Museu em Araraquara/SP homenageia os 71 anos do Rei Roberto Carlos

DO TEXTO:


Reprodução da capa do álbum "Roberto Carlos", de 1971 (Foto: Reprodução)
Reprodução da capa do álbum "Roberto Carlos" de 1971
Museu da Imagem e do Som (MIS) de Araraquara (SP) homenageia os 71 anos do rei Roberto Carlos com a exposição “Aniversário do Rei”. A mostra fica em cartaz durante o mês de abril e a entrada é gratuita.

Ao todo, 19 discos do cantor integram a exposição com álbuns de 1963 a 1992, que marcaram a carreira de Roberto Carlos Braga, nascido em 19 de abril, em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Discos como “Splish Splash” (1963) e “Jovem Guarda” (1965) integram a mostra.
Roberto Carlos liderou o primeiro grande movimento de rock feito no Brasil: a “Jovem Guarda”. Desta fase, destacaram-se inúmeros sucessos como: "Quero que vá tudo pro inferno", "Namoradinha de um amigo meu", "Eu sou terrível" e "Como é grande o meu amor por você".
Já na década de 1970, Roberto reformulou o repertório rock'n roll e se tornou um cantor e compositor predominantemente romântico. Ao estilo, emplacou grandes sucessos como "Detalhes", "Amada Amante", "Debaixo dos caracóis dos seus cabelos", "Amante à moda antiga" e "Emoções".
Serviço
O MIS fica na Casa da Cultura (Rua São Bento, 909, Centro).A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta feira, das 9h às 17h; e aos sábados, das 9h30 às 12h.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários