomeadamente nos shows do final do ano, não esquecendo, recentemente, o show levado até Jerusalém.

Ora, o programa ”DOMINGÃO DO REI” começou com a apresentação das nove estrelas convidadas, todas elas intrinsecamente ligadas às novelas produzidas pela GLOBO. Todas fizeram, profissionalmente falando, um balanço a 2012 e, como não podia deixar de acontecer, os seus planos para 2013. De quando em vez, a fundo, um cheirinho do recente sucesso do Rei Roberto Carlos, “ESSE CARA SOU EU”, canção que inclusivamente as crianças cantam na rua.

A cada momento, redobrava a expectativa no que concerne à entrada do Rei no palco. As grandes EMOÇÕES estavam para vir, para mais que Roberto Carlos iria receber o Prémio Mário Lago, no ano passado conquistado pela consagrada atriz Regina Duarte, também ela, inevitavelmente, presente no “DOMINGO DO REI”.

Pese o reconhecimento pelo afã que as nove atrizes têm desenvolvido nas novelas que têm participado, do lado de cá, ou seja, em frente à “caixinha mágica”, a ansiedade pela presença de Roberto Carlos. Eu, pessoalmente, mandava umas dicas para o Faustão, como, por exemplo, acaba com isso, chama o Rei. Óbvio que o meu eco lá não chegou, até porque foi gravado no dia 14 de dezembro, dia esse em que Roberto Carlos atuou no Maracanãzinho. O tal show em que o Rei chegou atrasado uma hora e meia, mas os seus fieis seguidores (centenas e centenas) não arredaram pé.

INTERESSANTES DEPOIMENTOS – Muitas fãs falaram de Roberto Carlos, a primeira a que é considerada a fã número um, Glecy Volpato. Tanto quanto percebemos, Glecy Volpato e a irmã acompanhavam sempre o Rei, daí terem as duas ficado solteiras. Queriam casar com o Rei?

E foi a seguir a esta entrada em vídeo de Glecy Volpato que o Rei Roberto Carlos entrou no palco, acompanhado pela sua orquestra, superiormente dirigida pelo Maestro Eduardo Lages. E com a entrada de Roberto Carlos começaram a desfilar as histórias sobre o maior cantor da América Latina e um dos maiores à escala mundial. E como foi recebido Roberto Carlos? Naturalmente, com uma estrondosa ovação da plateia. E deu um beijinho em cada uma das convidadas do Faustão. Começaram as EMOÇÕES. Ei, ei, ei, Roberto É REI. O eco que saiu da plateia. E Roberto se emocionou com todo aquele carinho que foi preparado pelo conhecido apresentador da GLOBO, o “jovem” Fausto Silva. É outro dos carismáticos da GLOBO.

E Roberto Carlos começou com uma enorme animação, cantando vários dos seus mais antigos êxitos. E a galera foi ao delírio. Rei é Rei e está tudo dito. É o maior embaixador do Brasil.

A MÚSICA ROMÂNTICA – Com ele próprio à viola, Roberto Carlos alternou para o romantismo. Palavras de amor. Afinal, o que todos queriam ouvir. E as atrizes convidadas, ali bem pertinho do Rei, acompanhavam a letra, baixinho, claro. Como elas se divertiam. Plateia de pé, enfim, o verdadeiro calor robertocarlístico. A sensibilidade de toda a plateia, cada vez mais saliente quando Roberto Carlos interpretava algumas das suas mais conhecidas canções que envolvem esse tal romantismo, altamente apreciado pelo seu numeroso grupo de fãs. Em toda e qualquer circunstância ele é o CARA, o expoente máximo da canção brasileira e não só.

Todos os corações do Brasil passam pelo do Roberto Carlos. Dixit Fausto Silva. Não foi exagero, digamos mesmo uma verdade muito comezinha de se atentar pelo que se vê e se ouve sobre o Rei Roberto Carlos.

MUITAS MAIS HISTÓRIAS – Um desfile de figuras conhecidas contou histórias passadas junto do Rei Roberto Carlos: a apresentadora Patrícia Poeta, Gilberto Gil (tocando viola, uma das canções que ele mais gosta do Rei), Sonia Elisa Machado (vizinha), Emerson Fittipaldi, Marisa Monte (cantora), Roberto Rivelino (antigo futebolista), Caetano Veloso (cantor), Mary Fontes (garota de programa no tempo e de novelas, beijou muito o Rei na época e pousou na capa de uma revista com Roberto Carlos), Susana (atriz), Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Serginho (apresentador de TV), Paulo Coelho (conceituado escritor), Glorinha (apresentadora de televisão e que acompanhou o Especial do Rei em Jerusalém), José Luiz Junqueira, Dona Zizi (a força que o Rei lhe deu quando esteve doente), Neymar (futebolista), artistas da nova-vaga, Fernando Henrique Cardoso (sociólogo, antigo presidente do Brasil), Helena Mignoni (primeira professora de piano). E todos cantaram: como é grande o nosso amor por você!

Roberto Carlos agradeceu com a canção Jesus Cristo. Era de prever. Esta canção diz muito para Roberto Carlos e para a esmagadora maioria que o segue, eu inclusive. E veio a plateia em peso: Rei, Rei, Rei, Roberto é nosso Rei!

E as meninas atrizes (as convidadas) também narraram as suas histórias sobre Roberto Carlos. O Rei escutava com atenção e sempre com um sorriso (de satisfação, claro) nos lábios. A frase mais sensível: ele tem uma luz que ilumina todos nós! Outra: ele só ouve, não fala nada. Mas ele é um génio de se lhe tirar o chapéu.

O TROFÉU MÁRIO LAGO – O troféu Mário Lago é o maior prémio da televisão atribuído anualmente. Em 2011, o troféu contemplou a atriz Regina Duarte que, à semelhança das edições anteriores (a vencedora do ano respectivo), fez a entrega do troféu ao Rei. Momento emocionante, para muitos de verdadeiro clímax. Isso aconteceu na plateia. Para Regina Duarte, uma honra fazer a entrega deste troféu ao Rei que, segundo Regina Duarte, faz parte da vida de todos os brasileiros, concluindo com um agradecimento ao Rei pela sua entrega ao longo de mais de 50 anos de carreira.

E o Rei mereceu este troféu. De inteira justiça, para o maior ídolo da história da música brasileira. E Roberto encerrou cantando EU SOU O CARA. Mais um tremendo delírio robertocarlístico. De arrepiar.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários