ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9/20/2011

Projeto Roberto Carlos no Dia Municipal da Cultura da Paz, em Piracicaba-SP




Por: Armindo Guimarães

Em 21 de Setembro de 2006, por ocasião do Dia Internacional da Paz, Kofi Annan afirmou: Há vinte e cinco anos, a Assembleia Geral [da ONU] proclamou o Dia Internacional da Paz como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Desde então a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz.

No âmbito do Dia Internacional da Paz, a MOVPAZ PIRACICABA, Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência, promove com o apoio institucional da UNESCO, autoridades e instituições piracicabanas, a VI Semana de Cultura de Paz entre os dias 19 e 25 de setembro, contando com a participação de mais de 80 escolas da rede pública de Piracicaba que estão realizando atividades de Educação pela Paz.

Como não podia deixar de ser, a Escola Municipal Professora Olívia Caprânico, de Piracicaba-SP, irá fazer-se representar pelo Projeto Roberto Carlos – O Mensageiro da Paz, idealizado pela Professora Rosemeire Barbosa. Um Projeto que já tinha saído dos muros escolares no ano passado com o Show-homenagem a Roberto Carlos e que agora transpõe os limites do bairro participando em tão importante evento pela Paz no Mundo.

Foram convidados a participar todos os integrantes no Projeto Roberto Carlos – O Mensageiro da Paz, incluindo familiares das crianças que lhe deram vida e que nós aqui aproveitamos para mais uma vez as apresentar, aproveitando para a todas elas enviarmos aquele abraço robertocarlistico, que o mesmo é dizer, com muita Paz e Amor.

TURMA 2009 – 22 alunos

Lucas – Isabela – Jeniffer – Fabrício – Pablo – Mariana – Caio – Laís – Thaís – Guilherme – Emily – Matheus – Denilson - Ana Caroline - Gabriel Castro - Karen Natália – Cynthia – Renan – Laura – Álvaro - Karen Passos – Samara.

TURMA 2010 – 22 alunos

Laura – Israel – Anna – Igor – Yuri – Agatha – Wesley – Alice – Hemelin - Marcos Dhiogo – Isabela – Breno – Sophia – Richard – Nicole-Renan – Inara – Gabriel - Maria Julia – Vitória.

TURMA 2011 – 23 alunos

Ana Beatriz – Gabriel – Jaqueline – Douglas – Ediane - Ana Karoline - Gustavo – Rayssa - Gabriel Gonçalves – Lauane – Samuel – Jesarela – Kadmiel – Thiago – Richardson – Murilo – NaomY – Kaiky – Sarah – Vanessa – Matheus – Vinícius – Ryan.

Programa
http://bit.ly/rnNfYO

Links
A Paz No Mundo Começa Em Mim

Prefeitura do Município de Piracicaba
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

2 comentários:

  1. Olá maninho!

    Bela postagem!
    Parabéns, assim como para Rosemeire e todas essas crianças que participam do projeto e aprenderam a gostar do nosso Roberto Carlos,o NMQT,através dele.
    O mais importante aprenderam o que é Paz e Amor.

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil