Porque hoje é domingo

DO TEXTO:



 
Por: Carlos Alberto Alves
Portal Splish Splash


Tenho lido e escrito muita coisa sobre o Rei Roberto Carlos. Muitas vezes penso que ele nem sabe metade dos considerandos que tecem a seu respeito, mas isto já é um uma questiúncula que me ultrapassa. Já escrevi, quiçá mais do que uma vez, que o King não se manifesta muito no que concerne à

divulgação dos Portais que a ele estão intrinsecamente ligados. Fazem-no praticamente todos os dias, nomeadamente o Splish Splash que sendo, no entanto, um Portal diversificado (e ainda bem que o é) em temáticas apresentadas, dá toda a primazia aos assuntos ligados ao Rei. E até já tenho um “peão de brega”, o tal “Zé da Pipa” que anda sempre na peugada do Rei. Será um “fantasma” que se infiltra para nos trazer sempre esses assuntos, alguns deles por vezes com uma agradável pitada de humorismo, já que nosso “Zé da Pipa” ainda não foi capaz de entrar numa de ilusionismo, quiçá pelo fato de ainda não estar muito afeiçoado ao administrador do Splish Splash, o bom amigo Armindo Guimarães que, amiudadamente, sempre arranja, ficticiamente falando, uns diálogos, via telefone (com cabo submarino?) com o Roberto Carlos. Como estas conversas estão isentas de pagamento de taxas, a dupla fala uma eternidade. Era bom que não fosse apenas ficção.

Porque hoje é domingo. Eu, um homem sempre madrugador, já estou no computador às 4H15 a alinhavar esta matéria que, fundamentalmente, tem a ver com o número 13.

Roberto, e aqui tenho que lhe tirar o chapéu mais uma vez, investe no sector da imobiliária. E fá-lo com um grande entusiasmo, de acordo com que o temos acompanhado através de alguma (repito, alguma) mídia. Seguindo o sistema que se verifica nos Estados Unidos, sistema esse que conheço um pouco, Roberto Carlos entendeu, na numeração dos pisos, não englobar o número 13, caso obtenha a devida autorização da Prefeitura. Uma questão de superstição?

Cada qual pensa à sua maneira em relação ao 13. Eu, por exemplo, estou satisfeito com o meu 13. Nasci a 13 de Outubro de 1943, data em que Nossa Senhora de Fátima apareceu pela segunda vez aos pastorinhos. Quando criança, não gostava nada, porque, sendo Nossa Senhora de Fátima minha madrinha do batismo, não me oferecia prendas. Hoje, adulto, sinto-me bastante protegido por Nossa Senhora de Fátima. E tenho fortes motivos para, publicamente, fazer esta asserção, já que senti a sua mão nos difíceis momentos porque passei, alguns inclusive aqui no Brasil onde me encontro sem família. Portanto, sabendo-se que Roberto Carlos brevemente partirá para um turismo religioso, com a deslocação do seu cruzeiro à Terra Santa, leve consigo este dia 13 de Nossa Senhora de Fátima que ela também o protegerá, o que por certo já o fez em outras circunstâncias, porque você, Rei, é um ser humano católico, extraordinário e muito família. Se eu tivesse nascido hoje, gostaria que você fosse meu padrinho do batismo, juntamente com Nossa Senhora de Fátima. Ela com toda a sua benção (que a recebo atualmente) e você, Rei, com os seus presentinhos, quem sabe um daqueles carros com que você presenteou o Cavalcanti . Mas também não queria isso, bem vistas as coisas. O que quero isso sim, é que você, Rei dos Reis, reconheça todos aqueles que, nos respectivos Portais, fazem o melhor pela sua divulgação de vida, desde os shows aos agora encetados empreendimentos. E que, também, no meu caso pessoal, o reconhecimento por tudo aquilo que, ao longo de um ano, tenho escrito sobre um dos meus mais queridos ídolos.

Porque hoje é domingo, este desabafo que engloba 3 vezes 13 linhas, restando 6 para gasto extra.

Roberto Carlos - Hoje é domingo




POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Amigo Carlos Alberto, muito fixe este seu artigo.

    Essa coisa do número 13 sempre dá que falar tratando-se do nosso Roberto. Recordo que no bate-papo que com ele tive (no caso o 33.º), ocorrido a 3 de fevereiro do ano passado durante o Projeto Emoções em Alto Mar, houve um episódio rocambolesco por causa do número 13, conforme excerto que aqui publico:

    (…)
    COMANDANTE – E tem mais: o nome do navio, Concordia, simboliza paz e harmonia entre pessoas e países. Suas pontes foram batizadas com nomes em homenagem a países da Europa, começando pela Olanda (ponte 1), Svezia (ponte 2), Belgio (ponte 3), Grecia (ponte 4), Italia (ponte 5), Gran-Bretagna (ponte 6), Irlanda (ponte 7), Portogallo (ponte 8), Francia (ponte 9), Germânia, (ponte 10), Spagna (ponte 11), Austria (ponte 12) e Polonia (ponte 14). O deck 13 por superstição não existe e não recebeu nome. Não existe e não recebeu nome até agora, mas, doravante, a ponte 13 deixa de ser tabu e terá o nome de Roberto Carlos!!!

    TODO MUNDO BATENDO PALMAS E EXCLAMANDO:
    Hei, hei, hei! Roberto é nosso Rei!!!
    Hei, hei, hei, Roberto é nosso Rei!!!

    ROBERTO – Puxa vida! Isto tá sendo demais pra mim, mora! Tudo acontecendo ao mesmo tempo…
    CARMINHA – Roberto, faz todo sentido a ponte 13 ser batizada com seu nome. Afinal, não esqueça que aqui no cassino seu número de sorte na roleta era o número 13.
    ROBERTO – É mesmo, Carminha! E seu número de sorte era o 31.
    CARMINHA – O número 13 ao contrário. Eheheheheh
    ROBERTO – É do carago, digo, é do caramba! Eheheheheh Carminha, eu me estou rindo mas não devia me rir enquanto não for resolvido esse problema da entrevista que me está preocupando demais, mora!
    CARMINHA – Mas Edu não ficou de convencer o Armindo de desistir da ideia de publicar sua entrevista?
    ROBERTO – Ficou, mas cê sabe como é. Edu quando começa falando com o portuga fala de tudo menos do que interessa. Sempre a mesma coisa, mora!
    PAULINHO – Roberto, o comandante disse que a ponte 13 não existe. Como foi então dar nome de Roberto Carlos a ponte que não existe?
    ROBERTO – Paulinho, eu não sei de nada, bicho! Só sei que com o rumo que isto tá levando ninguém aqui tá dizendo coisa com coisa, mora! Parece que todo mundo tá ficando ainda mais maluco que o portuga do Armindo e eu vou acabando por ficar também maluco se não for achada uma solução pro problema da entrevista.

    http://www.portalsplishsplash.com/2010/02/projeto-emocoes-em-alto-mar-2010_16.html

    ResponderEliminar