Portal Splish Splash faz hoje 3 Anos

DO TEXTO: Aniversário do Portal Splish Splash 2011
Portal Splish Splash de parabéns!

 
Por: Armindo Guimarães

Faz hoje, dia 7 de Julho, 3 anos que decidi criar um espaço onde fosse possível partilhar pensamentos, ideias, conhecimento, palavras, sentimentos, emoções ou simplesmente um espaço onde todos pudessem partilhar um pouco da amizade que nos une em torno das várias vertentes culturais independentemente da nacionalidade, ideologia política ou religiosa.

Tendo como principais objetos aglutinadores a Lusofonia e o cantor/compositor Roberto Carlos Braga, o que é certo é que a prática corrente tem extravasado significativamente essas duas vertentes, tanta é a diversidade temática. Contudo, a verdade seja dita que como administrador do Portal esperava mais dos colaboradores espalhados por 12 países, no envio de matérias para publicação. Não necessariamente matérias referentes a Roberto Carlos, pois que sabemos que só em situações pontuais o podem fazer, mas aproveitarem este espaço para divulgar as suas terras, as suas gentes, este ou aquele escritor, poeta, cantor. E nem sequer se pediria matéria original, já que, facilitada que está a pesquisa através da Internet, é possível recolher boas matérias sobre qualquer assunto, sendo certo que mais vale uma citação com sentido do que um original medíocre. Tenho pena de não podermos todos partilhar mais coisas neste espaço mas não podemos ser todos iguais... é isso que nos faz ser especiais.

Tem alguns méritos este espaço: para além de traduzir uma amizade imensa é um espaço onde não raro encontramos aquilo que muitas vezes parece que perdemos: alegria, força, alento nos momentos mais complicados. E aqui há que tirar o chapéu a todos os visitantes e colaboradores, incluindo aqueles que por esta ou aquela razão deixaram de constar na equipa. Uma referência especial aos redactores permanentes Carmen Augusta, Geraldo Bottary e Carlos Alberto Alves, sempre atentos e preocupados no sentido de fazerem mais e melhor.


Manter o Splish Splash tem sido para todos nós um exercício muito especial e importante. É como uma fogueira que parece que está quase a apagar e depois colocamos mais um pinha e um pedaço de ramo e aí volta ela ao seu esplendor. Três pinhas têm contribuído para esse esplendor: a Carmen Augusta (recentemente eleita co-administradora), o Geraldo Bottary e o Carlos Alberto Alves.

Ao longo destes três anos o Splish Splash tem não só mantido as suas principais etiquetas temáticas, como tem criado outras, destacando-se neste momento “Ao som de Eduardo Lages”, de Eudivan Teixeira, “Zé da Pipa” e “Varanda da Escrita”, ambas de Carlos Alberto Alves, que possui ainda dezenas de crónicas, artigos e reportagens no “Álbum dos Fãs”.

O Splish Splash é um espaço muito nosso, que tem um pouco de cada um, mesmo daqueles que apenas passam por aqui para espreitar.

E por falar em espreitar, termino deixando-vos com algumas estatísticas. Valem o que valem, é certo, mas são o espelho do Splish Splash.

Estatísticas de 30-06-2010

Site Summary
Visits

Total ..................................192,733
Average per Day ..................... 295
Average Visit Length ............. 2:09
This Week ............................ 2,065

Page Views

Total ................................. 334,547
Average per Day ...................... 479
Average per Visit ...................... 1.6
This Week ............................. 3,352


Visitas por países e/ou territórios

Brasil – 129.626
Portugal – 38.139
United States – 5.216
France – 2.158
Spain – 662
Germany – 614
United Kingdom – 584
Switzerland – 544
Canada – 502
Argentina – 448
Italy – 446
Mozambique – 435
Cabo Verde – 427
Angola – 390
Japan – 317
Mexico – 292
Netherlands – 281
Peru – 278
Belgium – 261
Costa Rica – 196

Temática mais publicada

Robertologia Aplicada – 1125
Lusofonia – 683
Splish Splash Musical – 624
Disto & Daquilo – 482
Álbum dos Fãs – 293
Splish Splash em Notícia – 56
Maestro Eduardo Lages – 43
Robertologia Simulada – 43
Erasmo Carlos – 37
Portugueses pelo Mundo – 21
Banda RC9 – Os músicos de Roberto Carlos – 19
Projeto Roberto Carlos – Piracicaba SP – 19
José da Câmara – 13
RC 50 Anos de Carreira – Tributo dos Fãs – 12
Zé da Pipa - 10
Ao som de Eduardo Lages – 7
Portugal Canta Roberto Carlos – 5
Varanda da Escrita – 5

Visitantes - 228.243

Seguidores - 116

Artigos - 3529

Comentários - 9.789

Canal Splish Splash Youtube – 108 vídeos

POSTS RELACIONADOS:
5 Comentários

Comentários

  1. Ilustre e Eclético Amigo, Armindo

    Quão feliz estou por estes 3 anos de vida deste que foi, é, e sempre será, o melhor portal do mundo e arredores, eheheh!!!

    Sublime é o objetivo com que criastes esta possibilidade!

    Quão feliz estou por fazer parte desta equipe maravilhosa, procurando exatamente intercambiar da melhor maneira possível com os colaboradores e seguidores do portal.

    De uma certa forma concordo com v.sa. em gênero, número e grau, quando de forma inteligível colocou seu desejo de que houvesse mais um intercâmbio entre todos do portal. Não talvez num simples comentário, mas sobretudo com matérias que pudessem enriquecer ainda mais este grandioso e maravilhoso espaço social.

    Certa feita foi dito isso aqui, lembra?
    Veja o link: http://www.portalsplishsplash.com/2011/01/escrever-ou-nao-escrever-eis-questao.html

    Quanto ao 3º parágrafo, fêz-me engasgar, sobressaindo em mim um sentimento de vontade, ainda que sem muita esperança de conhecê-lo pessoalmente, e poder agradecer-lhe suas gentis palavras.

    Mas!... O Atlântico assim impede, Uai! rsrsr!!!

    E, sobre isto, lembro aqui com carinho este link:
    http://www.portalsplishsplash.com/2010/06/amizade-distancia.html

    De outra forma, feliz fiquei quando enviei esta matéria e, diga-se de passagem, com muita honra.

    Doravante, eu e minha Patroa( a mulher da pensão, rsrsr)desejamos à este Portal e seus mais de 200 mil visitantes; mais seus inúmeros colaboradores e, ao nosso eminente Patrão+zinho,
    Armindo Guimarães, Felicidades Mil! Ressaltando sempre que o que acontece aqui e isto está escrito lá no primeiro parágrafo, tem como objetivo maior conversarmos a respeito de um grande ídolo carismático a amoroso com os seus fãs: O Rei Roberto Carlos!

    Abraços Robertocarlísticos do Amigo, Bottary

    ResponderEliminar
  2. Ilustre e Eclético Amigo, Armindo - Parte II

    Eis que surge em mim, nesta manhã de quinta-feira, 07.07.11, às 6:00hs, um pensamento que, não obstante minhas imperfeições, busco da melhor maneira possível e, dentro de minhas possibilidades, reaver meus comportamentos que têm sido nestes últimos anos, cheios de conflitos e interferências mil.

    Também, sob a influência baixo-vibracional desta egrégora mental, ainda existente em nosso planeta, em que a maioria só pensa e age buscando as atitudes individualistas infelizes; sob a influência de nossas inconstâncias atitudes que deveriam ser retas no pensamento, mas, em que infelizmente pese muitas das vezes sintonizar com as vibrações inferiores abrindo o caminho portanto para agirmos inescrupulosamente, só poderíamos afastar-nos das oportunidades como esta por exemplo de fazermos parte destes seus objetivos citados em seu primeiro parágrafo conforme citou com muita propriedade.

    Muitos assim pensam, tentando modificar de uma certa maneira o "modus-operandi' do nosso cotidiano, trazendo informações que podem sim, ajudar-nos em nossa caminhada evolutiva, em busca do melhor caminho comportamental.

    Quando assim disse, você então estendeu a mão à muitos. Por conseguinte, aqueles que assimilarem lhes darão a mão, caminhando junto com vc.

    Eu convoco aqui à todos os colegas colaboradores que são, a co-participarem mais deste enlace amigo, interligando nossos conhecimentos e pensamentos, melhorando ainda mais o conteúdo e esta egrégora de amizades mentais, fazendo com isso a aquisição de novas experiências de Amor e Carinho por nós mesmos.

    Que Deus o guie e o abençoe neste seu propósito magnífico!

    Abraços à todos!
    Bottary

    ResponderEliminar
  3. Carago, pá!
    Assim, não vale!!!
    Sabes tão bem como eu que fã do RC não pode ler certas coisas que logo fica sem saber onde se meter e, pior do que isso, sem saber o que dizer.
    Fui ver os links que referiste e cheguei à conclusão de que muita coisa que aqui foi publicada há 500 anos ainda está actual. Mais ainda: isso está-me a fazer lembrar que era bom que alguma matéria anteriormente publicada fosse repescada. E também já estou a pensar num gajo porreiro para fazer esse género de trabalho para uma nova etiqueta.
    Já estás a trabalhar nisso? Ainda não? Do que estás à espera, carago???
    És um gajo do carago, pá!
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá maninho e patrãozinho do meu coração!

    Parabéns ao Portal Splish Splash, o mais melhor do mundo e arredores, à você maninho que o criou como blog, à toda equipe, da qual orgulhosamente faço parte,e porque não, aos nossos visitantes e leitores.

    Maninho, não tenho a verve do nosso amigo Bottary,por isso estou aqui sem saber o que o dizer.Se eu fosse o NMQT, o Roberto Carlos, eu diria: "Tenho muito a dizer para vocês, mas vou dizer cantando"...E como canta, Jesus!
    Mas, como não sou...

    Quero dizer da minha felicidade e orgulho, em fazer parte deste Portal, desde o comecinho, quando surgiu há três anos atrás como blog.
    Aqui encontrei amigos admiráveis, e até me tornei irmã adotiva do patrão+zinho (com sua licença Bottary),que coisa boa!
    Ganhar um irmão assim tão maravilhoso,generoso, paciente, amigo, enfim para mim perfeito, foi um presente de Deus.

    Maninho, você merece todo esse sucesso, todos esses números que mostrou, porque se dedica de corpo,alma,enfim todinho ao Splish Splash.
    Sei do seu esfôrço em torná-lo cada vez melhor e mais bonito.
    Nós, Bottary, Carlos Alberto e eu,a equipe fixa, tentamos dar uma ajuda, mais a parte maior cabe à você.

    Chiiii, acho melhor parar, já estou emocionada e vou acabar dizendo bobagem.

    Amigos, um abraço e obrigada pela amizade de vocês.

    Maninho,hoje cabe abraços e beijos,Parabéns, Felicidades e obrigada por sua amizade,
    Carmen Augusta, (Guta)

    Vivas ao Portal Splish Splash!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Hola Armindo,
    Muchas felicidades por este cumpleaños. Espero seguir siendo miembro por muchos años. Un abrazo, Carmen Luna desde Costa Rica

    ResponderEliminar