Em torno da atividade do Rei (1)

DO TEXTO:


Tudo em torno da atividade do Rei


Por: Carlos Alberto Alves


Desta feita não conto com a presença do “Zé da Pipa” para analisarmos o que se passou em torno do Rei de domingo a quinta-feira, de acordo com este nosso próprio genérico. No domingo, nada de novo, a não ser o meu outro genérico PORQUE HOJE É DOMINGO e em que me debrucei sobre o DIA DO HOMEM, ou se preferirem, tal como eu o fiz, o DIA DO AMIGO, dedicado em parte ao Roberto Carlos.


Pela cronologia de entrada no Splish Splash, vejamos então o que houve em termos de notícias sobre o Rei:

Roberto Carlos na “Rádio Nacional” nas gravações de um documentário sobre a referida rádio, documentário esse a ser lançado em setembro próximo, no aniversário dos 75 anos da conhecida “Rádio Nacional”.


Foto: Caricatura de Lu – Blog RabiscandoSensações



Depois, músicas de Erasmo e Roberto Carlos embalam documentário da BTV sobre a já referida “Rádio Nacional”. No filme o prazer de ter uma música de Erasmo e Roberto Carlos.

Também fará parte do panorama musical do filme “Rádio nacional”, a música “A Minha Tia”, gravada na década de 70 por Roberto Carlos, composta pelo Rei e Erasmo Carlos, música essa que também foi gravada em espanhol.

E esta quadra reflete bem as minhas histórias que existem entre ambos, muitas delas fazendo parte do filme em questão:

Você sabia que eu queria ser cantor profissional
Eu vinha lá de Niterói pra ir a Rádio Nacional
Com antigo e tão surrado, meu blusão de couro
Ia cantar minha esperança num programa de calouros

A CVC lança roteiro que inclui show de Roberto Carlos

A CVC lançou o roteiro “Emoções na Terra Santa com Roberto Carlos”, uma viagem pela Terra Santa, passando por Tel Aviv, Tiberíades e pela capital Jerusalém, onde o passageiro CVC assistirá a um show do cantor Roberto Carlos. Ao todo, a operadora oferece pacotes de 5 a 7 noites para este roteiro, com saídas programadas do Brasil entre os dias 1 e 6 de setembro.

O show de Roberto Carlos terá lugar no dia 7 de setembro no Sulta’s Pool, uma casa de shows a céu aberto, em Jerusalém, nas proximidades da cidade antiga.

Rei da música brasileira e mundial

O seu talento expressivo é reconhecido, no entanto ele é o “Rei” da música brasileira e por que não mundial.

O destino escolheu Roberto Carlos para cumprir uma missão de amor da vida, onde ele construiu um legado que foi e está sendo eternizado para sempre e nem mesmo o tempo conseguirá romper a emoção que o “Rei” da musicalidade brasileira deixou gravado no coração e na alma de várias gerações.

Tributo ao Rei em Angra do Heroísmo – Açores

De 18 a 23 de Julho corrente, na ilha Terceira, concretamente na cidade de Angra do Heroísmo, o evento Angra em Festa 2011 com a Semana Brasil e que abarca a mostra gastronómica, ciclo do cinema brasileiro e, como não podia deixar de ser, a animação musical – onde há Brasil não pode deixar de existir música.

Sobre o panorama musical escolhido para o efeito, sobressai a Noite Verde e Amarela com a atuação do músico brasileiro Roy Caetano num tributo ao nosso Rei Roberto Carlos.

E é com imensa satisfação que, mais uma vez, na terra onde fui nado e criado, deparo com um músico destas paragens brasileiras numa homenagem ao maior cantor da América do Sul e uma das maiores referências mundiais (dixit CAA).

O que você pensa do Rei Roberto Carlos

Mais um trabalhado em torno dos muitos seguidores do Rei. Não foi nenhuma seleção para o efeito, mas tão somente aqueles que “apanhamos à mão”, maior incidência para o GRUPO ELAS BRIGAM POR ROBERTO CARLOS. Por ser uma menina bonita, achamos por bem destacar aqui o depoimento da Sacha Splish. Ela é do carago!


POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Olá Carlos Alberto!

    Que ideia boa você teve!
    Amei a sua Resenha da Semana!

    Beijos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar