DO TEXTO: Roberto Carlos e Erasmo Carlos - Sentado à beira do caminho
Hoje recebi uma mensagem do nosso amigo Gerson Fly, de Curitiba, no seguimento de uma outra que me tinha enviado dizendo que a sua tia que se encontra em casa dele de férias iria regressar a Portugal onde vive

Hoje recebi uma mensagem do nosso amigo Gerson Fly, de Curitiba, no seguimento de uma outra que me tinha enviado dizendo que a sua tia que se encontra em casa dele de férias iria regressar a Portugal onde vive e que se eu precisasse que ela me trouxesse qualquer coisa do Brasil era só eu dizer. Como lhe respondi dizendo que sim, que do Brasil precisava que a sua tia me trouxesse o Roberto que já não o vejo desde 2006. Como pelos vistos a coisa não era fácil, o Gerson lembrou-se e mandou-me uma mensagem com o Roberto e o Erasmo num vídeo, os dois cantando “Sentado à beira do caminho”. Escusado será dizer que fiquei tão emocionado que em vez de lhe responder decidi não perder tempo e partilhar com toda a malta não só a mensagem tal e qual o Gerson me enviou e o respectivo vídeo. Espero que gostem tanto como eu gostei.


"Amigo Armindo!
Rapaz, vou falar com o Rei para ver se ele aceita ir com a minha tia (que não é a Titia Amélia!) para o Porto. Se o gajo aceitar, faço questão de ir junto como guarda-costas. E quem sabe saímos depois com você, todos juntos, para comer um belo bacalhau. Eh! eh! eh! 
Olha, acho que estou te mandando em primeira-mão o vídeo abaixo, pois foi mostrado hoje em um programa de TV chamado Vídeo-Show. É o clip de “Sentado à Beira do Caminho”, que eu sei que você adora, pois lembro de ter lido, acho que no Portal Clube do Rei, que quando você descobriu essa canção não parava de ouvi-la.
Eu me recordo muito bem de quando esse clip foi exibido pela primeira vez no programa Fantástico. Eu tinha uns 10 anos, mas me lembro de cada detalhe do vídeo. Eu passei os últimos anos sempre a procurá-lo no You Tube, mas não estava disponível.
Agora, como um sonho, pude revê-lo. Pena que cortaram um pequeno trecho do final, mas mesmo assim é mesmo muito bom poder apreciá-lo depois de tanto tempo.
Assista e depois me conte o que você achou."
Gerson Fly

Sentado à beira do caminho - Roberto Carlos/Erasmo Carlos


POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Prezado Amigo Armindo,
    Ilustre Gerson,

    Emocinado estou eu que acabo de adentrar no Portal mais melhor do mundo e arredores e me deparo com esta preciosidade clássica da música popular brasileira.

    Como não acredito em coincidência ou até mesmo no acaso, estava eu hoje no momento do vídeo show, numa sala de espera de uma clínica médica, aguardando a minha chamada para breve consulta, lendo uma revista chamada Galileu, quando de repentemente, o que vejo?

    Acertaram! ehehehehe!!!!! Para minha alegria, eu percebi que uma menina à minha frente, de uns 10 anos aproximadamente, cantava baixinho e sua mãe, que percebeu que eu que estava lendo, voltei-me para a TV, olhava-me assim como que de menesgueio, e claro, seu pensamento suponho que era: Minha filha, eu e este senhor, somos fã do Rei.

    Vcs acreditam que percebi no próprio ar, uma mudança de clima na clínica?

    É o delírio! Não?

    Como foi bom lembrar daqueles anos 80!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Olá maninho,
    Olá Gerson!
    Tudo emocionante!
    O que você escreveu Gerson e o vídeo.Lindo!
    Puxa vida eu lembrei até da camisa que Roberto estava...
    Bons tempos, bons tempos!

    Ah! E se eu não me engano esse cenário são, As Curvas da Estrada de Santos...
    Maravilha!

    Obricada Gerson, obrigada maninho, por compartilhar conosco essa beleza.

    Beijinhos para os dois,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  3. Olà Mindo! vamos disfrutar destas coisas maravilhosas jà que nao marecemos mais.Realemente ficou muito fiche este video podemos dizer obrigado ao nosso amigo Gerson e tu se nao chegavas a colocar este post com certeza que te metia na prisao.A braços

    ResponderEliminar
  4. Oláaaaa!

    Mas que bela recordação! Gosto tanto desta música que tenho pena que o Roberto nunca a tenha gravado num dos seus álbuns!

    Tenho este vinil do Erasmo e mais tarde tirei a música da net....é uma das que tocam quase diáriamente no meu carro!

    Que bela dupla, sem dúvida....seres iluminados!

    Obrigado pela boa surpresa!

    Beijos lisboetas
    Ju
    ;-)

    ResponderEliminar