Às Quintas-Feiras

DO TEXTO:





Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@hotmail.com

Morto (ou vivo para aqueles que ainda duvidem do seu desaparecimento) o homem do terror ainda continua a ser badalado. E será sempre pelo tempo fora, pela coragem que teve em demonstrar que a segurança nos Estados Unidos era vulnerável. E, hoje, nesta quinta-feira, recordo um pequeno naco de prosa relacionada com o tal “anjo BD” e publicada em 30 de janeiro de 2010 no meu blog no site mais de 50 anos.

Todos conhecem este “anjo BD”. Afinal, o que ele quer agora? Bin Laden quer boicotar a moeda norte-americana e decidiu lançar o desafio. Isto porque o dólar impõe «escravidão ao mundo», explicou o porta-voz da Al-Qaeda, numa gravação difundida pelo canal Al-Jazeera. «Sei que terá fortes repercussões, mas é a única forma de libertar a humanidade da escravidão», justifica a organização terrorista. Os países industrializados também foram responsabilizados pelo aquecimento global e, «especialmente os maiores», pela crise.

E, presentemente, os Estados Unidos não receiam mais atos de terrorismo provindos da Al-Qaeda? Todo o cuidado é pouco. O tal “anjo BD” preparou muitos discípulos.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários