Projeto Roberto Carlos – O Mensageiro da Paz – O que pensam do projeto os pais das crianças

DO TEXTO:


Por: Armindo Guimarães

Decorridos que foram 4 anos do Projeto Roberto Carlos – O Mensageiro da Paz, em curso na Escola Municopal Professora Olívia Caprânico, de Piracicaba-SP, havia que saber da opinião dos familiares das mais de cem crianças envolvidas no projeto idealizado pela professora Rosemeire Barbosa que desde o inicio não se tem poupado a esforços no sentido de levar a água ao seu moinho tendo como alento a obra do cantor/compositor Roberto Carlos para dinamizar aspectos considerados importantes na vida de cada um, tais como a liberdade de expressão, autonomia, responsabilidade, honestidade, solidariedade, justiça, alegria, entusiasmo, amizade, valorização ao próximo, criatividade, compromisso com a transformação social, tendo sempre como intercâmbio o diálogo entre alunos, pais, professores e diretores, também eles empenhados em levar à prática tal desiderato.

Desde o primeiro ano do projeto cada aluno possui uma pasta que leva para casa para compartilhar com os familiares que assim se vão inteirando passo a passo das atividades desenvolvidas e como tal mais à vontade para prestarem os seus depoimentos acerca do que ele tem representado na evolução educacional dos seus filhos.

São esses depoimentos que aqui trazemos à estampa na forma escrita e documental. Perante tão importantes e significativos testemunhos, estamos certos da força da emoção robertocarlistca da professora Rosemeire Barbosa e de todos quantos colaboram no projeto no sentido de que, se dúvidas houvessem, esta é a confirmação de que estão no caminho certo.

DEPOIMENTOS

CRISTINA SANTOS – ALUNO THIAGO - 2012

O projeto serviu para nos mostrar que a Educação nas escolas, pode ser além dos livros, cadernos e salas de aula.
Você é professora, provou que lecionar não é apenas se colocar à frente dos alunos e ensiná-los a ler, escrever e fazer contas. É também aguçar-lhes os sentidos, e despertar a curiosidade, descobrir nos pequenos, o quanto grande podem ser.
Sair da rotina, mantê-los interessados e querendo sempre mais. Com as músicas, eles descobrem que podem aprender novas palavras, falam e escrevem perfeitamente, passam a ter facilidade para fazer provas e passar para novas matérias sem sustos e medos, porque o novo é sempre bom. Com esse projeto, você está semeando algo que se dermos continuidade em casa, com certeza no futuro se tornará uma árvore de bons frutos, ou seja, um cidadão de respeito e com respeito para com os outros, cheio de amor, responsável e que semeará a Paz por onde passar.
Obrigada por tudo professora, mas principalmente, por ter tanto amor em tudo que faz pelas nossas crianças.
Que Deus te abençoe e proteja sempre!
     
JENIFER SOUZA DE SOUZA - ALUNA ISABELLE - 2012

Rosemeire, o que dizer desse projeto!
Esse projeto é tão maravilhoso que a gente fica sem saber o que dizer, mas vou tentar explicar o que acho pela atitude da Isabelle. Quando a Isabelle entrou na sua sala e veio falando que você fazia um projeto do Roberto Carlos, achei que ia ser uma coisa chata, mas percebi que era coisa da minha cabeça.
Com o passar dos dias, fui conhecendo o projeto e vi que era muito interessante, pois aborda assuntos que não ouvimos falar na escola há muito tempo...Paz, uma palavra tão pequena mas com um significado enorme.
E hoje a Isabelle fala que temos que levar a Paz para todos, que não devemos brigar com os outros, que temos que respeitar outras coisas...
Rosemeire, você levou alegria para a sala de aula, você passa todo o amor que tem com esse projeto e não tem quem não se apaixone.
Por isso digo com meu coração partido, que vou sentir falta das coisas que você faz, tanto para os alunos como para os pais. Você consegue nos deixar totalmente envolvidos com o projeto.
Nunca deixe de fazer o que você sonha e não ligue para o que os outros digam, siga sempre esse coração maravilhoso que você tem e continue levando a Paz sempre onde for.
Com muito carinho.
Jenifer e Isabelle

MARILDA A. DA SILVA – ALUNA DANIELLE – 2012
 
Boa tarde, Rosemeire
Quero dizer que o seu trabalho, o seu esforço com o projeto Roberto Carlos é um espetáculo. Amei ao ver as crianças participando com alegria, cantando, dançando. Foi demais, foi esplêndido.
Que pena que você é uma das poucas pessoas que se preocupa com a paz deste mundo. Porque a paz, o amor está se esvaindo do coração das pessoas. Espero que este projeto cresça e seja conhecido
Por mais pessoas. Parabéns, parabéns! Que Deus a abençoe, hoje e sempre.

SILVIA ELIANE ANDRADE – ALUNO WALISSON - 2012

Agradeço a Deus por você ser a professora do meu filho e por essa função que você está ensinando para os alunos.
Eles vão crescer sabendo lidar com a violência mostrando a Paz e o amor, mas com um  porém, eles vão usar os ensinamentos e os exemplos que você deixou para eles. Dizendo sou Walisson, um dos Mensageiros da Paz!

AROLDO E DALVA - ALUNA MAYARA – 2012

Gostaria de parabenizar você por esse trabalho maravilhoso que está fazendo com nossas crianças, porque no meio de tanta violência, ainda há pessoas que se preocupem com a paz, e você faz parte delas.
Maior surpresa foi saber que a nossa filha, Mayara, está sendo incluída nesse projeto. Nós (pais), estamos felizes porque através dele, a nossa filha e muitas crianças desta escola, estão aprendendo a sempre pagar o mal com o bem. Assim, buscando sempre a reconciliação através do caminho da Paz.
 “Amai o próximo como a ti mesmo”
São os agradecimentos dos Pais: Aroldo e Dalva

SILVANA DOMINGUES – ALUNO MURILO – 2011

Amei tudo isso. Conheço parte dessa história pois morei em Artemis e freqüentei o rancho do Roberto Carlos. Conheço Paulo Nardo e Dona Catarina e Salvador Cortese. Foi muito bom ver tudo isso, me emocionei muito com a homenagem feita pela Rosemeire. Chorei também, gostei muito de ver as nossas criancinhas cantando, dançando, acho isso muito lindo e peço que a Rosemeire continue pois é maravilhoso ver e ouvir Roberto Carlos.

ANA, DEIVID E RYAN DONATO – ALUNO RYAN-2011

Nós adoramos esse projeto. O Ryan adora as músicas do Roberto Carlos, ele canta todas, até põe o cd que a gente tem em casa. Esse projeto incentiva muito os alunos a se unirem, incentiva também como uma aula de canto, a conversação, a amizade de estarem juntos e a união de um ajudar o outro, ajudar o próximo.
Espero que você Rosemeire, possa continuar com esse projeto por muitos e muitos anos, pois a aprendizagem das crianças é muito importante. É através desse projeto “O Mensageiro da Paz” que você mostra para as crianças um mundo melhor. Parabéns!!!

RAQUEL PASQUALINI – ALUNO GABRIEL – 2011

Quero parabenizar você por realizar esse projeto pelo terceiro ano e também agradecer porque é o segundo ano que meu filho participa. Então, eu nunca fui fã de Roberto Carlos, mas acredite, foi a partir do seu projeto que aprendi a ouvir e entender as músicas dele, pois meu filho fica pedindo:
Mãe quero ver os clipes do Roberto Carlos no Youtube...(rsrs)
Eu assisto junto com ele e aprendi também porque ele é o rei. Suas músicas são mesmo muito boas e são de amizade, amor, perseverança, fé e muito mais.
Parabéns, Rosemeire, muito obrigada, pois nossos filhos estão sendo influenciados da melhor maneira possível e aprendendo a ouvir a verdadeira música.

