A bordo com o Rei

DO TEXTO:
Luciana Prezia
 Roberto Carlos apresenta o projeto Emoções em Alto Mar

Com exclusividade, a equipe de CONTIGO! navegou com Roberto Carlos no cruzeiro Emoções em Alto-Mar. Foram quatro dias de viagem pelo litoral do Rio de Janeiro e São Paulo, com muitas emoções. A seguir, a jornada, em detalhes, claro:   
SÁBADO (12) A descida da estrada de Santos teve cheirinho de carro novo para Roberto Carlos, 69 anos, no início da tarde do sábado (12). É que o Rei, um notório apaixonado por automóveis, começou o ano se dando de presente um Audi R8 Spyder azul royal conversível, novinho. E ele quis estrear essa supermáquina na viagem entre a cidade de São Paulo e o principal porto paulista, de onde partiu o navio Costa Serena, às 17h, para a 7a edição do cruzeiro Emoções em Alto-Mar, que percorre o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro anualmente, em meados de fevereiro. A viagem dura quatro noites. “Agora, antes de embarcar, meu coração nem fica pulsando. Meu coração está pulando!”, declarou minutos antes de entrar no navio, às 16h47.

SÁBADO (12) à noite: Um dos momentos mais emocionantes da apresentação é quando ele entoa Lady Laura, feita em homenagem à mãe, que faleceu em abril do ano passado. “Ainda canto com alegria essa canção. Não é o mesmo sentimento do passado, mas sempre com uma emoção muito forte”, Roberto comentou no palco. “Ela faz falta. Nossa cabine costumava ficar posicionada ao lado do quarto dela. Mas nós da família acreditamos que a falta também faz parte da vida”, disse o irmão do Rei,
Carlos Alberto Braga, 77, médico. Um dos outros números marcantes é Unforgettable, clássico do repertório de Nat King Cole. No intervalo da canção, Roberto segue para atrás de uma cortina e dança de rosto colado com uma mulher. Mas nada de namorada. A felizarda era Lígia, 39, uma de suas sobrinhas. “Meu irmão está na fase de ‘ficar’. Fica com uma no sul, outra no norte”, ri Carlos Alberto.

DOMINGO (13) à tarde: O cantor foi homenageado em um coquetel para poucos promovido por um de seus patrocinadores, a Nestlé, na sala Lido, no 5o andar, que começou às 19h do domingo (13). No final, o Rei continuou na sala e ergueu um brinde a toda a equipe. Trabalhar com Roberto parece garantia de um emprego estável. Ele se apega aos funcionários e a maioria o acompanha ao longo dos 51 anos de carreira. Entre todos, seu maior xodó é a secretária pessoal, Carmosina Silva, 70, conhecida por todos por Carminha. “Eu te amo”, ele disse após brindar com ela naquela tarde. Ela devolveu o carinho com um sorriso tímido.

DOMINGO (13) à noite: Não houve show do Rei e o Teatro Giove foi aberto (e até os corredores lotaram) para o show do humorista Tom Cavalcante. Roberto só entrou quando as luzes estavam apagadas e o espetáculo quase começando. O Rei riu durante todo o show do humorista, mas as gargalhadas soaram mais altas nas piadas bem cabeludas.

SEGUNDA-FEIRA (14): Às 10h da manhã, o chef de cozinha Edu Guedes deu uma aula de culinária. Ele ensinou uma receita de frutos do mar e contou com a ajuda de Tom Cavalcante. Depois, por volta das 11h, o navio passou pelos pontos turísticos do litoral carioca e deu para ver as praias de Ipanema, Leblon, o Pão de Açúcar e a ponte Rio-Niterói. Roberto Carlos também conseguiria avistar seu apartamento no bairro da Urca, na Zona Sul, mas ele estava dormindo. Por conta dos shows, ele vai para a cama de madrugada e acorda por volta das 14h. Naquela segunda-feira, ele se aprontou para a entrevista coletiva, às 17h. Entre as revelações, Roberto Carlos disse que seus maiores medos na vida são "a calvície e também daquilo", dando a entender que se preocupa com sua performance na cama. À noite, teve um festão! Subiram ao navio os atores
Carolina Dieckmann, Edson Celulari, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Claudia Jimenez, Arlette Salles e Ângela Vieira. Eles participaram de um jantar italiano e depois assistiram ao show do Roberto. No final, o Rei fez questão de recebê-los no camarim. "Já assisti a vários shows dele, mas é a primeira vez que posamos juntos para uma foto. Estou nervosa. Gosto dele desde sempre!", disse Carol Dieckmann.

TERÇA-FEIRA (15): Faltava pouco para as quatro horas da manhã da quarta-feira (17) e Roberto Carlos havia decidido passar a madrugada fazendo uma fezinha na roleta do cassino. O Rei viu o esforço da equipe de CONTIGO! (que subiu em cima de uma cadeira, lá no fundo, para não atrapalhar a visão de fãs e conseguir um belo material para a matéria de capa). Então ele chamou para acompanhar o jogo de pertinho, dentro de uma área vip, onde estavam apenas os empresários e assessores pessoais. Lá, deu para ver que até as fichas de Roberto são azuis. E elas deram sorte! Em uma rodada, ele apostou no número 1 e ganhou sozinho. Investiu um dólar e levou 100. Roberto estava feliz com o show daquela noite. "Vocês viram? Hoje, sim, cantei como um passarinho", disse. Na noite anterior, ele passou por problemas técnicos e teve de interromper o espetáculo três vezes. "Não tinha retorno e não conseguia ouvir a minha voz. Fiquei muito nervoso! E quando isso acontece, minha voz racha na hora", disse. Viramos a noite registrando em palavras e imagens os brindes de Moet Chandon com a equipe, a expressão contente do Rei. E a quarta-feira amanheceu cheia de lembranças, de boas emoções.


http://contigo.abril.com.br/noticias/a-bordo-com-rei

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários