Um portuga e um brasuca unidos num mesmo ideal

DO TEXTO:
Por: Armindo Guimarães

O brasuca Vinícius Faustini, de Vitória – Espírito Santo – Brasil, e o portuga Armindo Guimarães, do Porto – Portugal, unidos há mais de 6 anos pela Robertologia, ciência que trata de tudo quanto ao Rei Roberto Carlos diz respeito, admiradores que também são do Clube de Regatas Vasco da Gama, que no sábado, dia 21 de Agosto de 2010, completa 112 anos de existência, decidiram, em conjunto, escrever algumas linhas (se é que assim se pode dizer) acerca do passado e do presente daquele que, mais do que um clube é uma Instituição centenária criada com o objectivo de aliar ao desporto a união de povos irmãos.

Se a matéria em apreço for do agrado dos estimados leitores, fica desde já a promessa que o Vinícius e o Armindo, se não for antes, pelo menos estarão aqui novamente em 2023 para, também em conjunto, escreverem algo sobre os 125 anos do grande Vascão.

Até amanhã!

Abraços Vascaínos!
 

POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários

  1. Olá maninho e Vini!

    Gostei da homenagem.
    Fotomontagens lindas!
    Vocês estão muito bem com a camisa vascaína.
    Essa eu posso comentar, mas a de 1023...Só Deus sabe.
    Mas esperem,os dois são homens das letras, não vão escrever mais nada? Duvido. Amanhã deve ter mais.

    Beijos para os dois vascaínos,
    Carmen Augusta

    ResponderEliminar
  2. Oi, maninha!

    Nós dissesmos até amanhã. né?!

    Por isso, amanhã cá estamos comemorando os 112 Anos do grande Vascão.

    Beijinhos e abraços do maninho.

    Ah! Não te esqueças que o NMQT é vascaíno. E o Tremendão, também!

    ResponderEliminar
  3. Olá, Carmen,

    deixo claro que esta camisa que o Armindo está vestindo foi um presente meu. Trata-se da camisa de goleiro que a Penalty fez para o Vasco. Por ter as cores portuguesas, achei que seria um presentaço para nosso maninho português.

    Armindo,

    espero que os textos agradem os leitores do Splish Splash. Foram feitos com muita pesquisa, muito carinho e com o coração aberto para leitores de todas as torcidas que passam por aqui. A história do Vasco é muito bonita, e merece ser descoberta por brasucas e portugueses. Peguei só uma parte, porque ela é extensa. Mas acho que ficou bonita.

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    ResponderEliminar