CRISTINA GALHARDO – ALUNA ANNA – 2010

Eu cresci ouvindo as músicas do Roberto e aprendi muitas coisas boas com ela também. O amor e admiração por ele é herança de família, já que a minha mãe também gostava muito. Lendo e conhecendo melhor esse projeto, vejo a importância da história de vida dele para a cultura brasileira. Gostaria também de parabenizar a professora Rosemeire por nos dar a oportunidade de enxergar essa importância. É emocionante ver minha filha cantar as músicas que eu cantava quando era criança. Agradeço a Deus também por ter colocado na vida da minha filha, um anjo em forma de professora, pois sei que isso será fundamental para a educação dela. Eu já tinha um carinho especial pela Rosemeire e agora tenho muita admiração.

ANA PAULA PEDRONETTI – ALUNO GABRIEL – 2010

Fazer  um comentário é fácil, o difícil é encontrar palavras para expressar o valor que tem esse projeto tão maravilhoso como esse e a  importância que ele tem na vida de nossos filhos.
Só tenho a agradecer a uma pessoa que em tão pouco tempo se tornou importante e ao mesmo tempo inesquecível por tudo que  já fez e continua fazendo na vida do meu filho. Peço a Deus que te guarde, te proteja e continue te dando forças para lutar. Obrigada...

MÁRCIA – ALUNA MARIANA – 2009

Querida Rosemeire, estou muito contente com o trabalho que minha filha vem desenvolvendo com você. Ela está muito entusiasmada, não quer perder um dia de aula. Nós sabemos que todas as músicas do Roberto é sucesso até hoje.. Tem amor, romantismo, carinho, esperança e é tudo de bom. Por isso ele é o Rei da Jovem Guarda até hoje. 

clique nas fotos para ampliar

Projeto Roberto Carlos - O Mensageiro da Paz (Depoimentos)

Fique por dentro do Projeto Roberto Carlos - O Mensageiro da Paz no Portal Splish
Splash - clique aqui.
POSTS RELACIONADOS:
14 Comentários

Comentários

  1. Querida Mestra Rosemeire!

    Lendo a linda matéria que o Nosso Querido Armindo Guimarães escreveu sobre o teu Projeto, que ele apoia e divulga, "Roberto Carlos - O Mensageiro da Paz", tive tudo para me emocionar, pois sou fã ardorosa do NMQT Roberto Carlos, sou Professora e uma grande admiradora e fã do maravilhoso trabalho que vens fazendo.
    Sei perfeitamente as emoções que estás sentindo em ver esses lindos comentários dos pais de teus alunos, valorizando e reconhecendo o teu esforço, a tua dedicação, a tua entrega para que seus filhos se tornem jovens conscientes, tendo um futuro melhor, um mundo com mais amor e paz.
    Mereces todas as homenagens, pois és uma jóia rara no nosso mundo atual, onde tem muitos Professores, mas Mestra como tu, é raríssimo.

    Parabéns querida Amiga e Colega, o teu trabalho, com certeza, ficará eternizado no coração de cada criança que teve e felicidade de ser teu aluno.

    Parabéns Armindo Guimarães, que apesar de tão longe, Maia-Portugal, apoias e divulgas o Projeto da nossa querida Mestra Rosemeire, através do Nosso Portal Splish Splash.
    A montagem da foto ficou linda!!!

    Que a Mestra Rosemeire e Armindo Guimarães sirvam de exemplo para o mundo!

    Beijos
    Alba Maria

    ResponderEliminar
  2. olá Armindo gostamos da matéria que vocÊ preparou eu adorei a mensagem que minha mãe mandou sobre o projeto é a silvana que morou em artemis nos adoramos o projeto assi: kailaine e murilo

    ResponderEliminar
  3. jaqueline e sarah sos adoramos o projeto roberto carlos . minha professora chorou quando leu o comentario da alba maria muito lindo.jaqueline e sarah

    ResponderEliminar
  4. eu gosto do projeto do robe´to calos o
    ele é o mersageiro da paz gosto da música splishsplash ryan e guilherme

    ResponderEliminar
  5. PROJETO ROBERTO CARLOS É LINDO PORQUE FALA DE PAZ TEMOS QUE FALAR DE PAZ PRAS PESSOAS HUGO VANESSA

    ResponderEliminar
  6. querida professoura! eu acabei de ver um texto lindo da minha mãe é vi que a paz e muito inportante para mim e para minha familia e até esqueci vc e uma otima professoura continue asim professoura vc e otima com amor e carinho da sua aluna isabelle um beijo enorme.

