Alunos do Projeto Roberto Carlos – O Mensageiro da Paz acessam o Portal Splish Splash

DO TEXTO:



Por: Armindo Guimarães

Na semana passada, os 34 alunos do 1.º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Prof. Olívia Caprânico, Paracicaba-SP, estiveram presentes no CED – Centro de Educação Digital inaugurado em Outubro de 2011.

Acompanhados da professora Rosemeire Barbosa, os alunos, cada qual no seu computador, visitaram o Portal Splish Splash, em especial a secção dedicada ao Projeto Roberto Carlos – O Mensageiro da Paz.

Seguem fotos de tão significativo momento, com legendas da autoria da professora Rosemeire Barbosa.

Saímos da Escola rumo ao nosso vizinho, Centro de Educação Digital

O CED foi inaugurado em outubro de 2011 com o objetivo 
de ajudar a comunidade a ter acesso à informatização

O funcionário Roberto recebendo os 34 alunos. No total são 37 computadores

 Até o ano passado, acessávamos o Portal Splish Splash  
na Secretaria da escola. Um espaço minúsculo

Agora temos um espaço com todo o conforto para que cada aluno 
possa ler todas as matérias publicadas nesses quatro anos de projeto

Eles estavam radiantes. Permanecemos por quase 90 minutos.
Apreenderam a acessar o Portal e como encontrar o Projeto no site


Alguns nunca haviam colocado os dedinhos em um computador, 
outros, chegaram em casa e mostraram aos pais como acessar o Projeto. 
O Hugo até deixou um recadinho

POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. Muito Bacana, Roberto. Beijos. Regina C. F.Maia

    ResponderEliminar
  2. Estimados amigos e Administrador desse Portal!

    Todos os dias, entro aqui neste site que aprendi a amar e admirar, para constatar e apreciar o que está sendo postado aqui pela equipe que o compõe.
    Ao ler esta postagem que sei é uma continuação de um trabalho lindo, onde a Professora Rosemeire desenvolve com seus alunos, tendo como tema a seguir-"PROJETO ROBERTO CARLOS O MENSAGEIRO DA PAZ", e que com todo entusiasmo, criatividade, habilidade e competência, tem conseguido alcançar seus objetivos propostos, e que mesmo diante dos obstáculos, não deixa desvanecer, ao contrário, amor e dedicação caminha lado a lado com seus educandos.

    Ao ver as imagens através das fotos, fiquei imensamente emocionada e também pela legenda de cada uma, que diz e explica a sua significância. As carinhas sorridentes, felizes daquelas crianças e da professora, demonstrava o contentamento de está ali para ver o resultado do próprio trabalho por eles realizados e que através da modernidade, da informatização foram visualizadas de forma mais concreta e mais de pertinho pelos computadores quase que um para cada aluno.

    O entusiamo foi lindo e em saber que eles próprios repassavam aos pais ao teclar e entrar no Portal Splish Splash para com muita emoção ver esse lindo trabalho, graças ao Armindo Guimarães, que com sua simplicidade e sensibilidade, sempre tem postado aqui o Trabalho realizado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental, Prof.Olívia Capranico-Piracicaba-SP.

    Abraços e louvores para o Administrador do Portal, para a Professora Rosemeire e seus pequeninos alunos inteligente, que mais tarde poderão exercer com consciência o exercício pleno de sua cidadania, usufruindo dos seus direitos e deveres!

    Parabéns!

    ResponderEliminar