    ResponderEliminar
  7. Queridas Amiguinhas Jaqueline e Sarah!

    Me emocionei ao ler o comentário de vocês!
    Agora sou eu que estou chorando, pois não esperava que as palavras que postei fossem causar tamanha emoção na Mestra Rosemeire e jamais sonhava que teria uma resposta de vocês dizendo que gostaram.
    Querida Jaqueline e Sarah, obrigada, vocês são uns amores, fiquei muito feliz!
    Digam para os coleguinhas de vocês, que eu mando beijinhos e que sigam sempre os ensinamentos e o exemplo da Mestra Rosemeire.
    E com certeza vocês farão a diferença, serão, assim como o Nosso Rei Roberto Carlos, mensageiros da PAZ e do AMOR, que é o que o nosso mundo tanto precisa.

    Parabéns, vocês são crianças maravilhosas!!!

    Um FELIZ E SANTO NATAL!

    Beijinhos
    Alba Maria

    ResponderEliminar
  8. Querida Profa. Rosemeire!
    Queridos Alunos!
    Queridos Pais!

    É preciso ressaltar a nobreza deste Projeto, na medida em que ele busca trabalhar as crianças, com o objetivo de extirpar-lhes as más tendências, que seriam os vícios que dificultam a evolução espiritual de cada um. Não sendo assim, nos encontramos em dificuldades para fazê-los sozinhos, ainda que com as correções dos pais.

    Para o ditado: " O pau que nasce torto, até a cinza é torta", não se enquadra nas verdades contidas neste Projeto, dado que o "Mensageiro da Paz", se faz nele presente, através das letras das músicas do grandioso e missionário cantor.

    Não é mais preciso, Profa.Rosemeire, que eu lhe diga que muito emocionado fiquei quando vc leu aquele depoimento da mãe do Tiago; aliás, todos foram emocionantes, e, a bem da verdade, sempre fico emocionado quando leio notícias do Projeto Robertocarlístico. Outra vez aliás, sempre quando adentramos neste que é o melhor portal do mundo e arredores, ficamos todos emocionados com as notícias do Rei e seus fãs.

    Quisera eu ter tido uma professora assim! Não que as que eu tive não me foram boas, muito pelo contrário, mas esta sei que trará lembranças inesquecíveis por toda a vida destes pequeninos fãs. Assim, fortalecendo ainda mais a maneira correta de se proceder numa sociedade civilizada e, por conseguinte, formando exemplos de cidadãos.

    Todos estarão imbuídos dos propósitos de espontaneamente, promoverem o Bem comum.

    Viva a Professora Rosemeire!

    Viva os seus alunos e seus pais!

    VIVA O MENSAGEIRO DA PAZ!

    UM FELIZ NATAL A TODOS DO PROJETO E DA ESCOLA!

    UM PRÓSPERO ANO NOVO CHEIO DE PAZ E MUITA MÚSICA DO ROBERTO CARLOS!

    ResponderEliminar
  9. Meus Amigos!
    Recentemente fui “acusado” por um colaborador do Splish Splash de não comentar posts aqui publicados, ainda que publicados por mim próprio como é o caso deste post. O que respondi a esse colaborador e amigo, direi mesmo, grande amigo, foi o que agora vou dizer, ou seja, que pese embora o facto de gostar de escrever o que é certo é que sempre fico sem palavras perante os comentários que leio, tal é a emoção que me vai na alma. Mesmo assim, procuro fazer um esforço para, ao menos, responder aos comentários da malta robertocarlistica da Escola Municipal Prof. Olívia Caprânico, o que, compreendem, mais difícil é para mim por sempre me achar incluído nessa malta e como tal esperando eu próprio resposta. Um contrassenso, eu sei, mas isso é tudo culpa do Roberto Carlos responsável pelo que sou.
    E não digo mais nada porque, como o gajo diz, “eu tenho tanto pra lhe falar mas com palavras não sei dizer…”.
    E, no fim de contas, não preciso nem dizer tudo isso que eu lhe digo…
    Abraços robertocarlisticos!

    ResponderEliminar
  10. Amigos do Portal em especial, Bottary, Alba Maria e Armindo.
    Sou uma pessoa privilegiada. Escolhi uma profissão difícil, pois a responsabilidade em desempenhá-la é muito grande, mas a cada desafio, fico mais apaixonada. Sem modéstia, sou obrigada a concordar com os amigos. Sei que serei inesquecível para eles assim como eles são para mim. Essa relação de afetividade é tão grande, que os pais acabam por se aproximarem de mim tornando esse laço ainda maior. Como é bom se sentir amada e poder ser uma influência boa para todos. Em diversos momentos sou surpreendida pelos robertocarlísticos, cantando trechos de núsicas para mim. Como é grande o meu amor por você tornou-se o hino do amor em nossa sala.
    Com o ano findando, a despedida se torna muito difícil. Confesso que essa é a parte negativa da profissão. Já nas últimas semanas de aula, estamos em clima de despedidas e estamos muito fragilizados. Muitas são as turmas, mas essa foi ainda mais especial,pois muitos já eram alunos do ano anterior... Mas o importante é saber que atingimos o nosso objetivo e outros Mensageiros da Paz virão no início do ano. Aliás,com o projeto sendo apresentado todas as quartas feiras, os ´meus futuros alunos já conhecem o projeto e estão fascinados em poder participar diariamente no próximo ano. Este ano tivemos muitas vitórias e espero ter mais vitórias ainda no próximo ano. Conto com o apoio deste Portal e do Armindo, padrinhos do projeto e dos amigos do coração que conheci aqui. Amo vocês!!! Para finalizar, deixo registrado a minha satisfação e alegria dos comentários deixados nas matérias do projeto pelo Armindo. Viram como sou privilegiada?

    ResponderEliminar
  11. Querida Rosemeire,
    talvez esteja achando que não estou seguindo seu Projeto.Nada disso,estou bem por dentro de tudo e sabe que sempre te parabenizei por esse Projeto tão lindo e ousado.Você ousou e venceu.
    Está fazendo as crianças terem consciência que é preciso ter Paz. As crianças e os pais, que também acompanharam os filhos, numa união bonita:filhos, pais, professora, escola e a comunidade.
    Essas crianças que você inclui e ensina, ano a ano,nunca te esquecerão. Nunca esqueceram o nosso Roberto Carlos, nunca esquecerão que é preciso ter Paz.Parabéns amiga,parabéns professora, parabéns alunos lindos e parabéns pais colaboradores e presentes.

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  12. Querida Carmen Augusta,
    Sei que não só acompanha o Projeto como torce para que ele consiga cada vez mais crescer e dar bons frutos. Assim pensam pessoas de bom coração como você e muitos outros que mesmo sem deixar recadinhos, estão torcendo por nós. Você faz parte desse batalhão de paz mesmo antes do Armindo,eheh. Não me esqueço que foi graças a você que o Armindo conheceu o nosso trabalho, bem no início, quando só era uma simples homenagem para Roberto Carlos. E tudo isso foi crescendo e virou um projeto, Mensageiro da Paz. Para mim é assim que vejo o cantor Roberto Carlos e para quem participa do projeto, sejam pais ou alunos, aprenderam a entender o porquê desse projeto. Antigamente, a Comunidade falava: "a professora que é fã do Roberto Carlos" e hoje a Comunidade fala: a professora que fala de Paz aqui no bairro".Um bairro onde a desestrutura familiar e social é grande,e há a necessidade de ações que auxiliem em uma transformação.O importante é não nos acomodarmos. Tenho certeza de que o batalhão de paz vai crescer, gradualmente. Somos pequeninos, mas grandes no propósito. Beijo nesse coração maravilhoso, Carmen. Obrigada por tudo que fez e faz em prol da nossa causa.

    ResponderEliminar
  13. Olá, Rosemeire!
    Gostei dessa!
    A minha maninha brasuca adoptiva vale ouro!
    E não digo mais nada!!!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  14. eu larissa e julia amamos esses comentarios de voces e podemos ver tudo sobre o roberto carlos eu tenho 8 anos e adoro o projeto. beijo pra todos

    ResponderEliminar